Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 19/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Grade do Terminal Oeste é deslocada

Neto Talmeli/PMU

Grade do Terminal Oeste é deslocada para permitir trânsito seguro de pedestres

A grade lateral do Terminal Oeste vem sofrendo uma alteração, quando a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Superintendência de Transporte Público alterou o local da grade, permitindo que os pedestres tenham um espaço para andar na calçada, até chegar a bilheteria ou acessar o terminal. De acordo com o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, a decisão veio para atender a demanda dos usuários do terminal que solicitaram ao prefeito Paulo Piau que fosse feita essa adequação, no dia em que ele esteve no terminal ouvindo a população e verificando os serviços públicos.

 

Leitor denuncia

Leitor Vantuir J. Rodrigues envia nota para a redação. “Gostaria de denunciar a falta respeito e comprometimento que a Empresa Codau está tendo com a nossa água. No dia 07 de maio de 2016 entrei em contato via telefone no Codau para informar um vazamento de água na rua Bernardo Rossi, 1.392. A atendente me registrou e informou que já iria solicitar a equipe de reparos para ir até o local. Hoje, dia 18 de maio de 2016 (ontem), 11 dias se passaram e até o momento nada foi feito. Talvez se divulgarmos esta situação o Codau pode dar a devida importância que nossa água sempre deve ter.”

Colhendo sugestões

Vereador Kaka Se Liga (PR) realiza esta semana mais uma edição do Gabinete nas Empresas. Hoje, Kaká Se Liga e toda equipe de trabalho estará na Viação Piracicabana, em três turnos distintos, para apresentar o projeto aos funcionários. Amanhã, o vereador retorna com a equipe de trabalho à empresa para recolher as demandas dos funcionários para que as mesmas sejam dadas o devido encaminhamento. A maior parte das reivindicações está relacionada à casa própria, infraestrutura e saúde.

Agradecimento

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Claudio Paranhos, envia seus agradecimentos à redação do JORNAL DE UBERABA pela parceria na 82ª Exposição Internacional de Gado Zebu 2016. “O sucesso desta ExpoZebu não teria sido possível sem a importante participação do setor público, da imprensa, dos nossos patrocinadores e apoiadores, dos expositores de animais e das empresas e entidades que acreditam no potencial do zebu brasileiro”, relata Luiz Claudio Paranhos.

Inovação tecnológica

A tecnologia de fabricação de queijos, bebidas lácteas e iogurtes desenvolvida pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) será uma das atrações que a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai apresentar na Fenamilho 2016, em Patos de Minas. A miniusina Via Láctea vai reproduzir para o público o funcionamento de uma indústria de lácteos, desde a análise da matéria-prima até a distribuição do produto.

Encontro técnico

O Encontro Técnico do Produtor Rural, que será realizado no Campo Experimental Sertãozinho da Epamig, em Patos de Minas, no próximo dia 25, terá feira do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais (Pró-Genética/Pró-Fêmeas) com vendas de animais da raça zebu. A feira é promovida por meio da parceria entre Secretaria de Estado da Agricultura (Seapa), Emater, Epamig, IMA, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.

Produtor rural

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamgi), em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), realiza no próximo dia 25 de maio o “Encontro Técnico do Produtor Rural”, no Campo Experimental Sertãozinho, em Patos de Minas.

 

Dança das cadeiras
Enquanto o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles apresenta uma equipe de notáveis, que com certeza farão aquela diferença no Ministério da Fazenda e BC, o ministro do Planejamento Romero Jucá, notório político do entra governo sai governo, fez apenas uma “dança das cadeiras”. Apresentou velhos nomes aliados, até de opositores, fora aqueles fichas sujas sob investigação na Lava Jato. Uma no cravo (Meirelles) e outra na ferradura (Romero Jucá)? Presidente interino Michel Temer vai ficar assim mesmo o Ministério do Planejamento? Com tanta gente boa no mercado, faltou inspiração? Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Compras a prazo

Um hábito bastante comum dos brasileiros é o de parcelar suas compras, mesmo que elas não possuam um valor alto. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Mais de um terço dos consumidores (34,7%) que pretendem realizar compras parceladas no próximo mês afirmaram que pagarão no maior número de prestações, independentemente do valor. Outros 37,1% também têm a intenção de comprar a prazo, mas com o menor número possível de parcelas.