Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 07/04/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Baile do Cowboy libera venda para não sócios

 

Divulgação

Os cantores rústicos Jads & Jadson se tornaram queridinhos do Brasil e estarão no Baile do Cowboy em 7 de maio

 

Liberada a venda de ingressos para o Baile do Cowboy para os não sócios do Jockey Club. Inicialmente, os associados tiveram preferência na compra de convites para o evento, que nasceu no clube e se consolida como o mais tradicional da cidade. Sua primeira edição foi em 1978. De lá pra cá, só sucesso. Agendado para 7 de maio (sábado), o Baile do Cowboy traz, neste ano, as duplas Victor & Leo e Jads & Jadson. A realização é da Pró Eventos, I9 Produções e Trio Produtora. Há loja exclusiva para compra de ingressos no Shopping Uberaba. O público poderá escolher entre três ambientes: Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados e de frios); ou Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, de frios e jantar). Outras informações pelo site www.proeventos.com.br.

 

Mais Vidas

Alunos de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube) deram início a mais uma etapa da campanha “Unidos Por Mais Vidas”. O objetivo é transmitir informações sobre Doação de Sangue e de Medula Óssea. Como exemplo de solidariedade aos pacientes vítimas de câncer e, principalmente, aos que têm leucemia, a aluna do 4º período de Medicina Lohanna Gutierrez Bazaga raspou os cabelos e doou ao Hospital Dr. Hélio Angotti. O projeto possui páginas no Facebook e no Instagram.

 

Presença no Ensea

A diretora do curso de Arquitetura e Urbanismo Carmem Silvia Maluf e a mestra Janaína de Melo Tosta Zandonaide participaram do 35º Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Ensea), em Campinas.  O tema do evento foi “Um Olhar Sobre o Ensino de Arquitetura e Urbanismo” e contou com palestrantes como o PhD em Design de Arquitetura, Francesco Defillipis, professor adjunto da Faculdade de Arquitectura de Bari Polytechnic.

 

Impeachment do Temer!

“Agora, entendi. Ao dar o aceite do pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, na verdade, é a favor de Cunha presidente, porque, pela Constituição, ele seria o segundo na sucessão, caso a presidente seja afastada. Isso é incrível!”. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Acordem!

“No programa Roda Viva, José Nêumanne indicou a lentidão do Supremo Tribunal Federal para julgar as ações que lá chegam e passam a dormir sono profundo. Em total apoio ao Nêumanne, eu também, se fosse bandida, queria ter foro privilegiado só para cair no STF, pois, nessa instância, tem-se todo o tempo do mundo. Tempo para negociar, tempo para inventar soluções para escapar do processo, tempo para prejudicar mais o país. Vemos, hoje, Lula a pouca distância do Palácio do Planalto, num quarto de hotel, recebendo ministros, ditando regras do jogo político, definindo os rumos da Nação. Isso sem ter um único voto sequer e desobedecendo ordens do próprio Supremo de manter-se afastado. Livre, leve e solto, o ex-presidente tem tempo suficiente para suas maquinações, pois a Justiça, lenta, assim permite. Quando colocamos Sergio Moro no pedestal de herói, não é por outro motivo que não esse: ele é ágil, corajoso, assume suas decisões, pune quem deve ser punido dentro das normas constitucionais, enxergando rapidamente o crime ‘evidente’. Senhores do STF, é necessário enxergar a situação como ela se apresenta: é o futuro do Brasil que está em jogo. Pelo amor de Deus, acordem!”. Comentário da leitora Myrian Macedo.

 

Vamos pra rua

“Temos que resistir, mesmo estando evidente que ministros do STF estão tirando obstáculos legais do pedido de impeachment para facilitar a vida de Dilma, mesmo diante das ameaças que a CUT e o MST estão fazendo contra a população, bem de dentro do Palácio do Planalto, transformado em palanque político de Dilma, já que ela não pode se expor em público, na certeza de ser corrida a poder de vaias! Temos que resistir, temos que resistir! Já pensaram se durante a segunda guerra mundial, diante dos avanços de Hitler pelos países europeus, diante da destruição causada em Londres, os aliados tivessem se acuado diante das forças nazistas e Hitler tivesse ganhado esta guerra? Já pensaram o mundo em que viveríamos? Pois agora é a mesma coisa, vivemos um pesadelo diante da ameaça do bolivarianismo, das forças agregadas pelo Foro de São Paulo, um Lula apoplético nos prometendo o inferno. Vamos resistir! VAMOS PRA RUA!”. Alerta feito pela leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Inovando no envio e recebimento de sêmen

 

Divulgação

Biotecnologia passa a ser importada e exportada via Porto Seco de Uberaba 

A ABS Pecplan começou 2016 inovando na forma de envio e recebimento de sêmen para o exterior. Desde o início do ano, a empresa realiza os processos via Porto Seco de Uberaba, aproveitando a estrutura oferecida pela cidade que é sede da Central de Produção. Rodrigo Moraes, coordenador de Comércio Exterior da ABS Pecplan, explicou que, antes, o material era lacrado pela equipe do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) de Uberaba e enviado para um dos aeroportos em São Paulo, onde era feito todo processo burocrático da aduana. “Isso levava entre 5 e 10 dias. Hoje, tudo é feito aqui, desde a conferência até o desenrolar das mercadorias. E o melhor: em no máximo dois dias”, contou.