Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/02/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Polícia Civil tem laboratório aprovado na ONU

 

Divulgação

Polícia mineira teve 100% de acertos. Também participaram, os laboratórios das polícias civis do Distrito Federal e outros 4 Estados

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do laboratório de química do Instituto de Criminalística, obteve 100% de acertos no Exercício Colaborativo Internacional (ICE), promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), como parte de um programa de controle de qualidade dos laboratórios de análise de entorpecentes internacionais. O objetivo do exame é ajudar os laboratórios ao redor do mundo a conhecerem seu próprio desempenho e tomarem medidas de melhoria quando necessário. O programa também dá à ONU um panorama sobre as novas drogas que estão sendo apreendidas e identificadas no mundo, como as drogas sintéticas, para verificar se há necessidade de controle internacional.

 

Dom Eduardo

A Feira de Gastronomia acontece hoje, das 19h às 23h, na praça Dom Eduardo. E, para alegrar o espaço, público e feirantes poderão ouvir boa música ambiente, com excelente seleção musical, para tornar o local ainda mais agradável para aproveitar com a família e os amigos. A realização da Feira é da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, que oferece opções gastronômicas como pastéis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade. Nesta sexta, venham se divertir na Feira de Gastronomia, na praça Dom Eduardo, das 19h às 23h.

 

IFTM na mobilização

Hoje, ocorrerá mais uma etapa da Mobilização Nacional da Educação pelo Combate ao Aedes aegypti. A Escola Municipal Uberaba e a Escola Estadual anexa à Supam receberão a visita do reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Roberto Gil Rodrigues Almeida, acompanhado pela Comissão Central da Campanha Zika Zero do IFTM e dos alunos do IFTM Campus Uberaba e IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, com o objetivo de fortalecerem o combate ao Aedes aegypti. A atividade ocorrerá, respectivamente, às 10h15 e às 14h.

 

Atrações no TEU

O Teatro Experimental de Uberaba (TEU) será palco, hoje, de mais uma edição dos projetos TEU Show e TEU Jazz, que reunirão grandes talentos da música local e nacional, com entrada gratuita ao público. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. No TEU Show, que começa às 19h30, os músicos Tide Bomfim e Gustavo Lopes apresentam o Stand Up Musical, que vai apresentar causos divertidos dos bastidores da música. Logo depois, às 20h30, o TEU Jazz traz Eduardo Machado, convidando Gabriel Grossi, considerado um dos maiores representantes da harmônica no mundo. Além deles, também se apresentam os músicos Fernando Rast, na bateria, e Carlos Valeriano, na guitarra.

 

Pré-sal!

“Quando vejo o senador Lindemberg Farias ser contra a lei aprovada recentemente pelo Senado, que desobriga a participação de 30% da Petrobras na exploração do pré-sal, o que dará maior autonomia às empresas interessadas na exploração, fica uma pergunta: “não eram os royalties do pré-sal que seriam direcionados à saúde e à educação? Com uma Petrobras endividada e sem condições de explorar nada, o que vale mais? 100% de nada, ou o suficiente para resolver a pior crise nos setores da saúde e educação nunca antes vista neste país? Pelo jeito, o ex-cara-pintada está a léguas de distância do que o levou um dia às ruas. O ex-presidente da UNE esqueceu suas raízes e se bandeou para o mais atrasado comunopetismo. É o PT, simplesmente, sendo PT. Existe papo mais atrasado do que ‘o petróleo é nosso’?” Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Ação popular

O governo Fernando Pimentel insiste em usar recursos públicos em propaganda enganosa. Desta vez, no momento em que paga os salários dos servidores em até três vezes e enrola os professores em relação à aplicação do reajuste do piso nacional, o governo do PT investe em peça publicitária, veiculada em rede estadual e em horário nobre de rádio e TV, para ludibriar a população, dizendo que fez um acordo histórico com a categoria e está pagando o piso nacional dos professores, o que não passa de uma promessa. Para coibir a prática reincidente, os deputados do bloco Verdade e Coerência entraram com uma ação popular na 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital, acionaram o Ministério Público e o Conselho de Ética do Estado de Minas Gerais.

 

Atendimento

A não implantação, em Minas Gerais, das regiões interestaduais de saúde vem causando mortes por atraso no atendimento médico e em acidentes rodoviários. Casos desse tipo foram relatados, quarta-feira (24), por autoridades municipais que participaram de audiência pública realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As regiões interestaduais de saúde estão previstas no Decreto Federal 7.508, de 2011. Elas podem reunir municípios de diferentes Estados, em áreas limítrofes, de forma que moradores de um Estado possam usufruir do atendimento médico em outro, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

PT da xepa

“O PT está tão mal que compará-lo com mercadoria do horário da xepa da feira é demais: hoje, o PT está mais para o que sobra da xepa, que fede a fruta passada e peixe podre. Apenas lixo! PT, saudações!” Nota enviada pela leitora Mara Montezuma Assaf.

 

 

Calendário de eventos e programa de site

 

Divulgação

O Núcleo de Turismo tem, em sua composição, profissionais de diversos segmentos da cidade, como hotéis, restaurantes, buffets, agências de turismo e prefeitura


O Núcleo de Turismo, do Programa Empreender/Aciu, em reunião realizada esta semana na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), deu continuidade à elaboração da agenda de eventos realizados na cidade ao longo do ano, incluindo eventos turísticos, religiosos, festas, manifestações culturais, encontros, entre outros. A reunião foi conduzida pela mediadora do grupo e coordenadora do Programa Empreender, Anna Paula Batista. A próxima reunião do Núcleo de Turismo será no dia 15 de março, no Dan Inn Hotel Uberaba. Os interessados em participar dos encontros do grupo podem entrar em contato com o Empreender/Aciu pelo e-mail empreenderuberaba@aciu.com.br.