Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 23/02/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Morador denuncia terreno sujo

Divulgação

Terreno sujo serve de refúgio para baratas, ratos, aranhas, escorpiões e caramujos

 

Leitor do JORNAL DE UBERABA denuncia terreno na rua Irmão Afonso, esquina com rua Dr. Mozart Furtado, que encontra-se em péssimo estado de conservação. No local, com muita sujeira, são encontrados ratos, baratas, aranhas, escorpiões e muitos caramujos africanos.

 

Sete Sound

Devido ao grande número de ligações e contatos de vários artistas solicitando um prazo maior para a inscrição no festival, o Sistema Sete Colinas tem um grande presente para você. As inscrições para o Sete Sound foram prorrogadas até o dia 24 de fevereiro, às 12h. Portanto, você, que ainda não fez sua inscrição, não perca tempo. Corra e faça já sua inscrição no festival que está mexendo com todos os artistas de Uberaba. Você terá a chance de ter sua música tocando nas emissoras do Sistema Sete Colinas de Comunicação. Participe e reviva os bons tempos de festivais.

 

Prisão do PT

“No mensalão, o marqueteiro Duda Mendonça recebeu do PT no exterior, por serviços prestados, US$10 milhões. Explicou-se, jogou a culpa no caixa 2 do PT, pagou impostos de acordo e saiu ileso. Agora, a Operação Lava Jato chegou a outro marqueteiro do PT, por ter recebido dinheiro do Petrolão na Suíça. Mas, há uma diferença. Nesta operação, ele e a esposa recebem ordem de prisão. Será que Santana, além de fazer uma marquetagem mentirosa, enganosa, chegando às raias da perversão da inteligência do povo brasileiro, que levou a reeleição da gerentona, também virou distribuidor de propinas que o PT recebia do Petrolão no exterior? Pelo jeito, Santana trabalhava em todas as frentes. Aqui se faz, aqui se paga.” Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Pobre economia

“Não sei se Lula é dono de um tríplex e de um sítio. Assim como não sei se FHC mandou ou não recursos para sua ex-amante através de empresa estatal para o exterior. O que sei com certeza é que o país está com sua economia estagnada por culpa da pior gestão pública de todos os tempos e por ter o pior Congresso Nacional da história do país. Repleto de vermes, corruptos, inúteis, que ajudam o país a ficar imobilizado. Nem situação nem oposição conseguem legislar, preferindo ficar se atacando mutuamente, enquanto o governo inerte de Dilma segue seus dias rumo ao esquecimento.” Nota enviada pelo leitor Rafael Moia Filho.

 

Mobilização

O aumento da circulação do mosquito transmissor tem provocado alta dos casos confirmados e suspeitos de chikungunya, zika e dengue em Minas. Médicos de várias especialidades se mobilizam na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), dia 12 de março (sábado), às 8h30, em Belo Horizonte, para discutir o que pode ser feito, emergencialmente, para minimizar os problemas causados pelos vírus, as melhores estratégias de combate às doenças e como preparar melhor os médicos e demais profissionais de saúde para atender à população em casos suspeitos e confirmados de contaminação. O alerta foi dado em todo o mundo, sobretudo, diante do aumento dos casos de microcefalia ligados ao vírus da zika.

 

Sind-UTE

O Governo de Minas Gerais, mantendo o compromisso assumido no acordo assinado com a área de educação, informou aos dirigentes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), em reunião realizada no BDMG, que enviará à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa semana, projeto de lei com detalhamento do pagamento do reajuste do piso salarial dos professores. Participaram da reunião: o secretário-adjunto de Governo, Francisco Eduardo Moreira, o secretário-adjunto de Planejamento e Gestão, Wieland Silberschneider, e o secretário-adjunto de Educação, Antônio Carlos Ramos Pereira.

 

Novo aliado no tratamento de neoplasias

 

Divulgação

Com tecnologia avançada, HC-UFTM aumenta precisão de biópsias e tratamentos

 

Ontem, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) recebeu um novo aliado no tratamento de neoplasias localizadas na parte superior do tórax. Trata-se do videomediastinoscópio, útil para o dimensionamento e biópsia de linfomas, cânceres de pulmão e outros tumores. Ligado a um suporte articulado e acoplável à mesa cirúrgica, o equipamento possui espátulas de titânio de 20 cm, utilizadas para permitir o acesso de pinças às áreas a serem examinadas. As espátulas contêm, ainda, uma fibra ótica para capturar imagens, que são reproduzidas em monitores, facilitando a ação das equipes cirúrgicas.