Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 13/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Homologado concurso para hospitais da Ebserh

 

Divulgação

Processo seletivo ofereceu 951 vagas para 10.761 inscritos de todo o país

 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou ontem o resultado final para o concurso nacional, que ofereceu 951 vagas para 27 hospitais universitários federais. Foram 10.761 inscritos de todo o país, disputando 837 vagas para a área médica, 93 para assistencial e 21 para administrativa. Os interessados podem consultar o portal da Ebserh ou o site da banca organizadora do certame, Instituto AOCP. As convocações serão feitas de acordo com o cronograma de serviços do hospital, de forma progressiva para o atendimento de qualidade à saúde da população. Os aprovados serão contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

 

 

O que esperar?
Esperamos que o novo governo de Michel Temer seja baseado na escolha pela meritocracia. Não partidarismos e parentescos políticos partidários. A conferir... Comentário da leitora Beatriz Campos.

 

Foi avisada

“Eu avisei” né, Dilma? O mundo avisou sobre a equivocada política econômica e outras mazelas nada menores! A senhora não quis ouvir ninguém. Ainda disse em seu discurso que sofre a dor da injustiça. Eu lhe digo que quem sofre a dor da injustiça são os desempregados por essa política sem pé nem cabeça que a senhora praticou. E milhões de brasileiros que acreditaram em seu discurso para se reeleger. Só uma coisa ainda me incomoda referente à senhora: se estará afastada, não terá agenda de trabalho. Por que, então, terá à disposição um avião da FAB? Para correr mundo denunciando o golpe que a senhora em seus delírios diz ter sofrido? Isso tá errado! Nota enviada pela leitora Myrian Macedo.

 

Concurso

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep publicou quarta-feira (11) no Porta-Voz, órgão oficial do município, e no site oficial do concurso público da Prefeitura de Uberaba, www.gestaodeconcursos.com.br, o resultado final com classificação para cargos de nível superior, exceto os cargos de Auditor Fiscal da Receita Municipal e Procurador do Município, também publicada o resumo da análise dos recursos contra a prova de títulos e classificação preliminar. Para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Municipal e Procurador do Município serão três publicações, sendo, resultado dos aprovados na prova aberta pós-recursos, resumo da análise dos recursos contra a prova dissertativa e a convocação para a entrega de títulos para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Municipal e Procurador do Município.

Patrocínio na Concha

Empresas interessadas em patrocinar o projeto Domingo na Concha, realizado aos domingos das 11h às 14h, na Concha Acústica, têm até hoje, para apresentar proposta formal junto ao gabinete da Presidência da Fundação Cultural. O Edital nº 17/2016 para chamamento público conclama empresas interessadas em patrocinar o projeto, que tem atraído pessoas da região, além de causar disputa entre artistas, de olho na Concha, que se tornou vitrine da cultura. O objetivo do edital é buscar empresas parceiras, apoiando a Fundação Cultural, na estruturação e organização do Domingo na Concha, projeto que é ponto de encontro obrigatório da cultura em Uberaba.

Na Certrim

Para esse ano a Cooperativa Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), em sua comemoração dos 50 anos, além de oferecer aos cooperados e clientes a oportunidade de compra de insumos pecuários e agrícolas na Feira 14º Encontro de Bons Negócios, vai oferecer um ciclo de palestras.

 

Programação

No dia 18, às 10h, o engenheiro agrônomo, Mateus Marques, profere palestra abordando o tema: Utilização correta de EPI na aplicação de defensivos agrícolas. No dia 19, às 9h, Aila Fernandes e Jaqueline Silva da Elanco/Vaccinar, abordará técnicas para aumentar a produtividade do leite com qualidade. No encerramento, dia 20, às 9h, o engenheiro agrônomo Edno César da Silveira focará na Regularização ambiental com base na Lei Florestal 20.922/13/MG.

 

Genética bovina

A República Dominicana acaba de entrar para a lista de países com acordo com o Brasil para o comércio de genética bovina. O protocolo sanitário entre os dois países vinha sendo negociado há alguns anos e foi homologado essa semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A medida ocorreu após reunião realizada semana passada na maior exposição de raças zebuínas do mundo, a 82ª ExpoZebu, com a presença de representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Mapa e do governo da República Dominicana.