Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/03/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Música no Shopping Uberaba

Divulgação

Eduardo Carioca e Convidados comandam o samba, das 13h às 15h, na Praça de Alimentação

 

O Shopping Center Uberaba segue com as operações do setor de gastronomia, o Coney Games e Cinemais de acordo com a programação. Além da fantástica piscina de bolinhas, na qual crianças e adultos se divertem e podem ganhar brindes, na Praça de Eventos, o Sábado da Aleluia será com música da melhor qualidade. Eduardo Carioca e Convidados comandam o samba das 13h às 15h, na Praça de Alimentação, hoje, com expediente normal nas lojas e no setor de gastronomia e lazer. 

 

Codau esclarece

O rompimento de uma rede de distribuição na rua São Pedro, no Gameleira, durante esta madrugada, interrompeu o abastecimento deste bairro e dos conjuntos Chica Ferreira e Valim de Mello. Equipes do Codau estiveram trabalhando na manutenção da rede e a conclusão da intervenção aconteceu na quinta-feira (24), quando o abastecimento foi regularizado.

 

UFTM abre canal

A UFTM quer ouvir a comunidade interna, bem como a população de Uberaba e região, sobre o que pode ser feito para aprimorar o desenvolvimento da Universidade. Para tanto, as pessoas podem fazer críticas, elogios e sugestões, que serão aproveitadas para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2017-2021 da UFTM. O PDI é o documento no qual são definidas diretrizes e estratégias da instituição para atingir objetivos, metas e ações a curto, médio e longo prazo. Entre os exemplos de participação, a comunidade pode sugerir a criação de novos cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação, opinar sobre questões relativas à segurança, acessibilidade e horários de atendimento. A comunidade pode preencher o formulário online, disponível na página www.uftm.edu.br/pdi, até o dia 30 de abril. Para obter mais informações, o interessado em participar da consulta pública pode entrar em contato com a Pró-Reitoria de Planejamento - Proplan, que coordena o PDI, pelo e-mail pdi@uftm.edu.br .

 

Moro X Lula

O juiz Sérgio Moro remeteu os grampos de Lula ao STF. Muito mais importante do que isso, porém, foi outra decisão: ele reabriu o inquérito contra Lula, obedecendo à liminar do ministro Gilmar Mendes. A partir de quinta-feira (24), portanto, a PF e o Ministério Público Federal podem voltar a investigar Lula, suspeito de ser o chefe do esquema criminoso da Petrobras e de ter ocultado bens adquiridos com dinheiro de propina.

 

Disse Moro

“Não há, em princípio, notícia do envolvimento de autoridades com foro privilegiado nos supostos crimes que constituem objeto daqueles procedimentos. Em vista do decidido, suspendo a remessa do processo 5006617-29.2016.4.04.7000 e conexos, como os inquéritos instaurados”, disse o juiz federal Sérgio Moro.

 

Sem direito

A Justiça negou ao ex-presidente Lula um pedido de direito de resposta contra o "Jornal Nacional", após uma ação no dia 14, solicitando espaço de nove minutos para contestar uma reportagem do telejornal em que foi noticiada a denúncia apresentada por três promotores do Ministério Público de São Paulo contra o petista. Na decisão, o juiz Fernando de Oliveira Domingues Ladeira, de São Bernardo do Campo, diz que "a afirmação do autor [Lula] de que não lhe foi dada a oportunidade de manifestar-se antes da matéria ir ao ar não autoriza o direito de resposta".

 

Receitas premiadas

Durante o XX Congresso de Educadores da Rede Municipal de Uberaba, foi divulgado o resultado da premiação do 2º Concurso de Receitas Culinárias do Programa Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino. A classificação foi a seguinte: 1º lugar - Luzileide Laurinda da Silva, da Adefu, com a receita  Purê de Inhame; 2º lugar - Maria do Carmo Nascimento Pereira, da Creche Comunitária Vovó Zoraide, com Escondidinho de Carne bovina com Legumes; 3º lugar - Raquel Erida Marques da Silva, da Escola Municipal Frederico Peiró, com Filé ao molho de Cabotiá; 4º lugar - Ana Claudia Gomes, da Escola Municipal Padre Eddie Bernardes, com Arroz Carreteiro e, em 5º lugar - Irene Teodoro da Silva, da Creche Comunitária Nossa Senhora do Desterro, com o Empadão de Frango.

 

“Depois do Amor” em Uberaba

 

Divulgação

Danielle Winits e Maria Eduarda de Carvalho em “Depois do Amor - Um encontro com Marilyn Monroe”

 

Dia 3 de abril, Uberaba tem um encontro com Marilyn Monroe. "Depois do Amor", estrelada por Danielle Winits e Maria Eduarda de Carvalho, é a última peça dirigida pela grande dama dos palcos, a saudosa Marília Pêra. O texto, escrito por Fernando Duarte, é uma grande homenagem à Marilyn e mostra a mulher por trás do mito: elegante, sofisticada, muito complexa, séria, mas também, extremamente divertida e inteligente. A Marilyn, com seus dilemas humanos, era bem mais fascinante. “Depois do Amor” celebra os 90 anos de Marilyn Monroe, um nome que evoca diversas interpretações. Para alguns, sugere o padrão absoluto da sensualidade feminina. Apresentação dia 3 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Vera Cruz. Ingressos: inteira R$ 70,00 e meia-entrada R$ 35,00. Ponto de venda: Bendito Empório (rua Ituiutaba, 981) - aberto das 10h às 22h. Informações: 3317-1476. Classificação 14 anos.