Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/04/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Victor & Leo no Baile do Cowboy

 

Divulgação

Depois de turnê internacional, Victor & Leo desembarcam no Baile do Cowboy


Baile do Cowboy traz, no dia 7 de maio, no Jockey Park, a dupla Victor & Leo. O novo trabalho dos sertanejos, o DVD Irmãos, conta com a música mais tocada no país: “Vai me perdoando”. O DVD contou com participações da dupla Victor Freitas & Felipe, Henrique & Juliano, banda Malta, Wesley Safadão e Milionário & José Rico. Esta semana, a dupla estará em uma turnê internacional de quatro shows, o primeiro será em Zurique - na Suíça, em seguida, Bruxelas - na Bélgica, Londres - Inglaterra, e finaliza em Lisboa - Portugal. Desde cedo, os jovens já sentiam atração pela música, que ficava ainda maior quando escutavam canções sertanejas pela velha radiola do avô. Em 1992, os irmãos investiram na carreira. Começaram a se apresentar em barzinhos e festas de amigos e decolaram. No Baile do Cowboy, além de “Vai me perdoando”, eles preparam outros sucessos, como: Tempo de amor, 10 minutos longe de você, Na linha do tempo, e muito mais. Outra dupla de sucesso convidada para o evento é Jads & Jadson. O público poderá decidir entre três ambientes: Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados e de frios); Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, de frios e jantar). Os convites estão à venda na loja da Pró Eventos no Shopping Uberaba e pelo site megaueingressos.com.br.

 

 

Comércio de BH

Um projeto de lei para aumentar o desemprego, a recessão e contrariar o interesse do consumidor. Esta é a interpretação que os supermercados fazem do projeto de lei aprovado em primeiro turno, pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, que propõe o fechamento de hipermercados e supermercados aos domingos na capital mineira. O projeto terá ainda que passar pelo segundo turno de votações e, se aprovado, ser submetido à apreciação do prefeito Márcio Lacerda, mas os supermercadistas estão fazendo um alerta aos vereadores para que reflitam sobre os riscos de impedir a atividade econômica justamente em um momento no qual a economia brasileira passa pela maior recessão de sua história.

 

Estradas

Entre os dias 20 e 24 de abril, as equipes de atendimento e operações da Triunfo Concebra serão reforçadas para o feriado de Tiradentes. A expectativa é que o fluxo aumente cerca de 20% nas praças de pedágio nas BR’s 060, 153 e 262, em Goiás e Minas Gerais. O trabalho será intensificado nas praças de Alexânia/GO, Goianápolis/GO e Professor Jamil/GO, que devem receber demanda maior de veículos durante o feriado em consequência da grande procura pela cidade turística de Caldas Novas-GO.

 

Cadastro

As prefeituras têm até o dia 30 de abril para cadastrar, no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), os gastos que a administração municipal teve com a área no ano de 2015. Além de ter que comprovar que a a municipal investiu pelo menos 25% do seu orçamento na Educação, como determina a Constituição Federal, o atendimento à demanda é indispensável para se manter habilitada a receber repasses federais.

 

Audiência das Apaes

A perda de profissionais especializados, em função da declaração de inconstitucionalidade da Lei Complementar 100, de 2007, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), e o atraso, por parte do governo do Estado, de repasse de recursos financeiros para as instituições foram as principais queixas manifestadas pelos representantes das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes), durante audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada esta semana.

 

Fiscalização

Minas Gerais ocupa o primeiro lugar no ranking nacional dos Estados que mais realizam inspeções no setor de agrotóxico, respondendo por 27% do volume anual das fiscalizações feitas no país, em estabelecimentos comerciais, propriedades rurais e em prestadores de serviço de aplicação de produtos químicos na lavoura. Os dados são resultado de levantamento feito durante o Encontro Nacional de Fiscalização de Agrotóxico (Enfisa), evento que acontece anualmente no Brasil.

 

Rui Falcão

“Rui Falcão, presidente do PT, disse que, caso haja realmente impeachment, ‘eles’ não reconhecerão o governo. Ora, para quem não assinou a Constituição de 88, vivia insistentemente pedindo o impeachment dos governos anteriores, nenhuma novidade. Para o PT, o único governo legal, legítimo, mesmo que desastroso para o país, é o dele próprio. Saiu disso, ‘serão sempre contra’! O Brasil já conhece de longa data o PT como oposição. Haja paciência!”. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Praça Shopping

Entre as comemorações do seu primeiro aniversário, o Praça Uberaba Shopping Center lança, neste fim de semana, a promoção “Balão Premiado”. Os clientes serão presenteados com 2 mil prêmios distribuídos em dois finais de semana, nos dias 23 e 24 de abril e 30 de abril e 1º de maio. Nestas datas, um grupo de animadores vai circular pelo mall e quem acertar as brincadeiras propostas vai estourar um balão. A supervisora de marketing do Praça Uberaba Shopping Center, Mayla Amorim, destaca que, entre os prêmios oferecidos, estão roupas, acessórios, kits de beleza, voucher de cinema, capas e películas para celular, sanduíches e outras delícias gastronômicas, joias como gargantilha de prata e colar de ouro, vales-descontos, etc.

 

História

“Dilma resolveu manter sua versão da história do impeachment, segundo a qual ela foi injustiçada, traída por um golpe, pois nada fez de errado. Ela deveria completar: a não ser levar o país à falência pela incompetência e desleixo, destruir o parque industrial como se fosse uma lojinha de R$ 1,99, usar o erário como se fosse a conta pessoal de seu pior inimigo, aplicando-o em obras importantes em outros países, criar 10 milhões de desempregados e manter essa cara de pastel como se o caso não fosse com ela. Aliás, o tom pastel de sua nova oratória não convence. Prefiro quando ela mostra os dentes, é mais verdadeira. Não podemos admitir que ela venda essa versão à imprensa internacional. Aqui, quando ela fala, damos o devido desconto que se dá a um conhecido mentiroso compulsivo, mas, para as outras nações, ela ainda é uma presidente! O outro lado da moeda tem que ser divulgado lá fora, até por uma questão isonômica!”. Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.