Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 19/04/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

“Em Cantos de Viola” abre Baile do Cowboy

 

Divulgação

Uberabenses abrem Baile do Cowboy mostrando Em Cantos de Viola

 

Pela primeira vez, o grupo Elit Produções Musicais abre o Baile do Cowboy. Será no dia 7 de maio (sábado), no Jockey Park. Comandados pelo maestro Eliézer Tiago, os uberabenses apresentam o espetáculo Em Cantos de Viola, na mesma noite em que Victor & Leo e Jads & Jadson se apresentam. Os 12 músicos prometem quebrar as barreiras entre o erudito e o popular, reunindo no palco diferentes instrumentos, como violino, violoncelo, piano, viola caipira e sanfona. No repertório, músicas consagradas, como Tristeza do Jeca, Casinha Branca, Couro de Boi, Cuitelinho, entre outras. São três ambientes: Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água, mais open food de salgados e de frios); Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água, mais open food de salgados, de frios e jantar). Os convites estão à venda na loja do Baile do Cowboy no Shopping Uberaba, no Ailton Discos e pelo site megaueingressos.com.br.

 

PMDB coadjuvante

“Não podemos nos esquecer que o atual caos político, econômico e ético, com o PT no poder, teve como coadjuvante o PMDB. Não quer dizer ainda que o Temer, ex-presidente do PMDB, será a salvação, mas pode ser o começo, se continuarmos alertas, sem deixar que a inércia tome conta do país novamente. Recuperados os entraves ou não, corrupção nunca mais. Seja de qual partido for. Porque a cada um milhão arrecadado, 20% poderiam estar sendo desviados. Imaginem os prejuízos para os programas sociais, como educação e saúde. Não sairemos das ruas, já que aprendemos o caminho. Não precisamos do ‘comunismo, os vermelhos’ para entender que existe um enorme problema de distribuição de renda no país. Não queremos a miséria dos nossos irmãos. Queremos que nossa altíssima carga tributária seja aplicada adequadamente”. Comentário da leitora Beatriz Campos.

 

Workshop no Sesi

Nos próximos dias 30 de abril e 1º de maio, Uberaba recebe o workshop Cinema, Teatro e TV, ministrado pela atriz da novela Malhação, Alana Ferri. O evento é promovido pela Casa Ólliver e acontecerá na Casa de Cultura José Maria Barra, o Teatro Sesi Uberaba, localizado na praça Professor Frei Eugênio, 231, no bairro São Benedito. As inscrições podem ser realizadas pelo site casaolliver.wix.com/casaolliver ou pelo celular (31) 9 9622-5246 – Deise Ólliver.

 

Luta continua

“Agora, a luta é no Senado. Que seja uma vitória de lavada também, para não deixar dúvidas em quem ainda insiste com essa lenga-lenga de golpe... Por hora é só, o ovo ainda está na barriga da galinha... O grito de alegria, alívio e liberdade soltarei só depois da votação dos senadores”. Nota enviada pela leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Cursos CDL

Ontem, teve início a programação de cursos, capacitação e treinamentos, com o tema central “Capacite sua equipe de vendas”, oferecida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uberaba, durante este mês e início de maio. “Serão quatro grandes eventos e com abordagens atualizadas, tanto para o mercado físico quanto para o virtual”, disse o presidente da entidade, Fúlvio Ferreira. O grande destaque, no entanto, conforme expôs o dirigente lojista, refere-se à palestra que objetiva destinar a arrecadação ao Hospital da Criança de Uberaba. “O hospital passa por dificuldades e merece todo o nosso apoio”, ressaltou Fúlvio Ferreira, ao informar que os convites, ao preço de R$ 25,00, deverão ser adquiridos, diretamente, na sede da CDL, na rua Luiz Soares, 520. Palestra “Você pode mudar sua vida!” será ministrada por ele, no próximo dia 26, às 19h30, e convida o público para descobrir, de forma bem humorada, dicas que podem mudar seu ritmo de vida, deixando o seu dia a dia mais “leve” e sua profissão mais prazerosa. Inscrições e informações complementares no www.cdluberaba.com.br/cursos2016 e pelos telefones: (34) 3319-4403 e 3319-4409.

 

Avaliação positiva

O SPC Uberaba (Serviço de Proteção ao Crédito), de certa forma, avalia como “positivo” o primeiro trimestre de 2016. Numa ponta, apurou o aumento no número de registros de inadimplentes. Significa que o lojista está muito focado nos seus negócios. Em outra ponta e “extremamente favorável”, o cliente está num ritmo ascendente de cancelamento de registro como incluído no sistema. Em Uberaba, o SPC é mantido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). Ao comentar sobre o balanço do SPC nesses primeiros três meses do ano, o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, citou, inicialmente, que, para a sobrevivência do negócio, é primordial a atenção para que inadimplentes sejam inscritos o quanto antes. “O cliente atrasou o pagamento, já entra com a cobrança e encaminha o nome do devedor para o banco de dados do serviço”, disse.

 

Agronegócio apoia feira no Shopping Uberaba

 

Francis Prado

José Geraldo Celani, na foto com Lucy Jardim, diz que o Mercado do Bem é uma ótima oportunidade para os produtores ficarem conhecidos do grande público

 

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio de Uberaba é parceira da feira de produtos funcionais e sustentáveis Mercado do Bem, no Shopping Uberaba, que prossegue nos dias 23 e 30 deste mês, das 10h às 18h, no estacionamento ao lado do Magazine Luiza. O secretário José Geraldo Borges Celani considera extremamente positivo apresentar os produtos que estão em alta devido aos seus benefícios para a qualidade de vida. A Secretaria tem promovido vários cursos de capacitação para os interessados em investir na área, para transferir a tecnologia e permitir que eles recebam a certificação necessária para conferir qualidade aos produtos. José Geraldo diz que é necessário cumprir algumas etapas para ter o documento e o encontro no Shopping Uberaba será oportuno para tratar do tema.