Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 19/03/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Aciu Jovem com novas atividades

 

Divulgação

Estudantes, empreendedores e empresários participaram da reunião de lançamento do núcleo

 

O pontapé inicial nas atividades do Núcleo Jovens Empresários, do Programa Empreender/Aciu, aconteceu esta semana, na sede da Associação Comercial. Estudantes, empreendedores e empresários participaram da reunião de lançamento do núcleo, que surgiu com a ideia de aproximar a entidade classista do empresariado jovem da cidade. Segundo Patrícia Cicci, consultora do Programa Empreender/Aciu, o primeiro encontro do grupo foi muito positivo. O objetivo principal do projeto é proporcionar aos integrantes do núcleo, acesso à ampliação de competências gerenciais, buscando a oportunidade de novos negócios, crescimento, desenvolvimento e estabilidade econômica para suas empresas. A próxima reunião do Núcleo Jovens Empresários será no fim do mês de abril. 


Encontro de Rap

Acontece hoje, a segunda edição do Encontro de Rap, das 16h às 20h, na pista de skate do CEU das Artes, no Residencial 2000. O II encontro Rap é uma realização de Tói & DJ Nenê e da Fundação Cultural de Uberaba. Dedicado aos amantes do rap e hip hop, o encontro conta com uma programação de música, dança, batalhas de MC’s e de roda de break, para celebrar a cultura e a força do hip hop. Para esta segunda edição, os fãs do rap poderão assistir a shows com Tói & Dj Nenê, Marboy Thugzz, Mestiço, Máximo Volume, Família CT, Chorão, Wilsom, Sintonia Loka, Perifa, Delta MC e as tradicionais Batalha de MC’s e Rodas de Break, que mais uma vez abrem espaço para novos talentos.

 

Domingo na Concha

A Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, realiza, amanhã, mais uma edição do tradicional Domingo na Concha, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h. Na programação, show com Tói, Dj Nenê e MP3 Acústico. Tói e DJ Nenê apresentam o show “Pra Chegar”. A dupla é composta de um DJ e um MC que foge aos padrões e prima constantemente pela inovação. No segundo show, o palco da Concha será tomado pela banda MP3 Acústico, formada por Tide Bomfim (vocalista e percussionista), André Leocádio (violão, guitarra e voz), Beto (baterista) e Aulete Maia (contrabaixo). A Banda MP3 Acústico surgiu em Uberaba em 2006.

 

História de Uberaba

A Superintendência do Arquivo Público de Uberaba, tendo como uma das funções divulgar a história de Uberaba e região, realizou uma pesquisa histórica que culminou na produção de um folder. O objetivo é homenagear o Triângulo Mineiro, que, há duzentos anos, passou de Goiás para Minas Gerais, em 4 de abril de 1816. Sua posição estratégica e privilegiada facilitou a colonização do Brasil Central, com grande pujança econômica que tem se destacado no ranking do Estado, além de evidenciar suas características culturais sui generis. Evento comemorativo dos 200 anos do Triângulo Mineiro anexado a Minas Gerais acontecerá na Prefeitura de Uberaba - Gabinete do Prefeito, em 28 de março de 2016, às 18h, onde, na oportunidade, se fará o lançamento do folder histórico.

 

Derrubada da liminar

O desembargador Cândido Ribeiro, presidente do TRF1, no Distrito Federal, derrubou, na noite de quinta-feira, a primeira liminar da Justiça Federal de Brasília que havia suspendido a nomeação do ex-presidente Lula. Outra liminar, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, que também suspendeu o decreto de nomeação da presidente, continua valendo. A decisão de Ribeiro derruba apenas o despacho do juiz Itagiba Cata Preta Neto. O TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região derrubou, ontem, a decisão liminar da Justiça Federal do Rio de Janeiro contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.

 

Comissão especial

O deputado federal Rogério Rosso, aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi eleito, na noite de quinta-feira, presidente da comissão especial da Casa que dará parecer sobre o processo de impeachment da presidente Dilma. Também aliado de Cunha, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) foi escolhido como relator do processo no colegiado. Após acordo entre a maioria dos partidos, Rosso e Jovair foram escolhidos em votação de chapa única, aprovada por 62 votos favoráveis.

 

Unificação de ações

O ministro Dias Toffoli, presidente do TSE, decidiu unificar as quatro ações de Rousseff e de seu vice, Michel Temer, que tramitam na Corte. Todas elas ficarão sob a relatoria da ministra Maria Thereza de Assis Moura. De acordo com Toffoli, as quatro possuem fatos comuns e devem ser unidas para acelerar a tramitação dos processos. A unificação, segundo o ministro, também garantirá segurança jurídica, já que a medida evitará que a Corte tome decisões conflitantes em julgamentos diversos sobre o mesmo assunto.

 

Dilma sob suspeita

“Executivo da Andrade Gutierrez entrega à Lava Jato farta documentação que indica dinheiro do Petrolão na reeleição da presidente Dilma em 2014. Isso coloca cada vez mais o pescoço da ‘presidenta gerenta incompetente’ na guilhotina e, dada esta denúncia, difícil do PT dizer palavras de ordem de ‘golpe contra a democracia’. Com certeza, os petistas se acharam totalmente por cima de tudo e de todos, mas jamais contaram com a Lava Jato. E agora a jararaca vai pro brejo?”. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Primeiros socorros

O segundo secretário da Mesa Diretora, Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSD), comemora a atenção dada pelo Executivo à proposta de sua autoria, na qual solicitou curso de capacitação e orientação de Primeiros Socorros para os funcionários de escolas e Cemeis do município. De acordo com Marão, acidentes com crianças dentro do ambiente escolar são frequentes. Segundo o vereador, através de parcerias, foram realizados alguns cursos, entre eles o de Prevenção e Primeiros Socorros (com a UFTM) e Primeiros Socorros na Escola (em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil).