Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Banda Nova York faz show para Apae

 

Divulgação

Banda Nova York surgiu para inovar o mercado de shows e bailes

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Conceição das Alagoas, promove no próximo dia 4 de junho, na Associação Atlética Garimpense (AAG), sensacional show baile com a banda Nova York. A apresentação terá início às 23h e a banda promete estar com estrutura completa, apresentando todos os estilos de músicas em um só evento. Hoje, a banda Nova York conta com 15 componentes. Vendas de mesas e convites pelo telefone (34) 3321-3110, ou na secretaria da Apae de Conceição das Alagoas. Fundada em novembro de 1998, na cidade de Uberlândia-MG, a banda Nova York surgiu para inovar o mercado de bandas de shows e bailes. Musicalidade, irreverência e qualidade foram fatores primordiais para o destaque da banda, logo em seu início. Hoje, pós 16 anos, vê consolidado esse processo e pode se considerar uma das melhores bandas do mercado, tendo atuado em 14 estados brasileiros, se apresentando para aproximadamente 2 milhões de pessoas.

 

Eleições ABCZ

A eleição para a Presidência da entidade representante da pecuária nacional começa a tomar corpo. Com a homologação de duas chapas, fato que não acontecia há mais de 15 anos, começam também os questionamentos. A chapa de Arnaldo Manuel ‘De A a Z a ABCZ para todos’ enfrenta certa celeuma sobre legalidade, e a boca pequena corre que em caso de vitória trará insegurança política para a ABCZ.

 

Ideia do PT

Cem militantes aqui, trezentos ali, parando o trânsito de São Paulo e incomodando como comichão de pulga. Nada mais que isso. Mas a mídia divulga, repete, repete, e a sensação que fica é a de que o povo está contra o governo de Temer. Esta é a ideia que o PT quer passar... De duas, uma. Ou a mídia reduz este fato à sua verdadeira insignificância...ou os grupos vão ter que se mobilizar para ocupar as ruas para mostrar apoio a Temer. Eu apoio este governo interino, vou continuar a apoiá-lo depois que Dilma for afastada em definitivo, pois estes são os políticos que, até por falta de outra opção e puro instinto de sobrevivência, vão colocar o Brasil nos trilhos novamente. Não tenho dúvida disso! Nota enviada pela leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Não tire de mim

Conversando com um amigo comunista, que acabara de entrar com um pedido de “anistiado” sem nunca ter sido preso ou exilado, comentei que meu marido pagou ao INSS durante vinte anos sobre vinte salários mínimos para uma aposentadoria digna e hoje recebia apenas cinco. Foi quando ele me respondeu de pronto: “Está certo. Tem que dividir com quem não tem.” O que de pronto respondi: “Então porque você está entrando com pedido de anistiado? O dinheiro que por ventura você venha a ganhar, também sairá de quem não tem.” Esse papo me fez lembrar dos artistas que se indignaram com o término do Ministério e apoiam o governo da presidente Dilma, cujo rombo deixado levará o país a desordem econômica durante anos, senão décadas. Mas "comunista caviar" é assim mesmo. É a favor de dividir o que não é dele, e grita quando retiram do seu. Comentário da leitora Beatriz Campos.

 

Quer João Leite

Em reportagem veiculada ao jornal da Itatiaia de ontem, o presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, ressaltou que a escolha do candidato do PSDB que disputará as eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte será feita em comum acordo com os partidos aliados. “Estamos muito seguros de que nós temos um bom nome, que é o deputado João Leite, mas nós temos consciência de que é importante valorizar os aliados e construir uma aliança, que deve ser feita respeitando a opinião dos aliados e de outros pré-candidatos”, afirmou Domingos Sávio em entrevista à emissora.

 

Monografia publicada

A monografia da professora do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), Andreia Queiroz Fabre, foi publicada no livro do IV Prêmio ABECIP de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança. A professora tratou do acesso ao crédito imobiliário como meio de efetivação do direito à moradia sob a ótica da análise econômica do direito. A Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança atribuiu o prêmio, em 2014, mas só neste mês o livro foi lançado.

Promotora de Justiça

O curso de Direito promove palestra sobre Sistemas de Direito de Família e Oficinas de Parentalidade com a promotora de Justiça, Miralda Dias Dourado de Lavor, no dia 31 de maio (terça-feira), na Universidade de Uberaba (Uniube). O evento será no auditório da Biblioteca, das 19h às 21h, aberto ao público. Para os alunos da instituição, a participação valerá pontos no Programa Institucional Atividades Complementares (Piac).

Olimpíada de Sudoku

Foi realizada na Universidade de Uberaba (Uniube) a 11ª Olimpíada de Soduku, promovida pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Financeira. O objetivo do jogo é completar um grid (colunas verticais e linhas horizontais), preenchendo os espaços vazios com números de um a nove, sem repeti-los. Essa edição contou com 35 participantes, tendo como vencedora a aluna Karen Abdalla El Messih, do 5° período de Administração.

Palestras na Civil

O Momento Científico da Civil (MOCC), coordenado pela doutora em Geologia, Roberta Afonso, realizou uma série de palestras, na Universidade de Uberaba (Uniube). Os temas abordados foram Saneamento, Materiais de Construção, Gestão de Projetos e Planejamento e Análise de Sistema de Transporte. O projeto tem como objetivo fomentar a prática da Pesquisa Científica no curso de Engenharia Civil.

Conscientização

A Agência Experimental Portfólio apresentou para a prefeitura do Campus da Universidade de Uberaba (Uniube) nova campanha de conscientização a ser implementada em busca de economia de água, papel toalha e outros recursos. Marcadores de livros serão distribuídos aos professores, adesivos vão para os banheiros, cartazes estarão espalhados pela universidade e as peças digitais veicularão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os responsáveis pelo projeto, alunos de Publicidade e Propaganda, Wendel Assis (3º período) e Gabriela Rodrigues (5º período), seguiram o novo posicionamento da Uniube, proposto pela agência Futura P. A Agência Portfólio, coordenada pelas professoras Karla Borges, Isabel Ventura e Neire Castilho.

Meio Ambiente

Curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Uberaba (Uniube) participa da VI Semana Integrada do Meio Ambiente de Uberaba: Políticas Públicas Ambientais, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAN). Além de várias palestras sobre questões ambientais, o evento também contará com Mesa Redonda, no qual professores da Engenharia Ambiental participarão. O evento será realizado no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba nos dias 6 e 7 de junho, das 19h às 22h30.