Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 12/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Vereador Samir Cecílio nos bairros

 

Divulgação

O projeto social “Cidadania e Alegria” do vereador Samir Cecílio continua visitando os bairros de Uberaba

 

O projeto social “Cidadania e Alegria” do vereador Samir Cecílio continua visitando os bairros de Uberaba. No último domingo, dia 8, a equipe do vereador e demais parceiros, visitou o bairro Morada do Sol, e no próximo domingo, dia 15, o bairro Alfredo Freire receberá o projeto. Até agora foram realizadas 55 edições, num período de três anos, atingindo uma frequência de mais de 30 mil pessoas. O projeto faz aferição de pressão arterial, testes de glicemia, corte de cabelo, informações jurídicas e outros serviços, além de oferecer diversão para crianças e adultos. Nestes eventos, Samir Cecílio e sua equipe ouvem as reivindicações de moradores, que apresentam propostas e sugestões para melhoria dos bairros, e as encaminham aos órgãos competentes fazendo gestão sobre estas demandas. No bairro Alfredo Freire o evento será realizado na praça central, em frente à igreja da Paróquia São Geraldo Magela, a partir das 9h.

 

Nova data

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) participa no dia 17 de maio (terça-feira) e não no dia 12, como foi comunicado pela assessoria de imprensa anteriormente, do Seminário de Crédito, realizado pela Fiemg e Sebrae Minas. O Banco será representado pelo gerente geral de Micro e Pequenas Empresas, Rodrigo Teixeira Neves. O foco será apresentar às micro e pequenas empresas informações sobre as linhas disponíveis e de como funciona o rápido processo de análise de crédito do Banco. O encontro acontece na Fiemg, praça Frei Eugênio, das 18h às 22h.

 

Livremente

O Instituto Livremente desenvolve curso de atividades clínicas de atendimento psicológico, psiquiátrico e de enfermagem familiar. É um trabalho integrado que oferece um treinamento para familiares de pacientes com transtornos mentais, a fim de ensiná-los a lidar com as situações do cotidiano que envolvam o adoecido, buscando evitar a sobrecarga de cuidado dos cuidadores e a autonomia do paciente. São ensinadas estratégias de cuidado, o fazer em cada situação e manejo das crises. São jovens ainda com um trabalho excelente, que vale a pena ser mostrado, especialmente nos dias de hoje, quando o Alzheimer anda rondando todas as casas.

 

Derrota do governo

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou ontem o recurso da Advocacia-Geral da União para anular o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Com isso, fica mantida a continuidade da votação do processo no plenário do Senado. Prevista para terminar na noite de hoje ou na madrugada de quinta-feira, a votação pode determinar o afastamento de Dilma por até 180 dias.

Hospital da Criança

A presidente do Hospital da Criança, Silvia Lúcia Tormin Cunha, apresenta o balanço de atendimento no mês de abril. Foram registradas: internações, 234; consultas no pronto socorro, 4.802; exames de Raio X (ambulatório e pronto socorro), 654; exames laboratoriais (ambulatório e pronto socorro), 3.273; e exames de eletroencefalograma (ambulatório e pronto socorro), 20.

Indignação

A reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Uberaba, terça-feira (10), começou com o presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (PMDB) demonstrando a sua indignação com os últimos episódios da política nacional. Os fatos mencionados pelo vereador foram referentes às ações envolvendo o presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP), que na última segunda-feira decidiu revogar as sessões dos dias 15, 16 e 17 de abril, quando os deputados deliberaram sobre a denúncia de crime de responsabilidade da presidente Dilma Rousseff.

Resultados

O programa #multiação 80 para recuperar 90% das ruas em até 80 dias foi apresentado pela Prefeitura de Uberaba, no dia 19 de fevereiro, prevendo os serviços de limpeza, capina, poda de árvore das calçadas e tapa-buraco, inclusive melhorias nos corredores do Vetor/BRT Leste Oeste, já que o projeto apresentado pelo governo anterior não havia feito uma análise geológica prévia do piso para verificar a drenagem, e isso vinha ocasionando problemas. Conforme o cronograma apresentado pelo prefeito Paulo Piau em parceria com o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, esse programa entraria em execução no dia 22 de fevereiro e seria encerrado ontem.

Sugestões

As empresas que integram o Sistema Municipal de Transporte Coletivo Urbano podem ser obrigadas a implantar no interior de seus veículos e no terminal de ônibus e terminais do Sistema Vetor/BRT urnas coletoras de sugestões e reclamações, com o objetivo de ser melhorada a qualidade do serviço público prestado à sociedade. O projeto de Lei nº 63/16, de autoria do vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende estava na pauta de reunião ordinária de segunda-feira (9) e foi retirado da mesma para ter condições de voltar a ser discutida ontem.