Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/04/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Joide Miranda abre o 15º Uberabenção

 

Divulgação

O pastor Joide Miranda estará com a família no Uberabenção

 

Organizado pelo Conselho de Jovens Evangélicos de Uberaba (Conjeu), o maior congresso gospel da região, 15º Uberabênção, terá início na próxima quarta-feira (20), com o testemunho do pastor Joide Miranda, às 19h30, no Cine Teatro Vera Cruz. Ele vai compartilhar sua história de vida. Aos 12 anos, Joide assumiu a homossexualidade, tornou-se travesti, viveu uma relação homoafetiva e, aos 26 anos, tornou-se evangélico. Casado há 20 anos, ele tem um filho de cinco anos e compartilha os detalhes de sua trajetória. Além dos testemunhos, o Uberabenção promove cultos e ministrações. Os convites estão disponíveis, a partir de R$ 20,00, no segundo piso do Praça Uberaba Shopping Center ou no site www.ingressolive.com/uberabencao2016. A camiseta do evento pode ser adquirida por R$ 30,00. Outras informações em www.uberabencao.com.


Biblioteca

Prosseguem as comemorações alusivas ao aniversário de 107 anos da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães. Uma das ações é “A Biblioteca vai onde o povo está”, que programou visitas da equipe de servidores da Superintendência de Bibliotecas a entidades de classe, associações, empresas, secretarias da Prefeitura de Uberaba, universidades e escolas municipais e estaduais, para divulgação dos serviços prestados à comunidade. O projeto “A Biblioteca vai onde o povo está” programou visitas até o dia 25 de abril.

 

Gastronomia

A Feira de Gastronomia acontece hoje, das 19h às 23h, na praça Dom Eduardo, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural. A Feira oferece opções gastronômicas como pasteis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade. Hoje, venham se divertir na Feira de Gastronomia, na praça Dom Eduardo, das 19h às 23h. O público poderá participar ouvindo boa música ambiente, com excelente seleção musical, para tornar o local ainda mais agradável para aproveitar com a família e os amigos.

 

Pesquisas Epamig

Pesquisas para melhorar a qualidade do democrático "cafezinho" presente no dia a dia dos brasileiros são realizadas há mais de 40 anos pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Os estudos vão desde o preparo do solo, variedades adaptadas até a pós-colheita, que vai influenciar no sabor da bebida na xícara. A Epamig publicou diversos estudos e resultados de pesquisas em cafeicultura e que estão disponíveis para download gratuito em www.epamig.br ou podem ser adquiridos pelo site www.informeagropecuario.com.br.

 

Mesa Redonda

Os desafios e os novos caminhos para o zebu brasileiro. Este é o eixo central de Mesa Redonda organizada pela Sociedade Rural Brasileira (SRB). O evento acontece no dia 20 deste mês, às 10h, na sede da entidade, em São Paulo. Debatendo o tema com os participantes, estarão: o atual vice-presidente e candidato a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel Machado Borges, conhecido como ‘Arnaldinho’; o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli; o nelorista Carlos Viacava; o CEO da Agropecuária Jacarezinho, Ian Hill; membro do Corpo de Jurados da ABCZ, Otávio Vilas Boas, e o presidente da SRB, Gustavo Diniz Junqueira. O anfitrião será também moderador dos trabalhos.

 

Em resposta

“Quero externar minha opinião sobre a nota da coluna Bastidores de 14/04/16 intitulada: Muro do impeachment. Entendo ser temerária a ideia de que temos uma divisão polarizada no país hoje, já que não me sinto representada, da forma como foi exposto, pelo "nós" (Quem é o nós? Os que querem o impeachment a todo custo? Os que entendem ser essa a salvação do país? Que não conseguem avaliar os impactos que a não aceitação dos resultados das eleições tem causado, desde 2014?). Muito menos me sinto representada pelo "eles", já que não possuo nenhum vínculo partidário. (Quem são eles? Os petistas? Os corruptos? É possível separar todos os corruptos num único partido?). Mais temerária ainda é a veiculação, pela imprensa, nas entrelinhas, da ideia falsa de que o impeachment fará justiça no país. Aliás, esse procedimento previsto na nossa constituição tem sido desvirtuado, justamente, em sua essência, pois, no caso atual, não se origina de crime comprovado, portanto, como fazer justiça se não se origina de um ato de justiça? Junto a essa é possível fazer muitas outras análises... Entendo que a imprensa precisa cumprir seu papel de esclarecer, dar voz a posições diferentes, contribuir na análise da complexidade do momento em que vivemos no país, e não adotar postura tendenciosa e simplista do quadro atual. Há muito mais do que ‘nós’ e ‘eles’ na discussão do contexto brasileiro atual. Felizmente, há pensamentos e compreensões diferentes e, como ainda vivemos numa democracia, eles merecem o mesmo espaço e respeito”. Nota enviada pela leitora Walêska Dayse Dias de Sousa.

 

Cimi completa 5 anos com Simpósio

Lucas Ferreira

Palestrantes do Simpósio organizado pelo Cimi vieram de vários centros de referência

Especialistas de centros de referência em cardiologia como São Paulo, São José do Rio Preto, Pouso Alegre, Londrina, Porto Alegre e Uberlândia participaram do 1º Simpósio de Cardiologia do Hospital Dr. Hélio Angotti, realizado pelo Cimi (Centro Integrado de Medicina Invasiva), no último fim de semana. O evento que marcou os 5 anos do Cimi trouxe “atualização, discussão de temas atuais, buscando a melhor escolha de tratamento para os nossos pacientes, além da troca de ideias com amigos especialistas do Brasil inteiro”, destacou o diretor-técnico do Cimi, cardiologista intervencionista Achilles Gustavo da Silva. Entre os espectadores atentos e qualificados, acadêmicos de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e da Universidade de Uberaba (Uniube). Um dos momentos interessantes do simpósio foi a discussão de casos clínicos, com a participação de debatedores experientes. Informações completas sobre o Simpósio de Cardiologia, temas e palestrantes podem ser encontradas no site do Cimi (www.cimionline.com.br).