Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 17/05/2013
Bastidores
Bastidores
Queixa 1

Pela milésima vez, os vereadores de Uberaba se queixaram de que o atual governo está encaminhando os projetos em cima da hora para deliberação em plenário. 

Marketing
Presidente do PRB de Minas Gerais e líder do partido na Câmara dos Deputados, o radialista, apresentador e animador de televisão George Hilton, sabe usar com maestria a sua experiência na comunicação. Desde que seu partido elegeu, pela primeira vez, um vereador em Uberaba, o deputado federal tem feito de tudo pra estreitar suas relações com a cidade. Ontem, foi o primeiro a distribuir e-mails para os jornalistas de Uberaba, comemorando a aprovação da Medida Provisória dos Portos...

Visita pessoal
Entre as ações do deputado para se aproximar da cidade, vale destacar que ele fez voo rasante em Uberaba pra visitar o vereador eleito pela legenda, Franco Cartafina, e, de quebra, o prefeito Paulo Piau (PMDB), quando colocou o mandato à disposição. Em seguida, convidou e empossou Cartafina na presidência do PRB Jovem de Minas Gerais.

Dobradinha do sonho
Além de sondá-lo para uma dobradinha em 2014, George Hilton não para de divulgar elogios para o vereador - que vem a ser o mais jovem da atual legislatura, 1º secretário da mesa diretora, já com a vice-presidência assegurada para 2015, e atual presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócio da Câmara de Uberaba.

Elogios
E voltando à MP dos Portos, vale lembrar que, em entrevista exclusiva ao JORNAL DE UBERABA (JU), na edição de 3 de maio, o presidente do PSD/Uberaba, vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, ex-prefeito Marcos Montes não poupou elogios à presidente Dilma Rousseff (PT) por causa da medida que visa à modernização dos portos brasileiros. Detalhe: isso não significa que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) caiu do galho. Continua sendo o presidenciável de MM.

História
E ainda sobre a MP dos Portos, de acordo com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), a sessão de votação da polêmica medida foi a mais longa dos últimos 40 anos de história da Casa. Foram mais de 40 horas de debates e dois dias de votação. Detalhe: Alves exerce seu 11º mandato consecutivo na Câmara, estando ali desde 1971. 

Queixa 2
Pela milésima vez, os vereadores de Uberaba se queixaram da falta de quórum para votações de projetos, porque alguns colegas ou saem para outros compromissos ou se afastam do plenário. 

Ferroada
Por muito pouco, o prefeito Paulo Piau e seus principais assessores não tiveram que abandonar o confinamento a que se submeteram no início desta semana, sob orientação da Fundação Getúlio Vargas - , responsável pela consultoria contratada pelo atual governo para implantar uma nova estrutura na administração municipal. A presidente da Fundação Cultural de Uberaba e do PCdoB, Sumayra Oliveira, foi atacada por um marimbondo, e, além da dor intensa, o inchaço foi imediato, provocando um grande susto entre os companheiros de administração.

Chiiiiiii...
Vereador Afrânio Cardoso (PP) - que preside as comissões permanentes de Direitos Humanos, do Idoso e da Mulher; de Fiscalização Alimentar e Nutricional; e dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, anunciou requerimento ontem, em plenário, para a Câmara homenagear o Colégio Marista Diocesano. 

Chiiiiiii 2...
O presidente da Câmara, Elmar Goulart (PSL), pediu a palavra e informou que já havia providenciado a homenagem ao colégio, marcado data e até passado o assunto ao Cerimonial. Mesmo assim, Afrânio não abriu mão do seu próprio requerimento, e Elmar pediu, então, para assinar com ele. Detalhe: assessoria é pra cuidar também destes detalhes... 

Xô, pedófilos!
Hoje tem concentração e abraço da paz no Uberabão... A partir das 6h, o local será tomado por faixas, cartazes e ações de repúdio à pedofilia. Toda a comunidade é convidada para participar do gesto simbólico de abraçar o estádio e acompanhar as atividades culturais que acontecerão por ali. 

Mobilização
O evento no Uberabão é parte da programação ocorrida ao longo da semana, e que vai culminar com blitze educativas nas rodovias de acesso a Uberaba, neste sábado - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


OLHO EM 2014 - George Hilton (em pé) empossa Franco Cartafina (2º da esquerda para a direita) no cargo de presidente do PRB Jovem de Minas.