Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 31/05/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Jantar do Lions

O Lions Clube Uberaba Santos Dumont promove Jantar Dançante Innamorati para esta sexta-feira (03) embalado com muito romantismo pelas excelentes Big Band Lions e Banda Pais & Filhos. Além de um delicioso jantar italiano e boa música, o show de solidariedade aquece ainda mais a noite que ajudará, com a renda, o Instituto de Hemodiálise e Transplante Renal de Uberaba.

 

Audiência pública

 

A coleta de sugestões no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a Consulta Pública sobre a Regulamentação da Política Judiciária de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Trabalho acabou ontem. O público-alvo da consulta foram os ministros do Tribunal Superior do Trabalho, os magistrados de primeiro e segundo grau, membros do Ministério Público do Trabalho e advogados. O objetivo da consulta pública é estabelecer debate sobre o tema entre os diversos segmentos da Justiça do Trabalho. Está prevista também audiência pública, no dia 27 de junho, para ouvir representantes de tribunais, magistrados, membros do Ministério Público e da advocacia, além de outras autoridades ou especialistas de entidades públicas e privadas. As atividades serão concluídas com a apresentação de relatório e da proposta de regulamentação. O debate sobre o tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito da Justiça trabalhista foi instituído pelo grupo de trabalho integrado pelos conselheiros Lelio Bentes, Gustavo Alkmim, Carlos Eduardo Dias, Arnaldo Hossepian e Luiz Allemand.

LAN & TAM

Desde o início do mês de maio uma mudança considerável pode ser notada nos aeroportos brasileiros: aos poucos a identidade visual da TAM é substituída pela nova roupagem resultante da fusão entre a operadora brasileira e a chilena LAN. Originário de um acordo firmado em 2012, o grupo LATAM já nasce como o maior operador da categoria Airbus na América Latina. Além das mudanças visuais, que devem ser concluídas até 2018, a nova companhia trabalha para ajustar os detalhes da associação como a padronização de protocolos, serviços e programas de milhas. A princípio, a mudança pode causar estranheza nos passageiros habituados à antiga marca brasileira, porém, as novas medidas propostas com a integração dessas gigantes do setor aéreo podem beneficiar os passageiros, trazendo maior competitividade ao setor e mais vantagens aos clientes fidelidade.

Mais doses

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) disponibilizará, a partir de hoje, mais 5 mil doses de vacina contra Influenza H1N1 ao município de Uberaba. O objetivo é atender a procura do público alvo, ainda não vacinado.

 

Sesc Materna

Diferentemente do que informamos anteriormente, o período de realização do curso Sesc Materna em Uberaba será entre os dias 27 de junho e 1º de julho. As aulas serão ministradas no Sesc Uberaba, das 18h30 às 21h30. As inscrições podem ser feitas na central de atendimento da unidade, até o dia 22 de junho, das 7h às 20h. As gestantes interessadas devem apresentar CPF, RG e cartão gestante para efetuar o cadastro, que é gratuito. Nos encontros, a mamãe poderá levar um acompanhante.

 

Posse no STM

Amanhã, toma posse como novo ministro do Superior Tribunal Militar (STM) o subprocurador-geral de Justiça Militar Péricles Aurélio Lima de Queiroz. O novo membro da Corte foi nomeado para o cargo no último dia 6 de maio, pela presidente da República. Em 27 de abril, o Senado Federal já havia aprovado o nome do novo ministro, após passar por sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, em seguida, por votação no plenário da casa.

Prazo do VAF

Hoje, é o último dia do prazo para o registro da declaração do Valor Adicionado Fiscal (VAF) 2016 em Uberaba. A declaração deve ser feita por um programa que pode ser baixado no site da Prefeitura. Devem declarar o VAF todas as empresas comerciais industriais e prestadoras de serviços tributados pelo Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), não optantes pelo Simples Nacional. A multa por deixar de entregar a declaração é de 500 UFEMG, conforme previsto no artigo 215 do RICMS, inciso III, alíneas “b”. Estão obrigados a apresentar o VAF todos os contribuintes inscritos no Cadastro do ICMS, inclusive os isentos, os imunes e os que baixaram suas atividades durante o ano da apuração, que neste caso é 2015.

 

Sem tabaco

Hoje é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco. A data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. A epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes). Se nada for feito, estão previstas mais de 8 milhões de mortes por ano a partir de 2030. Mais de 80% dessas mortes evitáveis atingirão pessoas que vivem em países de baixa e média rendas.

 

Reconhecimento

Minas Gerais recebeu na quinta-feira (26) o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de Peste Suína Clássica (PSC).  O reconhecimento aconteceu durante a 84ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da OIE, realizada em Paris, na França. Outros 13 estados brasileiros e o Distrito Federal também receberam o mesmo status da Organização.

 

Impostos

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles volta a afirmar a necessidade de aumento de impostos para sair da crise. Não sou economista, mas qualquer aumento de impostos não geraria inflação, já que tudo é repassado ao consumidor? Pelo jeito é trocar seis por meia dúzia. Fica mais fácil para os homens da “canetada” o aumento de impostos para resolverem o impasse econômico em que, a ex-presidenta gerenta incompetenta Dillma nos colocou, do que desarmar a bomba armada pelos socialistas, que continuam achando que dinheiro cai do céu. A equipe econômica do governo Temer não está composta de cabeças notáveis do país? Está na hora do grande desafio deles sem precisar de novos impostos, concordam? A conferir... Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.