Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/12/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Entidades agradecem o apoio em 2015

 

Thiago Angotti

O diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA, Fabiano Fideles, recebeu a visita de Nagib Naldino (Fiemg) e Roberto Velludo (Sinduscon)

 

O diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA, Fabiano Fideles, recebeu, no último final de semana, a visita do presidente da Fiemg Vale do Rio Grande, Nagib Galdino Facury, e do presidente do Sinduscon, Roberto Velludo. Na oportunidade, eles agradeceram o apoio que as entidades tiveram neste ano e que, em 2016, manterão ainda mais forte essa parceria.

 

Recesso no Codau

Neste final de ano, o Codau adotará recesso nas diversas unidades. O expediente será suspenso nos dias 28 (segunda-feira), 29 (terça-feira) e 30 de dezembro (quarta-feira) para os setores administrativo e operacional. Entretanto, o atendimento ao público continuará como segue: Unidade Administrativa da av. da Saudade 755 (Santa Marta), haverá plantão nos setores de Protocolo, Habite-se, Aprovação de Projetos e Recursos Humanos - das 8h às 17h30. Central de Atendimento ao Público, na rua Governador Valadares, 378 (Centro) - funcionamento normal das 8h às 17h. Call center - atendimento via 115 funcionará 24h/dia. Setor Operacional - Funcionamento normal entre os dias 28 e 30/12/15.  Não haverá expediente apenas nos dias 24 e 25/12 (Natal) e 31/12 e 1º/01/16 (Réveillon). Equipes ficarão de plantão nestes dias para os serviços de manutenção de água e esgoto.

 

Presente seguro

O Natal está chegando e os pais já começam a escolher os presentes dos filhos no comércio de rua, shoppings e grandes redes de varejo. São jogos, carrinhos, videogames e uma variedade de artigos que enchem os olhos da criançada. Mas, é preciso que os pais redobrem a atenção na hora de comprar o presente. A escolha de um brinquedo não deve levar só em conta o interesse do filho e a fase adequada ao desenvolvimento infantil. Os pais devem priorizar suas condições de segurança.

 

Crea de folga

As unidades do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), em todo o Estado, estarão fechadas entre os dias 28/12/2015 e 16/01/2016, em razão de férias coletivas. Durante este período, haverá atendimentos apenas para os casos emergenciais na sede do Crea-Minas, localizada na avenida Álvares Cabral, 1.600, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, que estará funcionando em regime de plantão.

 

Entra petista

“Sobre a saída do ministro da Fazenda Joaquim Levy, ao mercado vale um alerta. O que era especulação se tornou oficial. O ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, confirmou que ‘não adianta achar que este ou aquele ministro manda na economia do país. Eles apenas cumprem ordens. Porque quem determina a política econômica é a presidente Dilma’. Fora que a presidente, apoiada pelo novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, petista de carteirinha, pretende mudar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Se é uma afirmação que sirva de alerta ao mercado. Corram enquanto é tempo!” Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Denúncia

Moradores próximos a uma residência abandonada na avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com a rua Tenente Venceslau, reclamam de água acumulada, prostituição e ponto de consumo de drogas. Aguardam por solução.

 

Saiu na Folha

“Uberaba é exceção entre os líderes de produção agrícola”. Essa foi uma manchete na Folha de S. Paulo no fim do último mês na página Mercado A27. Uberaba é a única fora do Nordeste e do Centro-Oeste na lista das 20 primeiras na produção agrícola.  Esse posto foi ocupado e se deve à evolução da cana-de-açúcar, que partiu com 40% do valor de toda a produção do município.

 

Crise na pizza

O atum, o aliche e o parma formam excelentes pizzas, as preferidas de muitas casas. Mas, agora, podem desaparecer dos cardápios das pizzarias, ou então, os que não sumirem, nem vão sair da geladeira, pela alta do preço. Isso porque são alimentos dolarizados no mercado e, portanto, ficando cada vez mais caros para os estabelecimentos. Segundo a Associação Pizzarias Unidas, alguns tipos de farinhas importadas e marcas de azeite também ficarão mais caros.

 

JU agradece

A equipe do JORNAL DE UBERABA agradece e retribui os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo enviados por: Paulo Piau (prefeito de Uberaba) e família, Marco Túlio Azevedo Cury (secretário de Saúde), Marcos Montes (deputado federal) e sua esposa Marília, Ciclo Assessoria em Comunicação, Shopping Uberaba, Indiara Ferreira Assessoria e Comunicação, Lúcio Castellano e família, Comunicação da Mercedes-Benz do Brasil, Edmilson de Paula (vereador), Scritta, PMDB Uberaba, CDL Uberaba, Antônio Lerin (deputado estadual), dentre outros.