Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 29/04/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Nova diretoria da ABO Uberaba é empossada

 

Divulgação

Maurício Ferreira assume hoje a Presidência da ABO Uberaba

 

Acontece hoje a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) - Regional Uberaba. A presidente Alexsandra Fernanda Silva estará transferindo o comando da entidade para Maurício Ferreira. A posse da diretoria biênio 2016/2017 acontece, às 19h30, na sede da ABO Uberaba. A nova diretoria é composta por: presidente – Maurício Ferreira; vice-presidente – Nelson Dib Mattar Filho; secretária geral – Karina Batista Prata; 1ª secretária – Rosemary Amorim; 2ª secretária – Marisa Helena Vieira; 1º tesoureiro geral – Ronald Carvalho da Silva; 2º tesoureiro – Reinaldo de Oliveira (Tito); diretor de Patrimônio – Vinícius Pires de Oliveira; orador oficial – Robson Fidalgo Amui Júnior; bibliotecário – Luiz Humberto Souto Tiveron; Conselho Consultivo – José Maurício Lamêgo Goulart, Luiz Ronaldo Barbosa e Eduardo Borges Neiva Ferro; Suplentes – Ricardo de Oliveira Coelho, Ricardo Severino e Gustavo Corrêa Salge; Patrimônio – Helena Maria Alves e Tonycleisson Oliveira Novaes; departamento de Esportes – Carlos Antônio Andrade e Humberto Cristian Lemos da Silva; departamento Social – Fábio de Azevedo; e Conselho Fiscal – Alexsandra Fernanda Silva.

 

Só para convidados

A Penalty, especializada em produtos dedicados à prática esportiva, lança a nova camisa da Seleção Brasileira de Futsal, somente para convidados - o evento não será aberto ao público. No evento, que acontece em Uberaba, no dia 4 de maio, às 19h, jogadores da Seleção, membros da Confederação Brasileira de Futsal e representantes da Penalty falarão à imprensa sobre a parceria e as perspectivas para os próximos anos. Além da camisa, será apresentada a nova bola oficial da seleção brasileira de futsal, a MAX 1000, também fabricada pela Penalty. O ala Xuxa, o fixo Cabreúva, o goleiro Guitta e o pivô Pito foram os convocados para o desfile de apresentação do novo uniforme. O encontro será no Hotel Dan Inn Uberaba, localizado na avenida Filomena Cartafina, 152 - Jardim Recreio Dos Bandeirantes.

Atração no TEU

A Fundação Cultural de Uberaba apresenta: “Disse o mutum”. Uma peça de teatro do Bando Calça de Jornal. Vai ser no TEU (Teatro Experimental de Uberaba), no sábado, dia 14 de maio, às 19h. A entrada é franca. A peça realça a incrível cultura rural ainda existente em nosso sertão mineiro. O texto faz um paralelo entre a frustração e a ética, recordando com saudosismo aquele tempo que era cheio de gente e de festanças lá na roça, em contraste com a ameaça de estagnação e de um sentimento de desolação que acomete aos poucos quem ainda não cedeu ao êxodo rural. O TEU (Teatro Experimental de Uberaba) fica na rua Padre Zeferino, número 998, bairro Fabrício, bem em frente ao MPBeco.

Cafeicultura

O Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro acontece no dia 19 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Patrocínio, no Alto Paranaíba. O evento tem o intuito de contribuir no desenvolvimento da Região do Cerrado Mineiro, através da integração da pesquisa e do setor produtivo, da geração de conhecimento aplicado e inovador, e da equalização do acesso ao conhecimento. No site www.cerradomineiro.org/diadecampo está a relação dos locais onde os participantes podem fazer a inscrição.

Diabo Dilma!

Se a presidente Dilma se negará a repassar o governo ao vice-presidente Michel Temer, caso o impeachment seja aprovado no Senado, é prova que muita coisa está sendo escondida debaixo do tapete palaciano. Será que o país ainda irá enfrentar mais pedaladas dadas na calada da noite? Só isso explicaria essa atitude nada republicana, responsabilidade outorgada a qualquer presidente que sai do poder.  Fora que outras mazelas acumuladas pela péssima gestão serão descobertas com o tempo. Vai com seu diabo Dilma. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Reflexo

Fico pensando se a situação lamentável a que chegou a Venezuela não tenha piorado consideravelmente depois que a crise econômica se agigantou aqui no Brasil, e por esse motivo a "tia" Dilma tenha sido obrigada a fechar o cofrinho para o hermano Maduro. Quanto ao Brasil, com certeza não estaríamos à beira do caos, com a economia se esfarelando, se o pedido de impeachment tivesse ocorrido durante o ano de 2015. E agora que Dilma, Lula e o PT enxergam que ele é inevitável, já ameaçam atrapalhar ao máximo o futuro governo, como se a prioridade fosse a vingança mesquinha que escorre de suas palavras e não a reconstrução do Brasil... Reconstrução sim, porque hoje nosso país é terra arrasada e rastelada por esses que não deixarão saudade! Fora PT! Comentário enviado pela leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Oportunidade

Líder no mercado de imóveis econômicos, a MRV Engenharia abre oportunidade para corretores autônomos que têm interesse de se cadastrar para comercialização de imóveis da construtora no Triângulo Mineiro. A construtora está com 30 vagas abertas para profissionais para atuação em Uberaba, e 60 vagas para Uberlândia. Para se candidatar os interessados devem ter ensino médio completo, pró-atividade e disponibilidade para inscrição no órgão da Classe (Creci) Autônomo e enviar currículo para o e-mail  querovendermrvtr@mrv.com.br até o dia 31 de maio. A construtora esclarece que a ação não se trata de contratação de profissionais, mas de credenciamento de corretores para atuação de forma autônoma em Uberaba e Uberlândia.

 

Interagindo

O juiz do Fórum Melo Viana, Fabiano Rubinger, recebeu na tarde desta quarta-feira (27) trinta alunos que fazem parte dos Grêmios Estudantis de três escolas da rede municipal de ensino. A visita faz parte do projeto “Conhecendo o Judiciário”, desenvolvido por meio de uma parceria entre o Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o Fórum.

Córrego da Manteiga

As obras do Córrego da Manteiga chegam a reta final com serviços de drenagem pluvial/canalização. No local, o córrego foi mantido a céu aberto, correndo em uma área de concreto, porém no esgoto efetuaram uma canalização, para que a água não seja contaminada, além de receber áreas verdes no entorno. A obra é realizada pela Secretaria de Obras por meio da Unidade de Gestão de Projetos (UGP), que efetua nestas últimas semanas a reposição dos passeios públicos, pavimentação da rua e plantação de grama entre as ruas Ceará e Piauí. O córrego atravessa as ruas Paraíba, Rio Grande do Norte e segue até a rua Ceará.