Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 21/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

W-Assis Model's encerrou mais uma turma

 

Fotos Divulgação

Agência W-Assis Model's encerrou mais uma turma do curso politécnico de teatro

A Instituição Vebem, o início do fim, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU)

 

A agência W-Assis Model's encerrou mais uma turma do curso politécnico de teatro, no 15 de maio, com a apresentação da peça: A Instituição Vebem, o início do fim, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU) com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba. A peça já conta com programações na cidade e região. Elenco: Wellington Bragança, Inara Naza, Guilherme Sudário, Nayara Silvério, Ana Júlia, Kathelen Vital, Suelem Mariana, Victor Hugo, Paulo Passos, Natasha Passos, Emilly Vogel, Carlos Manzani, Ryan Borges, Nayana Sandras. A direção foi de Waldir Assis.

 

Sem energia

A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig está realizando manutenções preventivas no sistema elétrico do município de Uberaba, com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade da energia fornecida. As obras para substituição de um poste e melhorias na rede acontecem na segunda-feira (23), das 11h30 às 16h, no bairro Nossa Senhora da Abadia, nos locais: Beco Amelia Paiva entre números 31 e 46; rua Benjamim Constant entre números 16 e 65; rua Dominicanos entre números 11 e 283; e rua José de Alencar entre os números 1291 e 1317.

Sustentabilidade

Maior município produtor de café do Brasil, Patrocínio, no Alto Paranaíba, sediou o Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro, na quinta-feira (19). O evento reuniu cerca de 550 participantes no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) neste município, com programação de campo, minicursos e painel “Importância da Qualidade para a Sustentabilidade do Agronegócio Café”, com a presença de especialistas da cafeicultura.

Novo presidente

Universalizar o serviço de assistência técnica e extensão rural no Estado de Minas Gerais. Esse é um dos principais desafios do setor apontado pelo novo presidente da Emater-MG, Glenio Martins. Ele afirma, ainda, que é preciso que o foco da empresa seja o agricultor familiar, o cidadão, e não só as cadeias produtivas. Glenio Martins diz que dessa forma a Emater-MG poderá contribuir mais para a qualidade de vida das famílias de agricultores.

Inclusão

Os efeitos da Lei 13.146, de 2015, a chamada Lei Brasileira de Inclusão em relação às Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes), serão discutidos nesta segunda-feira (23), em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, marcada para as 9h, no auditório, vai ouvir o presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, deputado federal Eduardo Barbosa.

 

APP presta homenagens durante posse

 

Enerson Cleiton

Presidente Rogério Zavanella e o vice Tiago de Oliveira Fonseca com os homenageados durante a solenidade de posse da nova diretoria da APP

 

A Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberaba (APP), presidida por Rogério Bosquim Zavanella, promoveu na quinta-feira (19), a solenidade de posse da diretoria biênio 2016/2018. Na oportunidade foram prestadas algumas homenagens para profissionais que se destacaram na comunicação uberabense com o Mérito APP. Zavanella tem em sua diretoria: vice-presidente Tiago de Oliveira Fonseca; 1º secretário Fernando Resende Abdalla, 2º secretário Radi Kalil Wehbe; e diretor financeiro Marco Antonio Lassi de Oliveira. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). Dentre os homenageados esteve o editor geral do JORNAL DE UBERABA, Júlio César de Oliveira, na categoria jornalista. Também foram agraciados: Tony Carlos (radialista), Sérgio Lourenço (anunciante), Roberto Leite (empresário de comunicação), José Alves Vieira (fornecedor) e Jornal da Manhã (veículo de comunicação).