Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 18/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Exposição “Amor de Mãe” destaca adoção

 

Divulgação

Graau é uma associação formada por voluntários (pais adotivos) que têm por finalidade apoiar a adoção

 

O tema adoção está em alta, inclusive é tema em um dos núcleos da novela Totalmente Demais, da TV Globo. Em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba (Graau), o Shopping Uberaba exibe uma outra face da maternidade com a exposição "Amor de Mãe, que permanecerá na Entrada B (Riachuelo) até o dia 25. A exposição mostra ser possível que a maternidade exista independentemente da gravidez. A presidente do Graau, Jussara Tuma, diz que mães vinculadas pela atitude adotiva, aceitaram o convite e foram clicadas com seus filhos pela fotógrafa Fabi Caiado. O convite, segundo Jussara, vem na direção da quebra de preconceitos e de uma janela "maravilhosa" para que as pessoas vejam como são as famílias por adoção. O Graau é uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos, formada por voluntários (pais adotivos), que têm por finalidade apoiar a adoção em todos os seus momentos, como a decisão pela adoção, o processo de habilitação, a espera pelo filho e a vida que segue após esse momento maravilhoso de encontro. Mais informações sobre o trabalho do grupo estão disponíveis no site www.graau.com.br.

 

 

Muitos buracos

Moradores do bairro Cidade Jardim pedem ação do tapa-buracos da Prefeitura de Uberaba. Existem casos de que está difícil até entrar nas residências, alegam moradores. Trecho da rua Felício Abrão Sobrinho é só buracos, ou melhor, não existe mais asfalto. Dado o recado, agora é com a Secretaria de Obras.

 

Uberaba premiada

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães foi selecionada pelo Ministério da Cultura (MinC), no edital de Fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura e do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – Edital SNC/SNBP 01/2015. A Fundação Cultural de Uberaba elaborou o projeto ‘Biblioteca Acessível” e foi um dos 13 selecionados na categoria voltada à instalação e/ou à modernização de bibliotecas públicas municipais. Ao todo, serão repassados R$ 4,2 milhões. Uberaba irá receber R$ 500 mil. Vale destacar que, dentro do presente processo seletivo, Uberaba esteve entre os 51 municípios brasileiros acima de 500 mil habitantes que foram habilitados para edital voltado para implantação e modernização de bibliotecas públicas municipais, lançado em agosto de 2015. Após as análises finais, Uberaba foi selecionada para receber recursos para ações de valorização e ampliação dos espaços, acervos e serviços de bibliotecas públicas municipais por um prazo de até dois anos. 

 

Exposição indígena

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães receberá, a partir de hoje, a exposição fotográfica Jogos Mundiais Indígenas, do fotógrafo Fabiano Schroden. A mostra, que será aberta na quarta, às 19h30, na Galeria de Arte Anatê da Biblioteca Municipal, captura a beleza da ancestralidade dos povos pela arte de práticas tradicionais esportivas. Muitas delas fazem parte de sua tradição pela necessidade de sobrevivência, como por exemplo, o remo e o arco e flecha. A abertura será realizada pelo próprio fotógrafo, quando ele falará sobre a experiência durante a cobertura dos Jogos Mundiais Indígenas. Os jogos foram realizados do dia 23 de outubro a 1 de novembro de 2015, em Palmas (TO), com a presença de mais de dois mil atletas de 30 países. Ao todo foram 13 dias de programação. Além dos indígenas das Américas, estiveram presentes os povos da Nova Zelândia, Congo, Mongólia, Rússia e Filipinas. Do Brasil, cerca de 24 etnias participaram das competições.

 

Violência sexual

As comissões de Participação Popular e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam audiência pública conjunta hoje, a partir das 9h30, no Teatro, para debater estratégias de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. O requerimento para o debate é da deputada Marília Campos (PT), presidente da Comissão de Participação Popular. Segundo Marília Campos, a discussão atende a um pedido do Fórum Internacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais (Fevcamg).

 

Epamig na Expocafé

O público da 19ª edição da Expocafé poderá participar dos minicursos e estações de campo que integram a programação da feira, que vai de 8 a 10 de junho, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Três Pontas, no Sul de Minas. Serão 12 minicursos, ministrados por pesquisadores da Epamig e professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla), no pavilhão tecnológico da Expocafé, com temas voltados para a cafeicultura, além de degustação comentada de azeite de oliva e vinho.

Presidente do BNDES

Com a nomeação da notável Maria Silvia Bastos Marques para presidente do BNDES, espero que tenha colocado uma pá de cal naqueles que reclamaram a falta de nomeações de “mulheres” no governo Michel Temer.  Mesmo sem cargo de Ministério, pelo currículo de Maria Silvia, uma das maiores executivas do país e considerada pela revista Time como única mulher entre doze executivos mais influentes no mundo, ela mais do que nos representa. Podem colocar em um balaio todo currículo, influencia e preparo, de todas as mulheres que participaram do governo do PT nesses treze anos, que não dá uma de Maria Silvia. Temos certeza que a caixa preta do BNDES será aberta sem dó nem piedade, porque dali pode sair gatos e lagartos muito maiores do que o Petrolão. Isso que se espera de pessoas competentes e comprometidas com seu trabalho. A conferir...Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Farra em Portugal

O grupo organizado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) - que votou contra o impeachment de Dilma - formado por Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Gleisi Hoffman (PT-PR) e Lindbergh Farias, (PT-RJ) vai realizar uma excursão em Portugal as custas de nosso bolso, para divulgar a ideia de golpe e falar mal do Brasil sem o PT no poder. Dois deles, Gleisi e Lindbergh estão enrolados na Lava Jato. A desculpa é a de que vão participar de reuniões da Assembleia Parlamentar Euro Latina Americana...O que vão dizer? Discordar do óbvio, que os governos populistas e socialistas estão estertorando na América Latina pelo único e maior motivo de que os resultados fatais mataram a ideologia parasitária dos mesmos? Eles que apresentem exemplos de sucesso no resultado final, e não venham falar de projetos sociais, que Temer, aliás, já anunciou que dará sequência aos mesmos...com ajustes necessários. Tirarão os penduricalhos de beneficiados que recebem em duplicidade, de falecidos ainda contemplados e outras irregularidades das quais estamos tendo ciência agora. Mas será possível que pagaremos para estes irem conspirar contra o Brasil? Comentário da leitora Mara Montezuma Assaf.

Sem telefone

Usuários de telefonia fixa e celular e internet de Uberaba seguem sem o serviço. A Algar Telecom comunica sobre a interrupção de parte dos serviços de telefonia fixa em algumas cidades de sua área de atuação, que alguns serviços já foram restabelecidos, com prioridade para serviços emergenciais nas cidades impactadas e outros estão sendo normalizados. Um incêndio na unidade em Uberlândia teria ocasionado o problema no domingo. Que serviço!