Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/03/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Páscoa Premiada com mar de bolinhas

Divulgação

Shopping Uberaba promove Páscoa Premiada com mar de bolinhas

 

Depois do sucesso do evento Rapunzel do Bem e das exposições Doze Guerreiras e Markito, que terminaram no fim de semana, o Shopping Uberaba traz um evento para proporcionar experiência inesquecível para crianças e adultos. Até o dia 4 de abril, crianças e adultos podem se divertir em um mar de bolinhas na Praça de Eventos do Shopping Uberaba. Essa atração virou febre no país e promove momentos de interação e diversão. A campanha Páscoa Premiada oferecerá 30 bolinhas premiadas todos os dias, durante 15 dias, para que os clientes, além de se divertirem, ganhem brindes e vale-descontos que serão entregues na hora e até o dia 28 de abril. A gerente de Marketing do Shopping Uberaba, Lucy Jardim, ressalta que a ideia é fazer desta Páscoa uma experiência inesquecível. Aquela vontade dos adultos entrarem nas piscinas de bolinhas com a garotada, agora, será possível. Pais, mães, avós, avôs e tios também poderão sentir a sensação do mergulho acompanhando seus pequenos. São 150 m² com milhares de bolinhas coloridas, lembrando os famosos chocolates M&M´s, além de um tobogã de quatro metros de altura, à disposição de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Os ingressos custam R$ 12,00 (15 minutos) ou R$ 20,00 (30 minutos).

 

Terceira Idade

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) oferece 50 vagas para participar do Programa que oferece atividades como cursos e oficinas para alunos com idade acima de 55 anos, alfabetizados, com disponibilidade para frequentar as aulas todas as quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. As oficinas ou disciplinas oferecidas estão sob responsabilidade de cursos da UFTM vinculados ao Programa Uati. As inscrições serão feitas na sala T18 do Centro Educacional, nos dias 15 e 17 de março, das 13h30 às 16h30. O interessado deve levar 1 foto 3x4, CPF e RG. As aulas terão início no dia 24 de março.

 

Dívidas

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) identificou as estratégias de cobrança mais utilizadas pelas empresas para receberem os pagamentos pendentes e quais são os segmentos dessas dívidas atrasadas. O estudo revela que mais de 80% dos entrevistados foram notificados pelos credores em decorrência das dívidas de cartão de lojas varejistas de eletrodomésticos e eletrônicos (88,2%), cartão de crédito (83,8%) e cartão de lojas varejistas de roupas e calçados (81,2%).

 

Arahilda Gomes

A articulista do JORNAL DE UBERABA, Arahilda Gomes Alves, integrante da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Cadeira 33, participa, de 17 a 21 de março, de evento de gala em Blumenal-SC: “Sem fronteiras pelo mundo...”. Na oportunidade, Arahilda Gomes estará participando com dois poemas: Viagem e Categoria Poesia. Também se inscreveu para dissertar sobre trilogia de Beaumarchaisi: Barbeiro de Sevilha, As bodas de fígaro. Arahilda Gomes rompendo fronteiras.

 

Hospital referência

O Hospital Universitário Mário Palmério completará 2 anos amanhã. Tem sido referência na região (ocorreu com sucesso, no final do ano passado, o primeiro transplante renal. A instituição é a única em Uberaba credenciada pelo Ministério da Saúde para realizar o procedimento via Sistema Único de Saúde -SUS).

 

OAB presente

O presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, e o vice, Ricardo Perdigão, participaram da manifestação organizada pelo “Movimento Acorda Uberaba”, ocorrida na manhã do último domingo (13). Segundo a organização, 50 mil pessoas participaram do evento. Já a Polícia Militar diz que 20 mil foram às ruas para pedir o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para Vicente Flávio, essa manifestação torna claro o clamor que existe do cidadão brasileiro, que já não suporta mais algumas situações, como a corrupção e tantos roubos.

 

Práticas Jurídicas

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniube está funcionando no campus Aeroporto da instituição, desde segunda-feira (14). Antes situado na rua Lauro Borges, o núcleo estará aberto na antiga policlínica odontológica Ivo Monte, perto da entrada do estacionamento Zito Park. A transferência é em razão da mudança do Fórum Melo Viana. O Núcleo de Práticas Jurídicas atende à comunidade carente de Uberaba e região. De acordo com a diretora do curso de Direito, Andrea Queiroz Fabri, por ano, são realizados cerca de mil atendimentos.

 

Estação Buriti

No último dia 5, os estudantes do 8º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniube visitaram o conjunto arquitetônico da antiga Estação Buriti, na zona rural, entre as cidades de Uberaba e Uberlândia. Durante todo o semestre, o grupo estudará o conjunto da estação ferroviária formado por cinco edificações, a antiga capela, o coreto, o salão de festas e uma casa religiosa. A perspectiva é de que os universitários desenvolvam propostas de intervenção e restauro a partir de características existentes. A atividade acadêmica integra diferentes disciplinas do curso, com o objetivo de ampliar o debate sobre a importância do patrimônio histórico na região.

 

Fapemig

O curso de Engenharia Ambiental teve três projetos de Iniciação Científica aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e, agora, os alunos serão beneficiados com as bolsas. Os projetos são: Caracterização de isolados de Bacillus Thuringiensis eficientes contra insetos da ordem Lepidoptera (coordenação da Ana Maria Guidelli e bolsista Bruno Pereira Santos, do 5º período); Geotecnologias aplicadas a estudos fisiográficos  e de potencial natural de erosão das bacias hidrográficas dos córregos Bora e Borazinho (coordenação da Franciene Gois Oliveira e bolsista Isadora Miranda, do 7º período) e Identificação de culturas agrícolas através de técnicas do sensoriamento remoto orbital (coordenação de Leonardo Campos e bolsita Frederico Pinto Neto, do 6º período). As atividades começam já neste mês.

 

Negócios de Startups

Cinco alunos da Engenharia de Produção seguem para a segunda fase do 1º Concurso de Planos de Negócios de Startups, projeto realizado pelo Instituto de Tecnologia da Uniube (Itec). A meta é selecionar projetos de negócios promissores.  Vinte ideias foram apresentadas na primeira etapa do concurso, em 5 de março, na Uniube. No sábado (12), os grupos mostraram o modelo de negócio e fizeram uma pré-pitch (apresentação de três minutos com o objetivo de conquistar o interesse de investidores). A final ocorre hoje, entre 19h e 22h, também na Uniube. Apenas três ideias serão selecionadas e receberão consultorias, orientações jurídicas e terão espaço físico para trabalhar na Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne).