Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 17/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

APP tem nova diretoria 2016/2018

 

Divulgação

Rogério Zavanella assume a Presidência da APP

A Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberaba (APP), presidida por Rogério Bosquim Zavanella, promove na quinta-feira a solenidade de posse da diretoria biênio 2016/2018. Na oportunidade serão prestadas algumas homenagens para profissionais que se destacaram na comunicação uberabense com o Mérito APP. Zavanella tem em sua diretoria: vice-presidente Tiago de Oliveira Fonseca; 1º secretário Fernando Resende Abdalla, 2º secretário Radi Kalil Wehbe; e diretor financeiro Marco Antonio Lassi de Oliveira. A solenidade acontece quinta-feira (19), às 20h, no Centro de Eventos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). Dentre os homenageados está o editor geral do JORNAL DE UBERABA, Júlio César de Oliveira, na categoria jornalista. Também serão agraciados: Tony Carlos (radialista), Sérgio Lourenço (anunciante), Roberto Leite (empresário de comunicação), José Alves Vieira (fornecedor) e Jornal da Manhã (veículo de comunicação). Ano passado, o JU também recebeu a honraria através do diretor presidente Fabiano Fideles.

 

Reconhecimento

A Índia, país de origem do zebu - onde o gado é sagrado - vai premiar o vice-presidente da ABCZ e candidato a presidente, Arnaldo Manuel Machado Borges, o Arnaldinho. O anúncio foi feito pelo ministro chefe da Casa Civil, Andhra Pradesh, Kodela Siva Prasada Rao, informando da honraria que reconhece o brasileiro como o "Maior Divulgador do Zebu no Mundo", a ser entregue em Hyderabad, capital dos estados de Andhra Pradesh e Telagana, no dia 11 de julho, durante o 1º Dream Bull Show, que vai abordar a importância da escolha de reprodutores nos acasalamentos.

Seminário na Fiemg

Apresentar soluções para micro e pequenas empresas, ampliando o conhecimento sobre linhas de crédito disponíveis e opções de financiamento. Este é o principal objetivo do Seminário de Crédito que será promovido em Uberaba hoje, às 18h, na Fiemg. A entrada é franca. Informações: www.sebrae.com.br/minasgerais e 0800 570 0800. O Seminário de Crédito é realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Salários de enfermeiros

A situação dos profissionais da enfermagem, em especial com relação à jornada de trabalho e o piso salarial, será debatida pela Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em audiência hoje. A reunião será no anfiteatro, às 14h, e foi solicitada pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB). De acordo com informações do gabinete do parlamentar, dados do IBGE apontam que a área de saúde envolve 3,5 milhões de trabalhadores, dos quais 2,4 milhões são enfermeiros, técnicos ou auxiliares. Os números caracterizariam a enfermagem como a segunda maior força de trabalho do País e a primeira em Minas Gerais, com 175 mil profissionais.

Maio Amarelo na 050

Com o objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro na BR-050, a MGO Rodovias aderiu ao movimento Maio Amarelo - uma ação internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes. Durante todo este mês, a concessionária está realizando várias ações de conscientização com os motoristas em todo o trecho sob sua concessão na BR-050, e também com seus colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços.

 

Aposentadorias
Muitos assuntos espinhosos deverão ser colocados em pauta no novo governo. Entre eles estão as aposentadorias públicas, que para menos de 1 milhão de aposentados apresenta o mesmo déficit da aposentadoria privada que mantém 32 milhões de aposentados. Algo próximo de R$ 60 bilhões de déficit. Nada mais justo que isso seja exaustivamente debatido e refeito, para que os funcionários públicos tenham os mesmos benefícios da maioria do povo brasileiro. Porque se essas discrepâncias continuarem, quem paga a conta são os 200 milhões de brasileiros, sendo que 80% vivem na pobreza. É justo? Igualdade de direitos já. Comentário da leitora Beatriz Campos.

 

Aprova postura

Gostei da postura de Temer ao chamar seu governo de "salvação nacional", a nos lembrar o compromisso que todos nós temos de ajudar a tirar o Brasil do pântano da recessão e inflação. Fomos às ruas pelo impeachment de Dilma e agora estamos todos envolvidos nesta empreitada, gostemos ou não de Temer, mas pelo Brasil. Pois bem, o ministro Meirelles prontamente admite a volta da CPMF e mudanças na aposentadoria. Mexeu no vespeiro direto, sem relutância, como deve ser. Eu sempre admiti que era contra a volta da CPMF como meio para ajudar o Brasil a sair da crise - enquanto o PT estivesse no poder - pois para os petistas, quanto dinheiro houvesse, este seria desviado. CPMF não é um imposto simpático, é invasivo, Lula chegou a dizer que a gente o paga sem sentir...Até parece...Mas se este for um dos remédios amargos a serem tomados para ajudar este país - dilapidado e transformado em terra arrasada - a retomar a marcha para o futuro, eu estarei a favor dele sim. SIM, eu serei a favor da volta da CPMF. Nota enviada Mara Montezuma Assaf.

 

Especialização

O Biocor Instituto e Ciências Médicas de Minas Gerais estão com inscrições abertas para Especialização Médica Cardiologia e Especialização Médica em Clínica Médica. O período de inscrição acontece de 23 de maio a 05 de junho. As inscrições deverão ser feitas pelo site: www.cmmg.edu.br/especializacao-hospitalar .Telefone: (31)3289-5016.

 

Cidadania

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, foi homenageado com o título de cidadão honorário de Uberaba, ontem, no plenário da Câmara Municipal. O título foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra. Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal, pelos relevantes serviços prestados que ajudaram no desenvolvimento social do local.