Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 11/03/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Heloísa Périssé, hoje, no Teatro Sesi

 

Divulgação

Heloisa Périssé apresenta peça, hoje, no Teatro Sesi Uberaba

 

“E foram QUASE felizes para SEMPRE”, escrita e interpretada por Heloísa Périssé, se passa na noite de autógrafos de sua personagem, a escritora Letícia Amado. Ela viajou um ano e meio, atrás dos melhores resorts, praias, hotéis, restaurantes e passeios para que as pessoas pudessem viajar com seus amores e curtir uma lua de mel inesquecível. Só que, durante o período da procura, por conta de suas diversas viagens, o marido se separa dela e, no dia da sua tão esperada noite de autógrafos, quando ela finalmente está lançando seu livro CANTINHO PRA DOIS, vê o ex-marido beijando uma nova namorada. E agora? Casa cheia, o livro prometendo ser um sucesso retumbante e Lelê na pista de novo! Ela não vai nem poder usar o próprio livro que escreveu. Vai para o “cantinho pra dois” com quem? Mas, durante a trama, ela confessa que sempre teve um relacionamento muito conturbado com Paulo Vitor. E nesse “desabafo”, onde ela vai contar suas desventuras, corre para o público e pede um rivotril. É certo que muita gente vai se identificar. Bem, a identificação pode ser apenas para algumas pessoas, mas a diversão vai ser geral. Apresentação hoje, às 20h, no Teatro Sesi Uberaba. Ingressos com poltrona numerada já à venda na bilheteria do teatro, com pagamentos em espécie, cartão de crédito e débito. Vendas on-line www.ingresso.com. Inteira R$ 80,00 - meia-entrada R$ 40,00. Contatos com Sylvia Piedade (34) 3224-6254 – (34) 99992-5899.

 

Show e Jazz no TEU

Hoje, será realizada mais uma edição do TEU Show e TEU Jazz. Os eventos acontecem no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), com entrada franca. Às 19h30, será a vez do TEU Show, que apresenta a banda Coelho Azul, formada por Fernando Motta (guitarra), Gabriel Mendes (voz), Zó (bateria), Eduardo Coelho (contra baixo) e Elias Júnior (teclado). A banda foi formada no final do ano passado e mostrará o melhor do pop rock nacional. Na sequência, acontece o TEU Jazz, a partir das 20h30, com os músicos Carlos Valeriano, Daniel Amâncio e Tarcísio Oliveira. O trio de cantores uberabenses toca standarts do melhor do jazz e da música instrumental brasileira.

 

Dom Eduardo

A Feira de Gastronomia acontece hoje, das 19h às 23h, na praça Dom Eduardo. O público poderá participar ouvindo boa música ambiente, com excelente seleção musical, para tornar o local ainda mais agradável para aproveitar com a família e os amigos. A realização da Feira é da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, que oferece opções gastronômicas como pastéis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade.

 

Hip Hop

Hoje, acontece mais uma edição da tradicional Batalha do Calçadão. O evento acontece no Calçadão da rua Artur Machado, das 19h30 às 22h, reunindo a juventude para difundir a cultura do Hip Hop. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, do rapper Toi e do DJ Nenê. O evento busca incentivar o fortalecimento da dança de rua com uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de breakdancing com danças das mais variadas técnicas, intervenções de DJ’s, rodas de break, apresentações, shows de rap e batalha de MC’s.

 

Boato e verdade!

“O velho ditado ‘todo boato tem um fundo de verdade’ deve ser perseguido pela PF no caso da Lava Jato. Há anos, ouvimos falar de uma excelente fazenda no Pará, cujo filho de Lula deita e rola, chegando constantemente em jatinhos. Na cidade próxima, todo mundo sabe quem é o dono e seguranças impedem, inclusive, que se tire fotos da área, considerada de rara beleza. Hoje, nas redes sociais, denunciam mais 5, sendo que uma delas, no Xingu, tem o mesmo nome do sítio de Atibaia, Fazenda Sta Barbara! Será que a PF já está correndo atrás disso também? Porque, nos meios pecuaristas, o Lulinha é odiado por comprar todas as rezes para engorda, deixando os outros pecuaristas ao Deus dará.  Nenhum pecuarista vai se pronunciar e dedurar?” Nota envidada pela leitora Beatriz Campos.

 

Projeto da Fazu

Com o objetivo de explorar um dos mais fortes recursos acadêmicos da Fazu, a Fazenda Escola anexa ao Campus, bem como motivar os alunos por meio de atividades de vivência no campo, integrantes do Núcleo de Apoio à Gestão Acadêmica (Naga) desenvolveram o programa “Atividade Prática Orientada (APO)”, inserindo-o nos cursos oferecidos pela instituição como um componente curricular, o Projeto Integrador. Assim, desde o 1º período, os acadêmicos terão contato com os diferentes setores agropecuários da Fazenda Escola.

 

Concurso Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realiza, neste domingo (13), a partir das 13h, concurso público destinado à seleção de candidatos para o Curso de Formação de Oficiais da instituição. “Recomenda-se ao candidato comparecer no local determinado para realização das provas com antecedência de sessenta minutos contados do horário fixado para o início das provas constante no Cartão Definitivo de Inscrição, considerado o horário oficial de Brasília.

 

Lula ministro?

“Se o ex-presidente Lula assumir ou não um ministério para, aparentemente, fugir de um julgamento com o juiz Sergio Moro, deixou o STF nu, quer dizer que um julgamento feito pelo juiz Sergio Moro cumpre-se a lei, sem chance do tal ‘jeitinho brasileiro’. Já pelo STF, como a maioria dos ministros foram indicados no governo do PT, julga-se a revelia da Lei e Constituição? Foro privilegiado não deveria ser considerado caminho para a impunidade, mas esta manobra nos dá essa impressão.  Só isso explica por que petistas querem que Lula seja nomeado ministro. O STF nos deve uma explicação, pela honra da toga que veste. Governos passarão, mas eles não.” Comenta a leitora Beatriz Campos.

 

Duratex Mulher 360

A Duratex é uma das mais novas integrantes do Movimento Mulher 360, que engaja diversas empresas na defesa e na promoção do empoderamento econômico feminino e a equidade de gênero entre seus colaboradores e públicos de relacionamento. A adesão foi oficializada em cerimônia realizada na manhã do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que teve como tema “Por um planeta 50/50 em 2030”. A Duratex é a primeira empresa do setor a aderir ao programa.