Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 14/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Show com Banda Nova York em Conceição

Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Conceição das Alagoas, promove no dia 04 de junho, a partir das 23h, sensacional baile com a Banda Nova York. Toda renda será revertida para a Apae de Conceição das Alagoas. Com estrutura completa a Banda Nova York apresenta todos os estilos de música em um só evento. O mega show acontece na Associação Atlética Garimpense (AAG). Reservas de mesas e convites pelo telefone 34 - 3321-3110.

 

Ministério Público

A 10ª Promotoria de Justiça de Uberaba publicou, na data de ontem, Edital de seleção pública de acadêmicos de pós-graduação em Direito, visando ao preenchimento de uma vaga. O edital encontra-se disponível no endereço eletrônico https://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios/editais/  e, ainda, na sede do Ministério Público de Uberaba, localizado na rua Cel. Antônio Rios, 951 - bairro Santa Marta.

 

Virando a página

Nem bem o presidente Temer tomou posse e já assisti duas jornalistas de grande emissora de televisão reclamar que nenhum Ministério deste governo é ocupado por uma mulher ou por um negro. Lembro que também não tem nenhum oriental e nenhum índio, e nem por isso reclamaram do fato! Se vamos começar este novo governo, período tão importante, com críticas tão calcadas na velha cartilha petista ... então estamos muito mal de comentaristas! Que tal mudarmos a cantilena e valorizarmos mais as propostas feitas por Temer e sua promessa de privilegiar a meritocracia, contra o apadrinhamento e a ideologia? Eu quero um Brasil melhor, construído por cidadãos, sejam homens ou mulheres! Vamos virar a página! Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Discurso de posse!

Depois do discurso de posse do presidente Michel Temer podemos dizer que finalmente temos “homo sapiens” no Palácio do Planalto. Treze anos de verborragia nervosa. Cinco anos de desconstrução da língua pátria. Estávamos com saudades de discursos coerentes, sadios e compreensíveis. Damos ao presidente boas vindas, boa sorte, mas estaremos alertas. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Nomeações

Será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais de hoje uma nova lista de nomeações com nomes de 2,5 mil profissionais para atuar na rede estadual de educação. A novidade desta nova lista é a nomeação de educadores, incluindo Uberaba, para os Conservatórios Estaduais de Música (Edital Seplag/SEE 02/2014) e nas Salas de Recurso, no atendimento educacional especializado (Edital Seplag/SEE 05/2014). A lista também contemplará professores para trabalhar como regentes de aula e regentes de turma (Edital Seplag/ SEE 01/ 2011).

 

Aécio ameaçado

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo em reportagem publicada na quinta-feira (12), um homem teria ligado para o Senado e avisado que ao senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, e que preside a legenda no país, que poderia ser alvo de um atentado terrorista. A ameaça foi revelada enquanto aconteciam os discursos dos senadores que decidiram mais tarde pelo afastamento de Dilma Rousseff da Presidência. A polícia decidiu ampliar a segurança de Aécio, que está sendo escoltado agora por policiais civis.

 

 

Circo do Povo

 

A Fundação Cultural, através do Circo do Povo, realiza hoje, festa em comemoração ao Dia das Mães, cuja data é celebrada no segundo domingo de maio. O evento será a partir das 19h, no Circo do Povo. A celebração será feita com shows do palhaço Brazuca, malabares, palhacinhos, além de apresentação de teatro, capoeira, do Homem Aranha e Roberto Carlos cover. A entrada é gratuita. Também haverá sorteio de brindes. O Circo está localizado na esquina das ruas Isoleta Maria Adão com Itamaracá, no bairro Jardim Copacabana.

 

Domingo na Concha

Após duas semanas, o Domingo na Concha retorna amanhã com shows de MC Mestiço e da Banda do Bem. O projeto acontece na praça Concha Acústica, das 11h às 14h, aos domingos. A primeira atração deste domingo será MC Mestiço, artista que tem desenvoltura para falar com multidões a proposta de atingir o máximo possível de pessoas sem perder sua essência. Após MC Mestiço, sobe ao palco do Domingo na Concha a banda De Bem. No decorrer da apresentação da De Bem será possível identificar algumas das referências musicais que são força motriz da banda, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Cartola e Novos Baianos.  Show é um convite para conferir o que o legado da música popular brasileira permite os integrantes da De Bem fazer.

 

Calça de Jornal

O grupo Calça de Jornal apresenta hoje a peça teatral “O Voz... da roça, disse o mutum”, projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura. O espetáculo acontece no Teatro Experimental de Uberaba, a partir das 19h, com entrada gratuita. Baseados no conceito de ameaça de destruição cultural abordado por Omar Souki no livro Genocídio Cultural, o projeto de Débora Braga Bezerra, com texto de Pedro Bezerra, aborda os efeitos da mídia massiva sobre a tradição e a cultura na sociedade urbana e rural, através de duas intervenções artísticas: uma performance teatral e uma exposição artística. A peça teatral acontece neste sábado e a intervenção está prevista para junho.

 

Duelo do Passinho

A edição do Duelo do Passinho deste mês volta às suas origens. Amanhã, o Duelo do Passinho será realizado na praça Jorge Frange, das 14h às 19h, mais uma vez levando dança e lazer à juventude. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, com parceria da Peterson e Portugal Eventos. Duelo é mais uma opção de lazer para a juventude uberabense e apresenta uma batalha de dança em que os participantes se apresentam formando duelos que elegem, ao final, os campeões do dia.