Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/03/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Certrim comemora 50 anos com shows

 

Divulgação

Rei Gaspar & Majestade nos 50 anos da Certrim

 

O 14º Encontro de Bons Negócios reunirá, nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2016, empresários rurais de Uberaba e região, que terão a chance de fazer boas compras de insumos pecuários e agrícolas e, ainda, ampliar bastante sua rede de relacionamento. No último dia, para comemorar os 50 anos da Cooperativa, haverá um grandioso show beneficente com a cantora Vanessa Barros, a diva do estilo modão, Fernando & Osmair, e Rei Gaspar & Majestade, às 20h, no Centro de Eventos da ABCZ. A renda será revertida para o Hospital Doutor Hélio Angotti, através do Instituto Boa Fé, e para o Hospital da Criança de Uberaba, instituições que necessitam muito do apoio da sociedade civil. O Encontro de Bons Negócios é um projeto idealizado pela Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), visando fomentar  fomentaras vendas e proporcionar a seus cooperados e clientes oportunidades ímpares de compra de insumos pecuários e agrícolas.

 

Rodovias

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) reforça o alerta para os motoristas que vão trafegar pelas estradas durante o feriado da Semana Santa. Por conta do intenso fluxo de veículos com destino às cidades históricas e de tradição religiosa, os condutores devem ter atenção redobrada às condições do veículo e às principais vias de acesso e saída de Minas Gerais. De acordo com a PMRv, mesmo com a queda de 21,8% no índice de mortes nas estradas federais e estaduais que cortam o Estado, em 2015 (25 mortes) em comparação com 2014 (32 mortes), cuidados simples e preventivos podem garantir a segurança das famílias nas rodovias.

 

Cadeirinhas

Os motoristas não podem abrir mão dos equipamentos que contribuem para a segurança das crianças. São eles: bebê conforto, para crianças de 0 a 1 ano de idade; cadeirinha, para crianças de 1 a 4 anos de idade; e assento de elevação, para crianças de 4 a 7 anos. Se o veículo for flagrado sem a cadeirinha, por exemplo, o motorista está sujeito a multa de R$ 191,54, além da perda de 7 pontos na Carteira Nacional Habilitação e retenção do veículo, até que a irregularidade seja resolvida.

 

Devedores

O Nordeste segue com o maior crescimento no número de empresas inadimplentes no Brasil. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram que, em fevereiro, o aumento foi de 16,59% na região, comparado com o mesmo mês de 2015. Em seguida, aparecem as regiões Centro-Oeste (15,81%), Norte (11,29%) e Sul (10,89%). Os dados do Sudeste não foram divulgados devido à Lei Estadual nº 15.659, que vigora no Estado de São Paulo e dificulta a negativação de pessoas físicas e jurídicas no Estado.

 

Girolando

O relatório de produção de sêmen bovino no Brasil divulgado terça-feira (22) pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) traz a raça girolando como a maior produtora entre as raças leiteiras. Das 1.209.436 doses produzidas em 2015, quase 54% foram de girolando, totalizando 641.360. Este ano, a Asbia divulgou, de forma separada, o volume de doses produzidas por touros girolando com composição racial 5/8 (326.572) e com composição racial 3/4 (314.788).

 

Educação

A secretária de Estado de Educação, professora Macaé Evaristo, estará em Uberaba, quinta-feira (31), a partir das 17h, no Auditório Esmeralda - Prédio da Reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) - rua Frei Paulino, 30, no bairro Abadia. Ela será recebida pela diretora da Superintendência Regional de Ensino, professora Marilda Ribeiro Resende.

 

Assassinado

O advogado criminalista Leandro Balcone, um dos líderes das manifestações contra o governo do PT em Guarulhos - cidade na Grande São Paulo também comandada pelo PT - foi assassinado em seu escritório de advocacia, terça-feira (22), por volta das 11h50. Balcone era um dos pré-candidatos do PSB a vereador nas próximas eleições. De acordo com as informações da polícia, um homem não identificado tocou a campainha do escritório, foi atendido pelo próprio Balcone - que não possuía recepcionista - e entrou em luta corporal com Balcone, que foi primeiramente esfaqueado e depois alvejado por sete tiros no abdômen, morrendo na hora.

 

ExpoZebu Dinâmica

A Estância Orestes Prata Tibery Junior, que pertence à ABCZ, recebeu, recentemente, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). No local, é realizada a ExpoZebu Dinâmica e uma infinidade de eventos durante todo o ano. Conforme a legislação vigente no Estado de Minas Gerais, toda edificação de uso coletivo deve possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova que o espaço possui condições seguras para realização de eventos, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, equipamentos para combate a incêndio e rotas de fuga para evacuação segura em caso de pânico.

 

Avante, Justiça!

“O juiz Sérgio Moro é atacado em várias frentes. Vêm ataques de senadores e deputados da base aliada do governo, de líderes de movimentos sociais e sindicatos, de juristas e de Dilma, que, acuada, usa desse artifício para se defender. Boulos, líder do MST, diz que, se houver impeachment da presidente, o país será incendiado. A própria presidente afronta decisões ditadas pela Suprema Corte. O momento é de extrema responsabilidade por parte do nosso Judiciário. Hoje, sabemos com clareza quem é que pilhou o Brasil, quem saqueou nosso futuro, em situações flagrantes de delinquência dentro de uma poderosa organização criminosa. Políticos e empresários. Que a Justiça seja feita com os elementos incontestáveis que foram reunidos na operação Lava Jato, num trabalho meticuloso de uma equipe tecnicamente preparada, sob a batuta de um juiz, que se nota por sua frieza e observância dos fatos, Moro! Para efeito supremo de justiça, que não se transforme essa equipe e juiz em vilões, em culpados. Sabemos bem quem são os culpados! Sabemos bem quem são os mocinhos e quem são os bandidos. Que nada nem ninguém intimidem o processo de moralização em curso. Que todos os dispositivos e instituições estejam à disposição para eventuais desordens buscadas por aqueles que delinquiram e querem na força manter o poder. O Brasil está em rota de transformação e aumenta a esperança dos brasileiros. Justiça, essa é a ordem! Nada mais será aceito!”. Nota enviada pela leitora Myrian Macedo.