Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 02/06/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Jockey Club recebe Top 100 Fenaclubes

Divulgação

Presidente do Jockey, Edson Crema, acompanhado da esposa Sandra recebe a homenagem

 

Os clubes formadores de atletas e que têm maior representatividade em seus estados receberam, na noite da última sexta-feira (27) o Prêmio Clube Top 100 Fenaclubes no Congresso Brasileiro de Clubes, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de maio em Campinas. O Jockey Club de Uberaba foi um dos clubes premiados e o presidente Edson Crema recebeu essa homenagem. A etapa de Campinas-SP do Congresso Brasileiro de Clubes 2016 aconteceu no Hotel Royal Palm Plaza. Palestrantes renomados, muita troca de experiências, oficinas e reuniões que contaram com a presença de centenas de dirigentes e profissionais de clubes de todo o país fizeram parte do Congresso.

 

 

Esclarecimento

Sobre a matéria “Abastecimento de água na região leste deve voltar ao normal hoje” a Cemig informa que a queda de energia ocorrida para o centro de reservação do Codau foi causada por falha na rede elétrica que atende o cliente, localizada na avenida Tomás Bawden Camargos, nº 187. A interrupção teve início na madrugada desta terça-feira (31), e desde então as equipes da Cemig estavam atuando para restabelecer a normalidade do fornecimento, que ocorreu às 15h29.

 

Aqui chegamos!

Para comemorar dois anos do início do ciclo de contração da atividade econômica, Henrique Meirelles nos brinda com a seguinte constatação: os dados do PIB hoje confirmam “a mais intensa recessão de nossa história”! Parabéns, Dilma! Parabéns a todos aqueles que teimaram em não enxergar os estragos que a presidente foi causando com o tempo em todos os setores de nossa sociedade! Quem ainda deseja ou luta pela sua volta não pode estar em juízo perfeito. Nota enviada pela leitora Myrian Macedo.

 

Indicações

Realmente os tempos mudaram. A Policia Federal, a serviço da Operação Zelotes, acaba de indiciar o presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi e mais nove indiciados pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O inquérito corre em segredo de Justiça. Só faço uma observação: Trabuco era peixinho de Lula para ocupar o Ministério da Fazenda no governo Dilma, em substituição ao Mantega. Mas o peixinho do Trabuco era Levy, e este é que acabou indo em seu lugar, e eu deduzo agora, que Trabuco preferiu não ficar sob o foco da mídia e da Justiça por ter, digamos, peso na consciência... Escapou de ser frito como foi Levy, ocupando o Ministério, mas não escapou da rede da Polícia Federal agora que Dilma é presidente afastada. Nota da leitora Mara Montezuma.

 

 

Reforma da Previdência!

A reforma da previdência deve ser urgente e irrestrita, mas até agora só se fala no aumento da idade mínima para a previdência privada, e nenhum comentário sobre a “Previdência Pública”. Em 2013 a então presidente Dilma, fez de conta que iniciou uma reforma da Previdência Pública, igualando de um lado com o teto dos aposentados privados, mas fazendo com que o estado assumisse a “complementação” como se fosse uma empresa que gerasse “lucro”, levando ao mesmo déficit de sempre. Foi um cala boca, regado a mentira e se não for revisto corremos o risco de em poucos anos a previdência não cumprir com seu compromisso junto a todos os aposentados, sem exceção. Vale complementar que para menos de um milhão de servidores públicos o déficit é igual a aposentadoria privada que abarca 32 milhões de brasileiros. Dá para continuar assim senhores “parlamentares”? Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Sem prejuízo

Estimou-se que os gastos de Eduardo Cunha, mesmo afastado da presidência da Câmara, custa ao erário cerca de R$ 500 mil. Conclui-se que o presidente interino, aquele ...Waldir Maranhão... custe outro tanto. Dilma, presidente afastada, custa uma fortuna, ganhando salário sem trabalhar, ocupando o palácio, usando funcionários, avião, custeio geral. E Temer, por conclusão, também nos custa caro, mas pelo menos está trabalhando, e bem. Aonde vamos parar pagando em dobro aquilo que não deveria nos custar nada ou pelo menos, não tanto? Haja vista que na Casa Branca as únicas refeições a que Obama tem direito de serem gratuitas são aquelas que envolvem recepções de Estado. Li que se o presidente americano quiser comer um sanduíche de madrugada, o preço é debitado em seu salário. Já aqui, recentemente, no dia em que Dilma passou pelo crivo dos deputados, soube que Lula esteve no Palácio da Alvorada, solidário a ela, degustando, por horas a fio, camarões no terraço, regados a uísque... Que complexo de vira-lata estranho esse que Lula vivia dizendo que sofrem os brasileiros? Só se a gastança for para compensar esse complexo... Que vergonha, afinal, não temos que cortar gastos? Assinala a leitora Mara Montezuma Assaf.

 

 

DRF destrói 120 toneladas de cigarros

 

Divulgação

Cerca de 120 toneladas de cigarros apreendidos são destruídos

No último mês a Delegacia da Receita Federal em Uberaba (DRF/Uberaba) realizou a destruição de cerca de 120 toneladas de cigarros apreendidos, avaliados em mais de R$ 19 milhões. O processo de destruição ocorreu na empresa Conspizza Soluções Ambientais LTDA, na cidade de Uberlândia-MG, empresa licenciada pelos órgãos competentes que utiliza tecnologias e procedimentos para uma destinação ambientalmente correta. A iniciativa foi realizada em parceria com a DRF/Uberlândia e com a empresa Souza Cruz S.A, que forneceu escolta armada, estiva e apoio operacional, auxiliando na destruição dos cigarros e minimizando custos para a administração em uma destinação adequada dos resíduos. Ação contribui para a disseminação de  boas práticas em gestão de mercadorias apreendidas. Informou o auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil - Superintendência da Receita Federal do Brasil na 6ª Região Fiscal - delegado da Receita Federal em Uberaba, Mauro Luiz de Oliveira.