Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 05/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Espetáculo #DR apresenta no TEU

 

Divulgação

Em uma sessão de terapia, o casal Théo e Luiza decidem tentar resolver seus problemas conjugais


Em uma sessão de terapia, o casal Théo e Luiza decidem tentar resolver seus problemas conjugais o que na verdade acaba iniciando uma guerra entre os dois pela razão dentro do relacionamento. O que não falta nessa divertida história entre o amor e a razão são os ingredientes necessários que garantem boas risadas ao público, momentos de reflexão e muita diversão. O espetáculo #DR será apresentado em Uberaba, no Teatro Experimental (TEU), dia 7 de maio, às 20h.

 

Relator favorável

Relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG) emitiu parecer favorável à abertura de processo contra a presidente e ao afastamento dela do cargo. Anastasia começou a apresentar seu parecer, que tem 126 páginas, à comissão especial do impeachment do Senado na tarde de ontem. "Em face do exposto, a denúncia apresenta os requisitos formais exigidos pela legislação de vigência, especialmente pela Constituição Federal, para o seu recebimento", diz o documento. No parecer, Anastasia responde às alegações da defesa e do governo, de que o processo de impeachment seria um golpe. Em sua visão, essa afirmação é "descabida". "Pelo contrário, o impeachment é justamente um mecanismo constitucional que previne rupturas institucionais", afirma no documento.

Alerta

Recentemente foi noticiado que a placa que limita a divisa Uberaba-Uberlândia havia sido colocada em posição errada pela empresa gestora da rodovia BR-050, com prejuízos para o município de Uberaba. Posteriormente, por interferência de vereador uberabense, a falha teria sido corrigida pelo menos no que concerne à posição da placa. No entanto, circulam rumores que o IBGE aponta que Uberaba perdeu terras para Uberlândia o que, na minha opinião, deve ser urgentemente apurado. Com a palavra os administradores do município - Câmara e Prefeitura. Alerta sendo feito pelo leitor Dirceu Masson Metidiero.

Sem energia

A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig está realizando manutenções preventivas no sistema elétrico do município de Uberaba, com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade da energia fornecida. As obras para a substituição de cabos de rede de média tensão, cruzeta e melhorias na rede acontecem amanhã nos bairros Fabricio, Vila São José, Olinda e Universitário.

 

Uberaba contemplada

Mais de 26 mil pessoas serão beneficiadas, hoje, pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com a entrega de 6.597 moradias nos municípios de Camaçari (BA), Uberaba (MG), Itapipoca (CE), Santarém (PA) e Campos dos Goytacazes (RJ). Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa 1). Em Uberaba, 1.230 unidades dos Residenciais Ilha de Marajó, Jardim Marajó e Jardim Marajó Etapa II.

 

Perde é o PT!

Através do MST, MTST, CUT, etc, o PT insiste em fazer oposição usando a mesma tática dos anos 80, que naquela época já não colava. Mais de 10 pontos na capital paulista e adjacências foram interditados por gente do MTST, protestando contra o impeachment. São milhares de trabalhadores impedidos de trabalhar, por meia dúzia de desempregados recebendo miséria para protestar... O PT esteve no poder durante treze anos e não aprendeu nada, porque essas ações não trazem apoio ao partido, pelo contrário. Se assim fosse, em 2006, Lula, para se reeleger não teria negado veementemente ser o criador do MST. Triste fim de um partido que se julgou um dia “progressista”! Nota envidada pela leitora Beatriz Campos.

Evento no Vera

Priscila Alves, coordenadora do Projeto Expansão Jovem da Igreja Pentecostal Deus é Amor, está divulgando o evento que será realizado dia 28 de maio, às 18h, no Cine Teatro Vera Cruz. “Não iremos cobrar ingresso, somente pedindo voluntariamente um quilo de alimento não perecível para doarmos para pessoas carentes”, disse Priscila Alves.

 

 

 

 

Novos equipamentos para o HC-UFTM

 

Divulgação

Aparelhos de ultrassom e ecocardiograma no HC-UFTM

 

 

Na última semana de abril, as Unidades de Terapia Intensiva do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) deram início ao uso de dois novos aparelhos de ultrassom e ecocardiograma. Um equipamento foi alocado na UTI Adulto e o outro, na Neonatal e Pediátrica. A médica Eliene Machado Félix, chefe da UTI Neonatal e Pediátrica, avalia que a novidade facilita o puncionamento de veias profundas a partir da imagem projetada em tela. Além disso, permite ultrassonografias intracranianas e de abdome em bebês - exames úteis para a detecção de hemorragias e más-formações. As aquisições melhoram não apenas a realização de exames, mas também contribuem para a formação de residentes que atuam nos setores. Na UTI Neonatal e Pediátrica, a tecnologia permitirá o início de três trabalhos de pesquisa relacionados à ultrassonografia de crânio, má-rotação intestinal e refluxo gastroesofágico.