Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 14/01/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Berço?

Chamou atenção nas redes sociais a história sobre um catador de latinhas que viu quando carteira de senhora abastada caiu, e tentou devolver. A moça ao ver o rapaz bater no vidro do carro fez sinal com o dedo do meio para o mesmo, certamente pensando que estava pedindo algo. Ao ver a carteira mostrada por ele e conferir na bolsa, abriu o vidro e pegou a carteira saindo sem agradecer...

Educação

Seguranças do estacionamento em questão ficaram revoltados com o que viram, e disseram ao rapaz que ele deveria ter tirado o dinheiro e jogado a carteira com os documentos em algum canto. O rapaz por sua vez respondeu que o seu TRABALHO o sustentava e que ele não faria aos outros o que não gostaria que fizessem a ele.

Pelo sim ou pelo não

Se a história é verdadeira ou não é outro caso, porém, já vimos outros exemplos parecidos que mostram que berço e educação nem sempre garantem seres humanos melhores. Nesta semana uma atendente do caixa do Bretas da Santos Dumont sofreu uma tentativa de humilhação por parte de uma cliente “diplomada”, como ela se intitulou. Aos berros a doutora em descortesia disse que o trabalho de atendente de supermercado é um subtrabalho. Pode se dizer que essa moça teve uma “subeducação”...

Mosaico feio

As redes sociais estão se transformando em verdadeiros mosaicos...feios. É tanto pré-candidato pondo fotinha posada, tanto projeto “Me engana que eu gosto”, tanto sorriso falso, que dá vontade de dar um tempo no assunto.

Volta ao assunto

O ex-presidente Lula volta a ser assunto em sites, jornais e programas sobre política. As delações de Cerveró parece que levarão o ex-mandatário do país ao olho do furacão, como sonha tanta gente. O que faz o barulho ser um pouco menor do que o esperado é o fato de que líderes da oposição salvadora da pátria também começam a ter seus pecados revelados. Aí não sobra ninguém. Pobre Brasil.

Sanatório geral

Acontece no sábado, a partir das 16h, no UTC, o lançamento do bloco Sanatório Geral. A ideia é resgatar o velho espírito do Carnaval, em sua mais pura expressão. A entusiasmada Sueli Arantes Borges e equipe, ignoraram as dificuldades criadas pela atual crise e criou um projeto alternativo para os dias de uma alegria fugaz que se chama Carnaval.

Preocupante

Titular de clínica na cidade revela preocupação com a questão do lixo hospitalar em Uberaba. Segundo ele, já são três semanas sem o recolhimento do lixo que se acumula em seu estabelecimento, por não poder ser colocado junto ao lixo comum. A explicação dada pela empresa, para o não recolhimento, são atrasos no pagamento do contrato com a mesma.

Então tá

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, anunciou nesta quarta-feira (13), em Porto Alegre, que seu objetivo é reduzir à metade o número de presos provisórios no país, aqueles que ainda não foram julgados. O Brasil tem hoje 600 mil detentos, sendo cerca de 240 mil provisórios. Segundo o ministro, a meta é diminuir o número de presos a 120 mil. A medida proporcionará aos cofres públicos uma economia de R$ 4,3 bilhões por ano, somando o custo médio de cada preso.

 

Dragões embalam férias do Shopping Uberaba

A exposição "Reino dos Dragões" foi aberta oficialmente nesta terça-feira (12), no Shopping Uberaba, com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-presidente eleito da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima, do diretor da Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba (Assoceu), Thiago Rubinger, da representante do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Renata Keila Ferreira, da diretora do Centro Cultural José Maria Barra/Sesi-Fiemg, Lívia Ferolla, além da embaixadora do Shopping Uberaba, Thiessa Sickert.

O evento faz o maior sucesso em todo o país, e vem à cidade pela primeira vez. Além da mostra, há programação teatral com apresentações dos atores Nayara Taianne e Felipe Cirilo.  Há dragões distribuídos por todo o Shopping, que valoriza a cidade promovendo eventos grandiosos e inéditos. Desta vez, além da exposição, há apresentações  teatrais às segundas, quartas, sextas e sábados, das 15h às 16h e das 18h às 19h; aos domingos, das 15h às 16h e das 17h às 19h, até o dia 9 de fevereiro. Tudo com entrada gratuita!  A mostra promovida pelo Shopping Uberaba tem a assinatura da D32 Eventos e parceria com o Sesi/Fiemg.

 

Fotos Francis Prado