Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 01/04/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Abertas as vendas do Baile do Cowboy

 

Divulgação

Victor & Leo prometem apresentar os maiores sucessos da carreira no Baile do Cowboy, no Jockey Park

 

Agendado para o dia 7 de maio (sábado), o Baile do Cowboy traz as duplas Victor & Leo e Jads & Jadson. Sócios já podem adquirir ingressos da festa, na secretaria do clube, das 13h às 17h. Na próxima quarta-feira (6), a venda será aberta aos não sócios, na loja do baile, no Shopping Uberaba. O público poderá decidir entre três ambientes: Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados e frios); Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, frios e jantar). Outras informações na secretaria do clube, pelo 3318-8400, na loja do Baile do Cowboy, no Shopping Uberaba, e pelo site www.proeventos.com.br .

 

Dom Eduardo

A Feira de Gastronomia acontece hoje, das 19h às 23h, na praça Dom Eduardo. O público poderá participar ouvindo boa música ambiente, com excelente seleção musical, para tornar o local ainda mais agradável para aproveitar com a família e os amigos. A realização da Feira é da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, que oferece opções gastronômicas como pasteis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade. Nesta sexta, venham se divertir na Feira de Gastronomia, na praça Dom Eduardo, das 19h às 23h.

 

Nomeação

Com o objetivo de cumprir a meta de 30 mil nomeações de novos servidores em 2016, o Governo de Minas Gerais publica, no Diário Oficial de Minas Gerais de hoje (1º), nova lista de professores e técnicos nomeados para atuarem nas escolas estaduais e órgãos administrativos da Secretaria de Educação. Serão mais 2.500 servidores nesta segunda lista do ano. Em 15 de março, o Governo do Estado publicou outras 2.500 nomeações, totalizando 5 mil neste ano.

 

Investimento

O investimento previsto na Lei Orçamentária Anual 2016 (LOA) para os hospitais universitários federais será da ordem de R$ 832,2 milhões. A utilização desses recursos foi aprovada na última terça-feira (29), pelo Comitê Gestor do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os investimentos servirão para aquisição de equipamentos, medicamentos, produtos para saúde, além de reformas e ampliações dos hospitais.

 

Pesquisa Fazu

A agricultura atual enfrenta o grande desafio de otimizar o sistema de produção. O objetivo é ter o equilíbrio entre o uso sustentável de áreas de cultivo, aliado ao seu máximo aproveitamento produtivo. Pensando nisso, a acadêmica do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Letícia Mota Pessato, desenvolve uma pesquisa avaliando a eficiência de produção de forragem no sistema de integração lavoura e pecuária, consorciando milho x brachiária e milho x mombaça. De acordo com Letícia, o projeto teve início em março de 2015 e termina em abril de 2016 e está sendo desenvolvido em parceria com o aluno Jefferson Mendonça de Queiroz e orientado pelo professor Diego Felisbino Fraga.

 

Sesc saúde

Em abril, quando se celebra o Dia Mundial da Saúde (7), o Sesc Uberaba realiza uma semana de ações preventivas e orientações sobre o assunto, a partir de segunda-feira (4). Este ano, o tema escolhido foi a diabetes, doença que atinge mais de 12 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). A campanha do Sesc tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção não só da diabetes, mas de todas as enfermidades, com a adoção de um estilo de vida saudável.

 

Senac saúde

Reforçando a mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti - vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya, o Senac em Minas realiza, entre os dias 4 e 8 de abril, a 4ª edição da Semana da Saúde, com o tema “Todos contra o mosquito”. O evento terá programação gratuita nas unidades da instituição no Estado por meio da realização de palestras, workshops, teatro, caminhada e mesa-redonda. O objetivo é promover, por meio das atividades, reflexão sobre a importância de adotar ações simples para eliminar os criadouros do mosquito e combater o Aedes aegypti em prol da saúde coletiva. A expectativa é atender cerca de 4 mil pessoas em todo o Estado. No Triângulo Mineiro, as ações serão realizadas nas unidades de Araxá, Coromandel, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia.

 

PDT Uberaba de casa nova

 

Juliano Carlos

O presidente do PDT Uberaba, Fahim Sawan, e o 1º secretário João Lisita inauguraram a nova sede do partido

 

O presidente do PDT Uberaba, empresário Fahim Miguel Sawan, promoveu, ontem, a inauguração do escritório regional do partido, no Edifício Tower Centro Uberaba, localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, 4.488 – Sala 07. O 1º secretário da diretoria executiva do PDT municipal, João Lisita, revelou que estão trabalhando para participar não só do processo eleitoral deste ano, mas também de 2018, quando serão eleitos: presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Segundo João Lisita, o PDT segue um caminho independente, porque não tem aliança política nem com o grupo da oposição, nem com o da situação, mas está aberto ao diálogo.