Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Bett Brasil Educar: a feira

 

Divulgação

Júlio Abdalla, diretor do Gabarito

 

A Bett Brasil Educar é uma combinação do que há de melhor em produtos e serviços para Educação com uma seleção de congressos e seminários Internacionais ministrados sempre por grandes especialistas, tornando-se assim, o local perfeito para evidenciar a marca de sua empresa. A EDUCAR, maior feira internacional de educação da América Latina, reunirá durante quatro dias mais de 100 expositores de produtos e serviços ligados ao dia a dia da escola. Nesta oportunidade você encontrará: sistemas de ensino, brinquedos pedagógicos, lousas interativas, softwares educacionais, laboratórios, tecnologia, alimentação escolar, transporte, revistas especializadas, móveis escolares e muitos outros segmentos.  

 

IEATM presente


Representando o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), o engenheiro Walmir Januário participou de reunião do CREA-MG com grupo da Samarco, quando foi verificado se há indícios de infração ética dos profissionais de engenharia civil relacionados ao acidente do rompimento da barragem de fundão. Ainda na quinta-feira, Walmir participou de reunião da CEEC-Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-MG, na Associação Comercial e Industrial de Araxá, com a presença de engenheiros locais. Durante o encontro os conselheiros interagem com os profissionais da região em busca de soluções conjuntas para as demandas da categoria

Candidatura oficializada

Está registrada a diretoria “De A a Z, ABCZ Para Todos” presidida por Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges como candidato a presidente para a eleição da ABCZ para o próximo triênio. O grupo reúne representantes de todas as raças zebuínas de todo o País. A eleição acontece em 1º de agosto. Arnaldo sempre teve a certeza da legitimidade de sua candidatura confirmada pela Justiça, que foi consultada por ele após sofrer questionamento por integrantes atuais da entidade sobre seu direito de participar da eleição e de ocupar o cargo.

Encontro Apaes

O presidente da Federação das Associações de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência (Apaes) do Estado, deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB/MG), fez aos deputados da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma apresentação detalhada da Lei Federal 13.146, de 2015, chamada de Lei Brasileira de Inclusão, no que se refere às entidades. O debate, que atendeu à solicitação do presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD), ocorreu ontem, e contou com a presença de representantes do Poder Executivo estadual e de Apaes de todo o Estado.

Conciliação Trabalhista

Está tudo pronto para a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, evento organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A estimativa é que mais de 30 mil audiências conciliatórias sejam realizadas entre empresas e trabalhadores ao longo da semana, que acontece de 13 a 17 de junho, em todo o País. Dos processos que tramitam no Tribunal Superior do Trabalho, por exemplo, cerca de 8.300 serão alvos de propostas de acordos. O número corresponde a 88% da média de processos julgados por ministro no ano de 2015.

Empresas devedoras

Com a situação econômica ainda ruim, as empresas também seguem prejudicadas pela crise. Segundo o Indicador de Inadimplência de Pessoas Jurídicas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o número de empresas devedoras aumentou 13,96% em abril nas quatro regiões pesquisadas – Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul – em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados do Sudeste não foram considerados devido à Lei Estadual nº 15.659 que vigora no Estado de São Paulo e dificulta a negativação de pessoas físicas e jurídicas no Estado.

 

Mostra marca Dia da Adoção

 

Divulgação

Mostra no Shopping Uberaba marca Dia da Adoção

O Dia Nacional da Adoção é comemorado dia 25 deste mês e a exposição "Amor de Mãe", na Entrada B do Shopping Uberaba, integra a programação promovida pelo Graau-Grupo de Apoio à Adoção de Uberaba para marcar a data. A mostra evidencia uma outra face da maternidade, que existe independentemente da gravidez. A presidente do Graau, Jussara Tuma, diz que mães vinculadas pela atitude adotiva, aceitaram o convite e foram clicadas com seus filhos pela fotógrafa Fabi Caiado. O convite do Shopping Uberaba, segundo ela, vem na direção da quebra de preconceitos e de uma janela "maravilhosa" para que as pessoas vejam como são as famílias por adoção. O Graau é uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos, formada por voluntários (pais adotivos), que tem por finalidade apoiar a adoção em todos os seus momentos: a decisão pela adoção, o processo de habilitação, a espera pelo filho e a vida que segue após esse momento maravilhoso de encontro. Mais informações sobre o trabalho do grupo estão disponíveis no site www.graau.com.br.