Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 31/03/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Inovação para lazer no Shopping Uberaba

Divulgação

Simulador de montanha-russa no Shopping Uberaba

 

Além da Fantástica Piscina de Bolinhas, a mais nova sensação no Shopping Uberaba é o simulador de montanha-russa com realidade virtual, ao lado do Cinemais. A máquina é sensitiva e, por meio da tecnologia, a pessoa sente todos os impactos de uma volta normal, pois recria ao máximo a sensação de realidade. A atração permanecerá até o dia 17 de abril. Paralelamente, o Shopping Uberaba se prepara para sediar, a partir de 9 de abril, todos os sábados, das 10h às 17h, uma feira de alimentos funcionais. Tudo natural! Sem agrotóxicos, com entrada franca.  As bancas exibirão produtos orgânicos durante o Mercado do Bem, com a participação de várias empresas que comercializam os produtos que estão em alta para quem quer saúde com qualidade. Além da mostra de produtos saudáveis, haverá oficinas de alimentos para crianças, ministradas pela nutricionista Kezia Colletti Mendes Prata, e cardápio de atrações artísticas também, como a apresentação das alunas da Academia Beth Dorça.

 

Dia de Campo

Uberaba recebe, sábado (2), o pesquisador da Embrapa Cerrados, João Kluthcouski, ou simplesmente João K, como é conhecida a maior referência no tema Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) do Brasil. João K fará palestra durante o 1º Dia de Campo da ExpoZebu Dinâmica 2016, que será realizado na Estância Orestes Prata Tibery Jr. (MG 427 – km 02), em Uberaba, a partir das 8h30. No evento, que é aberto ao público e será realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o especialista abordará as mais modernas práticas para a perfeita implantação dos sistemas integrados, que são comprovadamente eficazes para reduzir a degradação das pastagens, aumentar a produtividade agropecuária e manter a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade rural. “O objetivo da participação de João K é multiplicar o conhecimento deste grande ícone do segmento de ILPF para os produtores rurais, especialmente pecuaristas, bem como apresentar o projeto de ILPF da Estância Orestes Prata Tibery Júnior, que contou com o apoio dele em sua implantação”, disse a diretora da ABCZ, responsável pela ExpoZebu Dinâmica, Leda Garcia de Souza.

 

Rede Unida

Dois alunos do curso de Psicologia da Universidade de Uberaba (Uniube), Rodrigo Cesar Almeida e Erika Costa Rangel, participaram do 12º Congresso Internacional da Rede Unida, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O congresso é um dos maiores eventos na área da formação em Saúde e Educação da América Latina. O tema é “Diferença Sim, Desigualdade Não. Pluralidade na Invenção da Vida”. Os alunos conquistaram vaga por serem membros da comissão organizadora do Versus/Brasil em Uberaba.

 

Obras na Leopoldino

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos avança mais um trecho na avenida Leopoldino de Oliveira. Hoje, as equipes estarão concentradas a partir da esquina da rua Barão de Ituberaba até a rua João Quintino Junior, com os trabalhos do sistema de drenagem nas faixas de circulação dos ônibus BRT/Vetor. A pasta alerta os motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo, para que fiquem atentos aos desvios e, se possível, evitem estes locais, utilizando vias alternativas.

 

Reunião Semam

Na manhã de ontem, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) realizou uma reunião extraordinária com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), com o objetivo de debater sobre três deliberações normativas, duas das quais foram aprovadas durante o encontro. A reunião ocorreu no centro administrativo da Prefeitura de Uberaba. As deliberações aprovadas consistiam em questões relacionadas a processos de licitação ambiental para atividades de mineração, bem como o regulamento do licenciamento ambiental dos novos loteamentos no entorno das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) Francisco Veludo, Conquistinha e de Capim.

 

Sede própria

Diante de tantas conquistas para a Educação em Uberaba durante a gestão Paulo Piau, Uberaba recebe mais uma conquista: a sede própria do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), junto à Casa do Educador. A chefe do departamento de Formação Profissional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sonaly Machado, afirma que sua equipe decidiu marcar o mês de março como o mês do conhecimento. Já o coordenador do polo UAB/Uberaba, Luiz Henrique Araújo, afirma que está muito feliz com a conquista, que é a realização de um sonho.

 

Projeto Fazu

Com o objetivo de avaliar parâmetros relacionados ao crescimento inicial de tomateiros submetidos à ação das Rizobactérias Promotoras de Crescimento de Plantas, a acadêmica do 7º período do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Dinamara Cândida Ferreira, desenvolve o projeto em parceria com o Grupo Bio Soja, utilizando o inoculante biológico Rizolyptus, pela Fundagri (Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias), mantenedora da Fazu.

 

IEATM estuda projeto Obra Fácil 

 

Divulgação

Diretoria do IEATM recebe representantes de Olímpia

 

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) recebeu, ontem, em sua sede, na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.020, equipe da Prefeitura de Olímpia (SP), onde o engenheiro civil Reinaldo Ribeiro dos Santos e o arquiteto Felipe Colmanetti Moura estiveram no mês passado, representando o IEATM, em reunião com representantes da prefeitura local para conhecer o projeto Obra Fácil, implantado naquela cidade, com resultados iniciais impressionantes.