Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 07/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Espetáculo “Terreiro” no Teatro Sesi

Divulgação

Grupo de dança Primeiro Ato em seu novo espetáculo “Terreiro”

A força ancestral, religiosa e de costumes que Minas Gerais transpira marca os passos do grupo de dança Primeiro Ato em seu novo espetáculo, Terreiro, que tem patrocínio da Petrobras pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A montagem promove um encontro de talentos mineiros, que aceitaram prontamente o convite da diretora artística Suely Machado: a cantora Titane, o coreógrafo João Paulo Gross e o bailarino Ruan Lopes. O primeiro esboço do que viria a se tornar "Terreiro" surgiu na época do projeto do grupo, “Tecendo Encontros”, de 2013, que celebra o diálogo entre companhias, artistas e público. Com o intuito de promover trocas artísticas, a diretora coreográfica do espetáculo quis convidar pessoas de fora que trouxessem conteúdo e sensibilidade: “Eu incentivo muito a criação e autonomia, mas a parceria é fundamental e enriquecedora. Queria pessoas que contribuíssem com o processo de interferência, de transformação, para todos saírem dali modificados. Por isso, escolhi a Titane, o João Paulo e o Ruan, artistas que admiro e curiosamente, são de gerações diferentes. Costumo dizer que essência dos três me fez convidá-los.” Assim, João Paulo assina a coreografia, Titane participa com interferências sonoras e de dança junto a Ruan Lopes que traz um outro lado da cultura popular das ruas. O Terreiro acontece dias 13 e 14, às 20h, no Teatro Sesi Uberaba. O ingresso custa R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada. Classificação é de 12 anos. Informações: 3322-2021 ou www.primeiroato.com.br

 

Impeachment

Por 15 votos a cinco, os senadores da comissão que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovaram ontem o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pede a abertura do processo. Com a aprovação da comissão, o prazo é de 48 horas (sem contar o final de semana) para o parecer ser votado novamente, agora por todos os senadores no plenário do Senado. Assim, a votação deve acontecer na próxima quarta-feira (11). No plenário, é preciso o apoio da maioria simples (41 votos, se os 81 senadores estiverem presentes). O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da comissão, não votou.

Espetáculo #DR
Em uma sessão de terapia, o casal Théo e Luiza decidem tentar resolver seus problemas conjugais o que na verdade acaba iniciando uma guerra entre os dois pela razão dentro do relacionamento. O que não falta nessa divertida história entre o amor e a razão são os ingredientes necessários que garantem boas risadas ao público, momentos de reflexão e muita diversão. O espetáculo #DR acontece hoje, às 20h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU).

Mais segurança

Vereador Samuel Pereira (PR) realiza reunião pública sobre Segurança no bairro Pacaembu e adjacências na próxima segunda-feira (9). Para o encontro estão sendo convidados representantes de todos os organismos envolvidos com o assunto. De acordo com o parlamentar, será um bom momento para a população externar suas necessidades e os problemas vivenciados com relação à falta de segurança na região.

 

Desemprego a 10,2%

Já que a presidente Dilma irá nas Nações Unidas chorar as pitangas pelo impeachment, não esqueça de dizer que o desemprego no Brasil chegou a 10,2% de acordo com a Pnad Contínua do IBGE, que abarca mais de 3.000 municípios. Será que irá chorar e fazer uma mea-culpa também, já que por causa de sua péssima gestão tantas famílias estão em dificuldades? Conta a verdade presidenta gerenta incompetenta Dilma. Nota da leitora Beatriz Campos.

Homenagem nas UPAs

O Dia das Mães é celebrado amanhã, e para homenagear as colaboradoras que são mães nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h, do Mirante e São Benedito, em Uberaba (MG), o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) organizou uma exposição de fotos temáticas.

 

Projeto ensina crianças a agirem no trânsito

Divulgação

Uberaba recebe projeto que ensina crianças a respeitarem o trânsito

 

Educar as crianças para despertarem o seu papel de cidadãos conscientes no trânsito. Este é o objetivo do projeto “Cidade Portinho” que já atendeu mais de 300 mil crianças em diversos municípios do Brasil nos últimos 10 anos. Por meio de brincadeiras, aulas práticas, palestras e até utilizando bicicletas, os participantes aprendem a respeitar as regras de trânsito, cidadania e preservação ambiental. E neste fim de semana será a vez do público de Uberaba e região se divertir e aprender com esta ideia. A “Cidade Portinho” está instalada no Praça Uberaba Shopping Center até amanhã, das 13h às 21h. As atividades são gratuitas e voltadas para as crianças de 05 a 11 anos. Com 300 m², a estrutura inflável simula uma cidade de verdade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestres, além da cenografia lúdica, que possui elementos comuns ao cotidiano, como escola, banca de jornal, casas e prédios.