Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/04/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Nova Diretoria da ABO toma posse

 

Divulgação

Alexsandra Fernanda Silva deixa a Presidência da ABO Uberaba

 

A Associação Brasileira de Odontologia Regional de Uberaba - ABO Uberaba vai empossar na sexta-feira (29), às 19h30, em sua sede, na rua Padre Jerônimo, 145 - Centro, a nova Diretoria eleita para o biênio 2016/2017. Sob a Presidência do cirurgião dentista Maurício Ferreira, a nova Diretoria se propôs a dar continuidade nos programas da ABO, sempre visando à união dos associados e da classe odontológica, compromisso esse que é base da própria Associação. Desde sua fundação em 1961, a ABO-Uberaba busca o desenvolvimento técnico-científico da Odontologia, sempre visando à parceria com as demais entidades que agregam os cirurgiões dentistas. “Desejamos uma boa gestão aos colegas que ora assumem os destinos da nossa ABO-Uberaba”, declara a presidente Alexsandra Fernanda Silva, que esteve à frente da entidade na gestão 2014/2015.

 

 

“X” da questão

“PAU QUE BATE EM CHICO (em Uberaba) NÃO BATE EM FRANCISCO”. Refiro-me à negativa de reintegração de posse do bairro Estrela da Vitória, decidida pelo Tribunal de Justiça de MG e referendada pelo Superior Tribunal de Justiça. Não discutindo a decisão dos dois tribunais, e nada tendo contra os ocupantes da área, ou seus legítimos proprietários, vale ponderar quanto ao que segue. Apenas uma rua separa o bairro Estrela da Vitória (literalmente construído) do local onde assistimos recentemente a destruição implacável de um bairro, também ocupado por edificações. Estes locais, ao que consta, foram ocupados por posseiros. Um recebeu o aval do governo para ser destruído, tanto que um aparato oficial, poucas vezes visto, foi empregado para garantir o cumprimento das diligências. Pessoas que passavam pelo local, ao ver o cenário da destruição, puderam ter a ideia do que seja uma guerra nuclear. Realmente, aqui, Chico nada tem a ver com Francisco. Ou seja, o pau que bateu no primeiro não bate agora no segundo. O Estrela da Vitória foi poupado e seu vizinho mais próximo desapareceu. O povo não entende o “X” da questão. Por que pesos iguais com medidas diferentes? A história está de plantão. Comentário do perito judicial e leitor João Eurípedes Sabino.

 

 

Ponto de vista!

Questão de ponto de vista. Duas reuniões importantes aconteceram em Brasília neste domingo. Uma do vice-presidente Michel Temer com os melhores economistas do país, preocupados em como “salvar o Brasil dos sérios problemas econômicos” porque passamos. A outra, da presidenta gerenta incompetenta Dilma e o advogado geral dela, preocupados em “como salvar o PT do que chamam de golpe”! Depois não querem que o impeachment aconteça definitivamente. Esse governo está em final de feira mesmo. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Novas ideias

O deputado estadual Antônio Lerin assina convite para uma reunião (jantar) na sexta-feira (29), às 19h30, no Uberaba Tênis Clube (UTC). “Momento de união e de buscar ideias com pessoas experientes e aprovadas pela opinião pública. Nossa preocupação é por uma Uberaba dinâmica e com mais oportunidades para nossa gente. Segurança e saúde são prioridades, mas é preciso pensar em um município preparado para crises e para um desenvolvimento sustentável”, disse.

Praça Shopping 

Iniciativa cultural gratuita do Praça Uberaba Shopping Center destaca talentos locais. A programação musical de domingo (1º) vem com MPB na voz de Dri Ribeiro, acompanhada por Fausto Reis, no cavaquinho. Sempre das 18h às 21h, na praça de alimentação, do Praça Uberaba Shopping Center, localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, 5.100.

 

Lixo e entulhos

O descarte irregular de lixo e entulhos tem chamado a atenção do vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), que está preocupado especialmente com a Área de Preservação Permanente (APP) do bairro Tancredo Neves. Ele falou sobre o assunto durante a leitura de requerimentos e indicações no Plenário. O parlamentar está pedindo que a Prefeitura instale caçambas naquela região. Ismar lembrou que no local existem muitas casas em obras e que, infelizmente, alguns moradores têm descartado os entulhos de forma irregular, às margens da APP. O principal motivo seriam os altos preços dos aluguéis das caçambas. Para o vereador, a melhor saída seria a criação de um ecoponto no bairro, mas até que isto aconteça, a presença das caçambas colocadas pelo Poder Público pode ajudar a diminuir este descarte feito de forma irresponsável.

 

AVHC inicia Bazar Mãos Solidárias

 

Edmundo Gomide/UFTM

Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM realiza, a partir do dia 28 de abril, nova edição do Bazar Mãos Solidárias

 

A Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM - AVHC - realiza, a partir do dia 28 de abril, nova edição do Bazar Mãos Solidárias. Localizado na sede da Associação, à rua da Constituição, 1.032, o bazar estará aberto à visitação em horário comercial, de segunda a sexta-feira. “Os produtos a venda são toalhas para lavabo, jogos americanos, toalhas de mesa, banho e rosto, aventais, panos de prato, blocos para lembretes, porta-lenços, porta-bolos, cobre-alimentos, marcadores de livros, porta-tabuleiros, forros de mesa, entre outros”, enumera Maria Abadia Stacciarini, coordenadora do bazar. Stacciarini destaca, ainda, que toda a arrecadação com a venda dos itens será revertida em benefício de projetos desenvolvidos no âmbito do HC e com foco em ampliar a qualidade do atendimento aos pacientes. Fundada em 2002 e detentora do título de Utilidade Pública Federal desde 2010, a AVHC promove atividades festivas junto aos pacientes, em comemoração a datas tradicionais ao longo do ano, além de manter projetos contínuos que incluem a compra de equipamentos para o HC-UFTM, e o fornecimento diário de alimentação para pacientes carentes, doação de kits de higiene pessoal, roupas, enxovais e alguns medicamentos.