Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/02/2016
Bastidores
Bastidores
BASTIDORES

"O Pequeno Príncipe" em Uberaba

Divulgação

"O Pequeno Príncipe" - espetáculo no Teatro Vera Cruz

 

O Espetáculo de Teatro que está emocionando o Brasil vai encantar Uberaba! Sucesso de público em mais de dez Estados do Brasil e mais de quarenta cidades de Minas Gerais, agora será a vez de Uberaba conferir uma das mais belas histórias do mundo, "O Pequeno Príncipe", espetáculo de teatro que traz uma linda mensagem de valores e lição de vida pra toda família. O público de Uberaba vai poder conferir nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2016, no Cine Teatro Vera Cruz, esta mensagem que faz sorrir e emocionar todas as idades. "O Pequeno Príncipe", dia 26, às 19h30; dia 27, às 17h30 e às 19h30, e no dia 28, às 10h30. Ingressos antecipados pagam meia entrada: R$ 20,00.

 

Memorial

Foram protocolados na Câmara Municipal, anteontem, os projetos de lei que tratam da criação do Memorial Chico Xavier e do Departamento de Museus da Fundação Cultural de Uberaba, fortificando a rede municipal de museus para a busca de novas políticas públicas ao segmento. O Memorial Chico Xavier, que se tornará um local destinado à população em geral e aos turistas atraídos pela obra e pelo legado do médium, passará a ser gerido pela Fundação Cultural a partir da aprovação do projeto de lei. O objetivo é dar um passo adiante na preservação da memória de forma técnica e com envolvimento de profissionais especializados.

 

HC-UFTM

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) recebeu, nas últimas três avaliações das metas quantitativas contratualizadas junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), análise de desempenho que supera a pactuação do contrato. As metas qualitativas, por sua vez, obtiveram 100% de aprovação. Firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba e o HC-UFTM, o convênio 002/2015 entrou em vigência em 1º de abril de 2015, contendo metas quantitativas nas categorias média complexidade ambulatorial e média complexidade hospitalar. Tais eixos de avaliação mensuram os procedimentos diagnósticos, clínicos e cirúrgicos realizados pelo prestador de serviços.

 

Concurso Bombeiros

Estão abertas, até sexta-feira (26), as inscrições para o Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. São 500 vagas - 450 para o público masculino e 50 para o público feminino - destinadas à seleção de candidatos para o curso de Formação de Soldados que atuarão como praças combatentes e praças especialistas da instituição. O salário inicial é de R$ 3,5 mil (Soldado de Segunda Classe), com benefícios como abono fardamento e assistências médica-hospitalar, psicológica e odontológica.

 

Debates na ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nos próximos dias 2 e 3 de março, o Ciclo de Debates do Dia Internacional da Mulher - Mulheres contra a Violência: Autonomia, Reconhecimento e Participação, no Plenário. O evento está sendo realizado como parte das reflexões propostas pelo Legislativo mineiro a partir do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Dentre os objetivos do evento, destaca-se a discussão acerca das diversas situações de violência que as mulheres enfrentam no dia a dia.

 

Desemprego

A economia brasileira caminha para a maior recessão desde o início dos anos 90 e os efeitos dessa conjuntura já são sentidos por boa parte dos consumidores. Um desses efeitos é o forte aumento do desemprego e a maior dificuldade de recolocação. De acordo com uma estimativa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) através de dados do IBGE, um brasileiro que fica desempregado demora cerca de oito meses para se recolocar no mercado de trabalho. De acordo com os dados do IBGE, a taxa de desemprego avançou mais de dois pontos percentuais ao longo do ano passado, o que significa que cerca de 1,7 milhão de pessoas estavam à procura de um emprego no final de 2015, montante 42,5% maior do que no ano de 2014.

 

Mesa Brasil Sesc no Triângulo Mineiro

Divulgação

Ana Cristina de Oliveira (analista de serviços sociais do Sesc Minas), Ronaldo Joaquim (colaborador do Sesc Uberlândia Mesa Brasil), Marcelo Árabe (presidente do Sindicomércio de Uberaba) e Rejane Faria (gerente do Sesc Uberaba) 

 

O Mesa Brasil Sesc segue, a cada dia, colaborando para melhorar a alimentação de milhares de pessoas. Na manhã do último dia 16, o programa de segurança alimentar disponibilizou, no Sesc Uberaba, a doação de, aproximadamente, dois mil quilos de biscoitos salgados da Mondelez International, o que contribuiu para complementar a refeição de 13.700 pessoas em 56 instituições da cidade. Entre as beneficiadas, estão: Instituição de Longa Permanência de Idosos (Ilpi), creches, hospitais, comunidades terapêuticas, abrigos e casas de apoio, cadastradas como beneficiadas pelo programa.