Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 30/04/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Atrações no Praça Uberaba Shopping

 

Divulgação

No pavimento 1 o Zig Club vai oferecer atividades em muitos brinquedos para as faixas etárias de 05 a 11 anos

 

Mais duas atrações agitam o Praça Uberaba Shopping Center neste final de abril, quando o empreendimento completa um ano de operação. Para a garotada tem diversão garantida com o Zig Club, e para os amantes das artes, uma exposição de telas do artista Reginaldo Pereira. Desde ontem, no espaço da praça de eventos, no pavimento 1, o Zig Club está oferecendo atividades em muitos brinquedos para as faixas etárias de 05 a 11 anos, com recreação e interatividade para meninos e meninas. Em 90m2 foram montados brinquedos como uma casinha de boneca, piscina de bolina com escorregador, chute ao gol, mini carrossel e balancinho, túnel e muitas atividades educativas. Os pais poderão deixar os filhos na área das brincadeiras com monitores. O acesso ao espaço kids, por meia hora, custa R$ 15,00, e os horários de funcionamento são os seguintes - das 15h às 21h, entre segunda e sexta-feira, e das 13h às 21h aos sábados, domingos e feriados. Também fazendo parte da programação de aniversário do Shopping, o artista plástico maranhense, Reginaldo Pereira, radicado em Uberaba há quase 4 décadas, faz exposição de seus trabalhos em óleo sobre tela, desde ontem. A mostra, com 14 telas, ficará montada no pavimento 2, próximo às lojas Riachuelo, até 16 de maio.

 

Sem água

Amanhã, o sistema de abastecimento do Codau será suspenso para toda a cidade no período da manhã, entre 8h e 12h. A Cemig fará obras programadas de manutenção em sua rede na avenida Elias Cruvinel. Com isto, todo o sistema de produção e distribuição de água será afetado, ocorrendo parada nas operações da Estação de Tratamento de Água, da Estação de Captação de Água no rio Uberaba, e também no sistema de distribuição de água para todos os centros de reservação do Codau. A população ainda será abastecida ao longo da manhã de domingo, pois os centros de reservação (CR) amanhecerão com capacidade máxima. Mas, será preciso adoção de medidas de economia neste dia, pois a reposição da água para os CRs somente ocorrerá após as 12h. Neste caso, o consumo ocorrerá mais rápido que a retomada dos níveis de água dos reservatórios, e sendo assim a normalização do abastecimento será gradual, podendo se estender para a segunda-feira, 2 de maio.

Benefício

O governador Fernando Pimentel promulgou ontem, no Diário Oficial do Estado, a Lei Complementar nº 138, que dispõe sobre o tratamento de saúde dos servidores atingidos pela Lei 100 e que foram exonerados em 31 de dezembro de 2015. Isso significa que os servidores que estavam de licença médica na época em que foram exonerados poderão contar com o benefício de volta para dar prosseguimento aos seus tratamentos de saúde. O período da licença, no entanto, não pode ultrapassar 24 meses, conforme o artigo 13 da Lei Complementar no. 64, de 25 de março de 2002.

 

Sem energia

 

A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig está realizando manutenções preventivas no sistema elétrico do município de Uberaba, com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade da energia fornecida. As obras para instalação de religadores e melhorias na rede acontecem amanhã, das 8h às 12h no bairro Boa Vista. Para manter a segurança e a qualidade da energia fornecida, a rede elétrica precisa de manutenção. As manutenções preventivas são informadas aos clientes. Além dos comunicados feitos por veículos de comunicação de massa, o cliente tem a opção de receber a informação por e-mail. Basta se cadastrar gratuitamente na agência virtual da Cemig, disponível no endereço www.cemig.com.br. A cada mês, mais de 200 mil clientes recebem os avisos de manutenção programada da Cemig através de e-mail.

 

Leite materno

No dia 2 de maio o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro volta a ser receptor por parte do Banco de Leite de Uberaba, ligado à Secretaria Municipal de Saúde. Em setembro de 2014 o Banco havia interrompido a distribuição a instituições em geral, a fim de adequar-se às exigências da Vigilância Sanitária de Minas Gerais. Durante o período em que não houve o provimento, o Hospital forneceu como alimentação aos lactentes, fórmulas industrializadas padrão, cuja matéria prima é o leite de vaca submetido a modificações para aproximar-se da composição do leite humano.

 

Esposa traída!

A presidente Dilma, ao limpar suas gavetas de projetos que mesmo ela era contra, tornando-os legais, está parecendo esposa traída, que sai detonando com o marido, mesmo que prejudique os filhos. Só que pior do que mãe desnaturada, ela passa por mãe assassina. Somos duzentos milhões de filhos, e será difícil saber entre tantos, quantos saíram mortalmente prejudicados. Desapega Dilma. Por favor desapega. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Agronegócio

Durante a realização da Exposição Internacional de Raças Zebuínas (ExpoZebu), a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública para debater o desenvolvimento do agronegócio no Estado. A reunião acontece na quinta-feira, dia 5 de maio, às 9h, em Uberaba (Triângulo), no Salão Nobre da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no Parque Fernando Costa. O requerimento para realização do encontro é dos deputados Inácio Franco (PV), Rogério Correia (PT), Fabiano Tolentino (PPS), Nozinho (PDT), Emidinho Madeira (PSB) e Antônio Carlos Arantes (PSDB).

 

IEATM traz curso que aborda nova concepção CAD

 

Divulgação

O curso será realizado no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental

 

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) trará a Uberaba, no mês de junho, o curso de REVIT Architecture, uma ferramenta relativamente nova, criada dentro do conceito de modelagem das informações de construção, com vagas limitadas. Os interessados devem entrar em contato com a sede do IEATM, pelo telefone (34) 3316-0610. Trata-se de uma nova concepção CAD, em que uma mudança em qualquer lugar do projeto refletirá por todo projeto, sem nenhuma interação do usuário para atualizar manualmente tais mudanças. O curso completo tem carga horária de 36 horas, sendo realizado, em duas sextas, dois sábados e dois domingos. Portanto, o aluno deverá comparecer nos dias: 17 de junho, sexta-feira, das 18h às 22h, 18 de junho, sábado, das 8h às 12h / 14h às 18h; 19 de junho, domingo, das 8h às 12h / 14h às 18h; 24 de junho, sexta feira, das 18h às 22h; 25 de junho, sábado, das 8h às 12h / 14h às 18h e 26 de junho, domingo, das 8h às 12h. O curso será realizado no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), na avenida Dr. Randolfo Borges Jr, 1000, na Univerdecidade. As vagas são limitadas para 15 alunos.