Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 19/02/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Piso tátil nos terminais do BRT/Vetor

Enerson Cleiton

Finalizada implantação do piso tátil nos terminais do BRT/Vetor

 

Obedecendo às normas de acessibilidade, a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Superintendência de Transporte Público, finalizou a implantação do piso tátil nos terminais. Primeiro, havia sido implantado no Oeste e, agora, finalizou o do Leste. Em ambos, também foram implantadas novas lixeiras. Nos dois terminais, foram mais de dois mil metros de piso, que auxiliarão pessoas com deficiência visual a andar pelo terminal, sem riscos de acidentes.

 

Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está realizando manutenções preventivas no sistema elétrico do município de Uberaba, com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade da energia fornecida. As obras para as melhorias na rede acontecem amanhã, das 7h30 às 10h, nos bairros São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Bom Retiro e Centro.

 

Partido da Mulher

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, no fim de 2015, o registro para o Partido da Mulher Brasileira (PMB). Filiados ao partido já poderão disputar as eleições municipais deste ano. A oito meses das eleições, a legenda já se movimenta em busca de apoio e parcerias, tanto com futuros candidatos, como eleitores e simpatizantes. Prova disso, o PMB de Uberaba realizará seu primeiro grande encontro amanhã, na chácara Ovinogen. O evento contará com a presença da presidente estadual em Minas Gerais, Rosimere Machado de Jesus, que abordará o tema central do encontro: “Empoderamento da Mulher na Política”.

 

Rebaixado

“Há poucos dias, o ministro Jacques Wagner afirmou que a presidente Dilma, no momento, ‘não se preocupa com aprovação ao seu governo!’ A agência de risco Standard and Poor’s acaba de rebaixar mais ainda a nota de investimento do Brasil, por causa do triste resultado das contas públicas. Ela também não se importa?” Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Blindagem de Lula

“O cancelamento dos depoimentos de Lula e sua esposa, para esclarecer suposta ocultação de patrimônio relativa ao tríplex em Guarujá, só fez acirrar os ânimos e demonstrar que a tentativa de postergar e trazer confusão aos julgamentos, investigações ou depoimentos é chover no molhado, pois vão ocorrer, mais cedo ou mais tarde. Os promotores já afirmaram que vão tentar reverter o cancelamento ‘para que possam cumprir o objetivo de apurar os graves fatos envolvendo pessoas que se consideram acima e à margem da lei, algo que não pode ser subtraído da honesta sociedade civil brasileira!’ Bingo! Creio que a turma do PT podia ter passado sem essa, porém, faz tudo para transtornar as corretas movimentações da Justiça. Essa vergonhosa atitude frente a evidências, fatos e obviedades para ganhar tempo vão nos deixando desgastados e enojados. Afinal, são evidências, fatos e obviedades. Que a lei se cumpra de uma vez por todas!” Nota enviada pela leitora Myrian Macedo.

 

Pagando a conta

As novas regras do ICMS em Minas Gerais, que começaram a valer no dia 1º de janeiro deste ano, afetam todas as empresas que vendem para o consumidor final (pessoas físicas ou empresas que não revendem os produtos que foram adquiridos). Na prática, o consumidor final paga o ICMS embutido no preço do que compra.

 

Pesquisa Procon

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), presidida por Leonardo Sivieri Varanda, lança pesquisa de pescados na cidade. O levantamento aponta uma variação de 42,89% até 548,58% nos preços do pescado, neste período de quaresma. O estudo foi realizado entre os dias 15 e 16 de fevereiro, pelos agentes de fiscalização, que levaram em consideração o preço do quilo de 16 tipos de peixe, comercializados em nove estabelecimentos de Uberaba.

 

Conscientização

As ações de conscientização e segurança nas entradas das escolas da cidade, promovidas pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), tiveram continuidade na quarta-feira (17). A equipe da seção de Educação no Trânsito trabalhou, das 11h30 às 13h, com os alunos, pais e funcionários da Escola Municipal Boa Vista. Além de monitorar os comportamentos de segurança praticados pelos pais dos alunos e pelos estudantes, nos momentos de entrada e saída das escolas, os profissionais da Sedest avaliam, ainda, a condição da sinalização nas proximidades das unidades escolares.