Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/05/2013
Bastidores
Bastidores
Calmaria

Tirando o rápido entrevero do presidente da Câmara de Uberaba, Elmar Goulart (PSL), com as galerias que insistiam em conversar durante pronunciamentos dos vereadores, a sessão plenária de ontem até que foi paz e amor. Em nada lembrava a fervura da reunião do dia anterior, quando vários vereadores caíram matando na proposta de criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

Impacto
Presidente da Regional do Vale do Rio Grande/Uberaba da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Fiemg, Altamir de Araújo Roso Filho, encontrou-se com o governador Antônio Anastasia (PSDB), em Belo Horizonte, e voltou para Uberaba entusiasmado com o quadro otimista pintado pelo governador. Na sede da Fiem, Anastasia fez um balanço sobre o desenvolvimento econômico, social e humano de Minas Gerais.

A melhor parte
Sobre a indústria - segundo Altamir Roso, o governador apresentou dados que comprovam o desempenho mineiro acima da média nacional. "De 2002 a 2010, a participação do setor no valor adicionado à economia mineira cresceu cinco pontos percentuais, saltando de 28,6% para 33,6%. No Brasil houve queda de oito pontos" - repete o regional da Fiemg.

Aleluia!
Servidor da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos - Settrans, erguia as mãos para o céu, nesta quinta-feira, 23 de maio. É que, de acordo com ele, finalmente providenciaram papel higiênico nos banheiros - coisa que, se quisessem, os trabalhadores tinham que levar de casa.

Entretanto, contudo, todavia...
Ainda assim, servidores da Settrans se queixam da falta de limpeza. O piso estaria ficando grudento de tão sujo, apesar de uma rápida limpeza feita recentemente para receber a visita do prefeito Paulo Piau (PMDB). Quanto ao pessoal da burocracia, tem que entrar na sala do "chefe" toda hora pra pegar o material impresso. É que a única impressora que funciona fica justamente entre as quatro paredes do secretário, coronel PM da reserva, Emanuel Kappel.

Santo evento
Associação Beneficente "8 de Setembro" - do Asilo Santo Antônio, convida para a Trezena de Santo Antônio, que acontece de 1º a 13 de junho, na capela localizada na praça Thomaz Ulhôa, 210, bairro Abadia. Ao longo dos 13 dias haverá atividades culturais e festivas, sempre com a presença dos idosos assistidos pelo asilo. 

Solidariedade
No dia dedicado ao santo - 13 de junho, será realizada a tradicional festa junina, das 13h às 17h, em parceria com alunos e professores da Escola Estadual Minas Gerais, através do Projeto Minas Solidário. Entrada é livre, mas os coordenadores do evento esperam a colaboração do público com a doação de gêneros alimentícios.

Rede
Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Uberaba - comandado pelo jornalista Denis Silva, anda na maior agitação. É que sábado, 25 de maio, lança o novo Portal do governo. Às 9h, no gabinete do prefeito Paulo Piau. Tem gente que passou os olhos e garante que ficou de arrasar...

O suspense continua
E pela 12ª vez o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - TRE/MG, Carlos Alberto Simões, pediu vistas da ação que investiga o resultado das eleições majoritárias de Uberaba. O primeiro pedido de vistas - em 11 de abril, aconteceu após os advogados fazerem as sustentações orais em plenário, e o relator da ação, juiz Maurício Soares, ter anunciado seu voto, que é pelo arquivamento da denúncia. Nova data de julgamento agora é 28 de maio.

Ação
Os autos tratam de ação de investigação eleitoral movida pelo deputado estadual Antonio Lerin (PSB) com o objetivo de tirar o prefeito Paulo Piau do cargo. Os dois disputaram o 2º turno, e Lerin, após alguns minutos conformado, acabou mudando de ideia e acusou Piau de ter comprado votos pra vencer.


DESCASO - Leitores/eleitores que participaram das festividades de 13 de maio se dizem abismados com o que viram: o busto da princesa Isabel, exposto na praça Santa Terezinha, está "desmanchando-se" de tão mal-acabado. A princesa que assinou a Lei Áurea deve estar roendo as unhas no túmulo - afirma o leitor/eleitor que viu a foto por aí e mandou para Bastidores