Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 27/02/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Central de Regulação do Samu Regional

 

O presidente do Consórcio Público Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul (Cistrisul), prefeito de Pirajuba e vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Rui Ramos, foi recebido pelo comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Uberaba, tenente-coronel BM Rubem da Cruz. Inicialmente, foi discutido o projeto de reforma e adequação da sede do 8º BBM, na rua 13 de Maio, para o trabalho compartilhado com a Central de Regulação das Urgências do Samu Regional e, em seguida, o convênio destinado ao atendimento de urgências e emergências na região Sul do Triângulo Mineiro, que será potencializado com o atendimento integrado entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) que será implantado na região.

 

Posse CDL

A solenidade de posse para a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uberaba, para o triênio 2016-2018, acontece no próximo dia 18, às 20h, na sede da CDL. Assume oficialmente a presidência, Fúlvio Ferreira, em substituição a Miguel Faria. Serão empossados todos os integrantes da diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

 

Domingo na Concha

O Domingo na Concha de amanhã será aberto com o cantor Billi Netto, que lança seu CD Mundo Paralelo. No segundo show, a banda Pé na Jaca faz Tributo a Mamonas Assassinas. Pé na Jaca é formada por cinco integrantes: Pablo (vocal), Leo Lamboglia (guitarra), César Willian (teclado), Rafael (contrabaixo) e João Marcos (bateria). Para quem não se lembra, Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990, inicialmente com o nome de Utopia.

 

Hip Hop no TEU

A tradicional Batalha do Calçadão volta a reunir a juventude amante do Hip Hop, amanhã, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 16h às 20h. A Batalha do Calçadão é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, do rapper Toi e do DJ Nenê, com apoio de Renato Vieira e Nollie Street Wear, e busca difundir a cultura do Hip Hop. O rapper Toi e o DJ Nenê programam intervenções de DJs, discotecando, rodas de Break, shows de Rap e batalha de MCs. Para esta edição, está sendo realizada uma enquete para definir o formato.

 

Artistas na Concha

Foi divulgada pela Fundação Cultural, ontem, a lista dos músicos e bandas selecionados no Edital de Ocupação da Concha Acústica, que irão integrar a programação do projeto Domingo na Concha no primeiro semestre de 2016. Vinte e cinco projetos musicais foram aprovados para estarem no palco da Concha. Foram 65 inscrições de 15 diferentes cidades, de cinco Estados do país. A seletiva, que recebeu projetos de alto nível de qualidade, foi realizada em duas etapas: a primeira, eliminatória, de verificação do cumprimento de todas as exigências previstas no edital, seguida pela análise do material e da proposta.

 

Palestras Aciu

O Programa Empreender/Aciu promoverá uma palestra, na próxima segunda-feira, dia 29 de fevereiro, em parceria com a Federaminas, CACB e o Sebrae. Com o tema “Realize - Transforme o associativismo empreendedor em histórias de sucesso”, a apresentação englobará os seguintes subtemas: Crise ou oportunidade - como transformar ideias em projetos; Como transformar projetos em ações; Como transformar ações em resultados; Como transformar resultados em satisfação e felicidade; O poder do associativismo e histórias de sucesso no associativismo empreendedor e 12 dicas para “bombar” seu negócio. A palestra será realizada na sede da Aciu, às 19h, no auditório principal da instituição.

 

Igualdade racial

A chefia de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, através da Assessoria de Novos Projetos, publicou, no último Porta-Voz, o Edital de Chamamento para a seleção de oito representantes titulares da sociedade civil e respectivos suplentes, para compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), criado através da Lei Municipal no 12.280/2015. De acordo com o edital, poderão participar apenas entidades representativas legalmente constituídas e de comprovada atuação na defesa dos direitos humanos, da igualdade de raça e gênero, sendo movimento negro, movimento de mulheres, segmento religioso, segmento de defesa dos direitos da cidadania, segmento cultural, segmento da educação, segmento histórico e movimento esportivo.

 

Educação

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA/Departamento Pedagógico, está com as inscrições abertas para as aulas do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (Caeja). As aulas serão ministradas nos Cemeas Abadia e Boa Vista, no período noturno. Podem realizar as matrículas, jovens com 15 anos ou mais e adultos que não tiveram acesso à escolaridade básica. O curso é gratuito e equivale aos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), com duração de dois anos letivos.

 

Defesa de Delcidio!

“É impressionante como os petistas sabem ser amigos! Em sua defesa, Delcidio do Amaral afirma que a fuga engendrada por ele para retirar o Cerveró do país foi por ‘amizade’. Só se esqueceu de nominar as amizades ocultas, aquelas cuja delação premiada de Cerveró derrubariam a ex e atual República. Será que a desculpa de Delcídio conseguirá amolecer os ‘corações’, cabeças pensantes do Congresso e STF, onde deverá seguir seu julgamento? Como são todos ‘mui amigos’ e julgam a opinião pública como criancinhas de berço, todos se safarão”. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.