Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 25/02/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Leitora denuncia terreno sujo

 

Divulgação

Terreno sujo na av. Pará, esquina com av. Maranhão, no bairro Santa Maria

 

“Tenho tentado apoio dos meios de divulgação para sensibilizar os órgãos públicos competentes e a população sobre a importância da vigilância sanitária que deve partir de cada um de nós, em época de epidemia de dengue, chikungunya e zika! Bem ao lado da minha casa, que fica na avenida Pará, esquina com a avenida Maranhão, no bairro Santa Maria, encontra-se um terreno baldio com toda espécie de lixo despejado pela calçada e em seu interior, inclusive lixo orgânico, causando mau cheiro! Ao fundo do terreno, está um barraco de construção duvidosa, abandonado, todo aberto, suspeito de ter focos de dengue! O terreno está sem manutenção, com o mato seco, após o proprietário apenas jogar veneno de praga, sem, entretanto, realizar a devida limpeza. Além disso, a calçada está toda danificada e a cerca é inapropriada.” Nota enviada por uma leitora do JORNAL DE UBERABA.

 

Parceria

O Shopping Uberaba entra na luta contra o mosquito Aedes aegypti e promove, hoje, palestra de conscientização para lojistas e colaboradores, e teatro, sábado (27), em parceria com a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Uberaba. Além de atuar para conscientizar lojistas e vendedores a respeito da necessidade de todos se unirem para eliminar os focos do mosquito em suas próprias residências, o Shopping Uberaba quer que eles sejam agentes multiplicadores do projeto contra o Aedes, que transmite dengue, febre chikungunya e o zika vírus.

 

Milhas em queda

Todo brasileiro já percebeu que a situação econômica está mudando radicalmente seus hábitos. A insegurança gerada pela queda no rendimento das famílias está levando o consumidor a ser mais cauteloso e planejado quanto aos gastos realizados. Se antes o brasileiro estava se acostumando a viajar nas folgas, agora, a realidade é outra: de acordo com a Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), tanto a oferta quanto a demanda dos voos no Brasil devem cair consideravelmente em 2016.

 

Hábitos femininos

Que as redes sociais e a mídia são utilizadas para diversos fins de consumo já é um fato amplamente conhecido. Porém, mostrar como, especificamente, as mulheres se comportam e respondem à influências de compra e avaliar a percepção da sua imagem utilizada pelos meios de comunicação é o objetivo da série de pesquisas “O Perfil de Consumo das Mulheres Brasileiras” do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo o estudo, 64,8% das brasileiras entrevistadas admitem que já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais.

 

Sem energia

A Cemig está realizando manutenções preventivas no sistema elétrico do município de Uberaba, com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade da energia fornecida. As obras para substituição de transformador, cabos de rede de baixa tensão e melhorias na rede serão realizadas hoje, nos seguintes locais e horários: das 7h30 às 11h, na avenida Guilherme Ferreira, entre números 2063 e 2319, na rua João Miguel Hueb, número 1038, e Lambari, entre números 267 e 273, nos bairros Cidade Jardim e São Benedito; das 12h às 17h, na rua Antônio Zeferino Dos Santos, entre números 395 e 705, Francisco José Pinto, entre números 12 e 886, José Geraldo Moura, entre números 16 e 365, Pedro Siega, entre números 203 e 459, Salvador Cicci, entre números 838 e 912, e Silvio Pires Oliveira, entre números 12 e 108, no bairro Gameleiras.

 

Sindicomércio Uberaba doa água

 

Divulgação

A diretoria do Sindicomércio Uberaba doou água para Governador Valadares

 

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomércio Uberaba) despachou, terça-feira (23), para a cidade de Governador Valadares - MG, 4.703 litros de água, com o intuito de ajudar a população local, após ser afetada pelo rompimento da barragem com rejeitos de mineração em Mariana-MG, no final do ano passado. “A campanha teve início quando o empresário Paulo Mangutti nos procurou com a ideia de arrecadarmos água para os nossos irmãos de Governador Valadares. O projeto foi acatado imediatamente e toda a diretoria do Sindicomércio Uberaba começou com as doações e a estender os pedidos de ajuda. O boom das doações acabou, mas a necessidade ainda continua e nós não nos esquecemos disso”, explicou Thiago Árabe Castejon, gerente executivo do Sindicomércio Uberaba. O Sindicomércio Uberaba, por meio de seu presidente Marcelo Carneiro Árabe e sua diretoria, agradece toda a população uberabense, que se mostrou, mais uma vez, solidária e generosa.