Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 23/04/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Educação Empreendedora

 

Juliano Carlos

Equipe da coordenação do projeto e grupo de professores orientadores

 

Uberaba sai na frente com a Educação Empreendedora. De 12 a 15 de abril, foi capacitada a terceira turma de Professores Empreendedores, pela professora Andrea Salerno, consultora do Sebrae, parceiro do projeto. Esses professores atuam junto aos alunos dos Grupos de Liderança, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas 30 escolas municipais.

 

ExpoZebu 2016

A ExpoZebu 2016 começa, oficialmente, no sábado (30), mas os preparativos para a principal exposição de zebuínos do Brasil já começaram, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. Na próxima segunda-feira (25), tem início a recepção dos exemplares das raças zebuínas que participarão da ExpoZebu. Até o momento, já foram inscritos mais de 1.400 animais. A expectativa da ABCZ, organizadora do evento, é que, aproximadamente, 1.800 zebuínos das raças Brahman, Gir, Gir Mocha, Guzerá, Indubrasil, Nelore, Nelore Mocha, Sindi e Tabapuã participem do evento este ano.

 

Casa lotérica

Tramita na Câmara Municipal de Uberaba, projeto de lei de autoria do presidente da Casa, Luiz Dutra (PMDB), que pretende estender às agências lotéricas todas as disposições contidas na denominada “Lei dos bancos”. A finalidade é atender à demanda da população no tocante à redução do tempo de espera nas filas das lotéricas para atendimento, tendo em vista que vários serviços prestados pelas agências bancárias foram transferidos para estas, o que ocasionou a demora no atendimento aos clientes. “Essa situação requer a intervenção do poder público, porque é um direito dos consumidores ter melhor atendimento”, destacou.

 

Casa lotérica II

O projeto de Lei 69/16 altera a Lei Municipal nº 10.304/07, que “determina às agências bancárias manter à disposição dos consumidores o que menciona”, acrescentando as lotéricas. Dessa forma, elas precisam também disponibilizar número suficiente de funcionários para atender ao público, em tempo razoável, de forma apropriada e adequada. O controle de tempo de atendimento deve ser por meio de senha eletrônica, pelas agências bancárias ou lotéricas, na qual constarão eletronicamente: nome do estabelecimento, a data e o horário da emissão do documento, de forma totalmente gratuita.

 

Balança na 262

Durante a operação de pesagem de terça-feira (26), das 8h às 17h, na BR-262, de responsabilidade da ANTT, os motoristas poderão participar de atividades desenvolvidas pela Triunfo Concebra e Sest/Senat, como aferição de pressão arterial e ginástica laboral. O setor de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres terá  um espaço para esclarecer dúvidas sobre Vale Pedágio. Com a  concessão, em março de 2014, a Triunfo Concebra assumiu a responsabilidade de melhorar a estrutura do posto de pesagem em Araxá.  Houveram também investimentos na ampliação das pistas de pesagem, reforma da estrutura administrativa e compra de equipamentos.

 

Atrações na Concha

O Domingo na Concha deste dia 24 será em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado dia 23, com o projeto “Choro de Aprendiz”, do Conservatório de Música Renato Frateschi e o grupo Chorocultura e na segunda atração show com a cantora Adriana Francisco. Para celebrar o dia do Choro, o Chorocultura e o projeto Choro de Aprendiz irão tocar os clássicos deste estilo musical. Na sequência, a cantora Adriana Francisco cantará chorinho e clássicos de samba de raiz, acompanhada por Fausto Reis (cavaquinho e direção musical), Ivo Santos (violão), Diogo Aurélio (pandeiro), Carlos Humberto Boi (surdo) e Ivinho (tantan). Adriana e o grupo musical de Faustinho tocarão clássicos de Cartola, Benito de Paula, Zeca Pagodinho, dentre outros. O tradicional Domingo na Concha acontece semanalmente, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h.

 

Abolição

As comemorações do dia 13 de Maio (data da Abolição da Escravatura) deste ano começam mais cedo, com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba. Hoje (23), as celebrações iniciam com show da banda Flor da Idade, no Centro Turístico Étnico, das 19h30 às 22h, na rua Nilton Rosa Nunes, 11 - bairro Elza Amuí. No outro sábado (30), o mesmo show com o pagode da banda Flor da Idade será realizado na rua Tapajós, 59, Vila Celeste (Residência da Tia Luzia), das 19h30 às 22h. No dia 13 de maio, as celebrações se iniciam com a concentração para o cortejo do Treze de maio, das 9h às 10h, na rua Tapajós, 59, Vila Celeste. Para as 10h, está programada a saída do Fitão, que segue em caminhada até a praça Santa Terezinha. A chegada à praça está prevista para as 11h, com missa afro na Paróquia Santa Teresinha. Após a missa, das 14h30 às 20h, haverá Baile 13 de Maio, com as bandas Flor da Idade e Samba é a Nossa Cara, no Centro Turístico Étnico, na rua Nilton Rosa Nunes, 11 - bairro Elza Amuí.

 

Torcedores corinthianos doam sangue

 

Divulgação

 

Wendel, do departamento social da torcida organizada do Corinthians de Uberaba, está organizando a terceira campanha de doação de sangue, no próximo sábado (30). Todos os torcedores estão sendo convocados.