Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 06/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Longa produzido em Uberaba estreia dia 12

Divulgação 

O filme ‘#ninfabebê’, de Aldo Pedrosa, tem apoio do Fundo Municipal de Cultura e será exibido no Praça Uberaba Shopping Center

Uma produção uberabense, o filme #ninfabebê promete movimentar o cenário cultural da cidade e marcar a história do cinema local. O longa tem duração de 93 minutos e conta a trajetória de duas adolescentes que decidem passar um final de semana sozinhas em casa, na ausência de seus pais. E registram na internet todos os momentos da balada particular. Mas o que era para ser um simples comportamento juvenil de exibicionismo, sem maiores consequências, vira um momento de terror, com a chegada de outros personagens na trama. O longa foi filmado nos estilos mokumentary (falso documentário) e found footage (imagens encontradas), que remetem a uma tendência alternativa, mundialmente explorada, com produção de baixo custo.

 

Projeto social

Soma Social é um projeto social, iniciado em janeiro de 2016, pela empresa Soma Ambiental, sediada em Uberaba. Visa a trazer benefícios à comunidade local, por meio de doações de alimentos naturais, conscientização e sensibilização do público sobre a importância de uma alimentação correta. Até o momento já foram distribuídas mais de 2 toneladas de alimentos naturais. Em um segundo momento, o projeto buscará parceiros para ampliação. O público-alvo a ser atingido são instituições carentes da cidade de Uberaba.

Balança comercial

Pela primeira vez neste ano a balança comercial de Minas Gerais registrou resultado positivo nas passagens mensal e anual. Em abril, as exportações mineiras totalizaram US$ 1,73 bilhão, representando um aumento de 1,3% em relação ao mês anterior e de 7,8% quando comparadas ao mesmo mês de 2015. O resultado foi divulgado essa semana, pela Exportaminas, unidade de comércio exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP).

Congresso na UFTM

O Centro Acadêmico de Engenharia Química da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (CAEQ UFTM) e a empresa júnior TriEQ vão promover o 1° Congresso da Carreira Profissional do Engenheiro, o StartEQ, que tem como objetivo discutir assuntos relacionados ao mercado de trabalho, empreendedorismo, carreira e liderança. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio; no auditório Safira da Reitoria da UFTM - Uberaba. O StartEQ vai contar com workshops de oratória, gestão de tempo, carreira, liderança, empreendedorismo e coaching. Além disso, os congressistas vão assistir palestras, apresentações culturais e, na noite do dia 21, terão uma festa de integração para trocar experiências e fazer networking.

Cavalo crioulo

O cavalo crioulo teve crescimento de 6,4% no Brasil no ano de 2015, conforme dados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O total de animais em todo o território nacional chegou a 402 mil exemplares. Neste cenário, Minas Gerais registrou uma alta de 8% em relação a 2014. O plantel mineiro conta atualmente com 1,3 mil animais. Este potencial estará a mostra durante esta semana na ExpoZebu, em Uberaba, promovida anualmente pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), polo de encontro da cadeia produtiva da carne e do leite produzidos no Brasil.

Arrependimento!

Para terminar com essa choradeira diária da presidente Dilma por causa do impeachment, se agarrando como afogado aos 3 milhões a mais de votos que teve em 2014, se dizendo golpeada, eleita pela maioria, etc, por que a oposição não organiza uma pesquisa com esta simples pergunta: “Você votou na presidente Dilma? Se votou, se arrependeu?”. Pergunta simples e direta, para não causar falsas interpretações. Com certeza a choradeira acabaria e ela e seus “companheiros”, enfiariam a viola no saco e sairiam de fininho pela porta dos fundos. Enganados pela propaganda milagrosa, em menos de um mês enxergaram a realidade e arrependidos querem Dilma no olho da rua. Se não foi pelas pedaladas, foi pela mentira deslavada. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Shopping Uberaba recebe exposição do Graau

Fabi Caiado

Dezoito mães e uma futura mãe, vinculadas pela atitude adotiva, aceitaram o convite e foram fotografadas, junto com seus filhos

 

O Shopping Uberaba, em parceria com o Grupo de Apoio a Adoção em Uberaba (Graau), exibe uma outra face da maternidade com a exposição "Amor de Mãe”, que foi aberta ontem, e se estenderá até o dia 25, na Entrada B (Riachuelo). Com a exposição "Amor de Mãe", o Graau pretende mostrar que é possível que a maternidade exista independentemente da gravidez. Mostrar as famílias formadas pela adoção, e quebrar uma ideia estigmatizada que ainda existe em torno da adoção. A informação é da presidente do Graau, Jussara Tuma. É preciso gerar para ser mãe? Dezoito mães e uma futura mãe, vinculadas pela atitude adotiva, aceitaram o convite e foram fotografadas, junto com seus filhos, pela fotógrafa Fabi Caiado. Quais filhos são biológicos? Quais são adotivos? Para a mãe, há diferença? Atualmente, com uma maior abordagem pela mídia, bem como por espaços conferidos como este, para que as famílias adotivas apareçam, o interesse vem aumentando sim, e o preconceito, que ainda é grande, começa a cair por terra. Mais informações sobre o trabalho do grupo estão disponíveis no site www.graau.com.br