Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 11/02/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Muito barulho

“Há alguns meses, venho sendo incomodada com o barulho de um bar próximo à minha casa. Ele fica na rua Florianópolis, entre as ruas Brasília e Centenário, na praça da Paróquia da Ressurreição, antiga Igreja das Almas. Instalaram lá uma máquina de música, colocam o volume muito alto e obrigam toda a região a ouvir o que eles querem, impedindo até que ouçamos, em casa, a nossa música ou a nossa televisão. Num feriado como o Carnaval, por exemplo, fica ainda mais difícil de aguentar. Isso acontece todos os dias da semana, o dia todo, até a noite. Por favor, peço ajuda ao JORNAL DE UBERABA, para que os responsáveis tomem providências para que a vizinhança do bairro Santa Marta seja respeitada.” Nota envida por uma leitora que reside nas proximidades.

 

Domingo no Jockey

Dia 14 de fevereiro tem mais um Domingo da Sorte no Jockey Club. Para participar e concorrer a um notebook Samsung, o sócio deve manter sua mensalidade em dia até o dia 10 e comemorar ao som de muita música boa. Os associados podem curtir o sorteio no domingo (14), a partir das 11h, ao som de DJ Marvan e Fut & Samba!

 

Empreendedor

A Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo divulgou a agenda de cursos de capacitação a serem ofertados durante o mês de fevereiro. Os cursos são gratuitos e voltados para os empreendedores da cidade, com o intuito de fortalecer as empresas locais, gerando maior competitividade no mercado de trabalho. Não é preciso efetuar o pagamento de nenhuma taxa de inscrição. O candidato deve apenas comparecer pessoalmente na Sala do Empreendedor e manifestar o interesse.

 

Educação

A Escola Municipal Totonho de Morais, situada na zona rural, recebeu recurso de R$ 110 mil, por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério do Trabalho de Uberaba, proveniente da multa estipulada a uma empresa localizada nas imediações da cidade, por ter praticado procedimentos ilegais com trabalhadores. A escola poderá investir em capital e custeio e, de acordo com projeto elaborado por equipe da Secretaria Municipal de Educação e da escola, aprovado pelo MT, o recurso será usado para a reforma da sala de informática, melhoria da rede elétrica, pintura da quadra e reforma do telhado.

 

Cursos Feti

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsan (Feti), em menos de cinco dias, inscreveu 290 candidatos para os cursos profissionalizantes gratuitos do Departamento Educacional da Juventude (Ceju). As inscrições continuam abertas até o dia 20 de fevereiro, das 9h às 16h, na Feti ou nos nove polos parceiros, espalhados em pontos estratégicos e de fácil acesso.

 

Em discussão

Conforme a determinação do prefeito Paulo Piau, a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) realizará, por meio da Superintendência de Trânsito, uma audiência pública para definição do sentido da rua Jaime Bilharinho. O encontro será feito a partir das 18h de amanhã, no salão paroquial da Igreja São Judas Tadeu. De acordo com Ulisses, três alternativas serão apresentadas para definição do sentido final da via - mão única, invertida ou dupla. O estacionamento ao longo da rua Jaime Bilharinho será mantido apenas em um dos lados.  O salão paroquial fica na praça São Judas Tadeu, 100, Fabrício.

 

Centro de Referência

Para melhorar e ampliar o atendimento aos alunos especiais das 38 unidades de ensino municipais, o Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei) “Paulo Antônio Pável” estará, em breve, localizado em nova sede, na rua Onofre da Cunha Resende (antiga sede da Casa do Educador). A mudança de endereço está agendada para os dias 15 e 16 de fevereiro, retornando o atendimento no dia 29. Segundo a chefe do departamento de Educação Inclusiva, Denise Rodovalho Scussel, o atendimento será expandido e o espaço terá maiores condições de desenvolver vários trabalhos.

 

Tapa-buracos

Assim que começaram as obras, após o período de chuvas, a Secretaria já utilizou 300 toneladas de massa asfáltica durante a Operação Tapa-Buracos. A equipe percorreu vários pontos, como as ruas Adail Gomes Ferreira, Dr. José Maria dos Reis, Ituiutaba, Fernando da Silva Melo, Yolanda Mota Leite e avenidas Tonico dos Santos, Claricinda Alves Rezende, Santos Dumont, Deputado José Marcus Cherém, Bandeirantes, entre outras. Agora, é necessário chegar à avenida Deputado José Marcos Cherém, próximo ao trevo das BR’s 262 e 050. Quem chega a Uberaba pela avenida se depara com verdadeiras crateras.

 

Alimentação escolar

Terminam na próxima sexta-feira, as inscrições para o 2º Concurso de Receitas Culinárias do Programa Alimentação Escolar e para a submissão de trabalhos do XX Congresso de Educadores da Rede Municipal de Uberaba. No concurso de culinária, as dez primeiras receitas classificadas receberão Certificado de Participação, as três primeiras classificadas receberão prêmios e a primeira colocada terá a sua receita inserida no cardápio escolar. O resultado final com a premiação será apresentado durante o XX Congresso dos Educadores, no dia 21 de março.

 

História do Carnaval

Grande público está indo na Casa da Cultura - Fundação Cultural para conhecer um pouco mais sobre a história de uma das festas que mais traduzem a cultura e a identidade do povo brasileiro: o Carnaval. Eles estão admirados com a exposição História do Carnaval de Uberaba, que faz parte da programação Carnaval Uberaba 2016 - Tô aqui, eu tô feliz. Aproveitem e visitem a exposição, que prossegue até o dia 29 de fevereiro, das 8h às 18h.

 

Em Atibaia!

“Se eu fosse petista, acharia melhor deixar quieta a versão sobre ‘sítio de Atibaia’, porque quanto mais versões aparecem, mais enterram a biografia do ex-presidente Lula na vala comum, dando mais pistas ainda à Polícia Federal!”. Nova enviada pela leitora Beatriz Campos.