Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 09/06/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Presidente da Câmara visita o JU

 

Thiago Angotti

Presidente da Câmara, Luiz Dutra é recebido no JU pelo diretor-presidente Fabiano Fideles

 

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luiz Humberto Dutra, esteve ontem em visita ao JORNAL DE UBERABA, sendo recebido pelo diretor-presidente Fabiano Fideles. Na oportunidade falaram sobre as eleições municipais que se aproximam, principalmente sobre o quadro em Uberaba. Na edição de domingo (12), o JU traz uma entrevista exclusiva com Dutra, falando de sua administração a frente do Legislativo e do quadro eleitoral uberabense.

 

 

Arraial em Peirópolis

Neste sábado (11), tem Arraial do Dino, a partir das 20h, em Peirópolis. Comidas típicas, touro mecânico, premiação para os casais caracterizados e shows com Suellen & Francielly, Cássio Facury & Leon, Philipe & Neto que animarão a festa, e ainda DJ Daniel Herrera. A organização é da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis. O ingresso custa R$ 25,00.

 

Prisão do japonês
O Brasil está perdido mesmo. Até o “japonês da federal”, que até pouco tempo foi endeusado por todos os brasileiros de bem, foi preso por contrabando em Foz de Iguaçu, investigado desde 2003! Só falta agora ele ficar preso e aqueles que ele prendeu por corrupção ativa soltos. No Brasil da impunidade tudo é possível! Comentário da leitora Beatriz Campos.

 

Fórum profissional

Hoje e amanhã, às 19h, Uberaba recebe o Fórum Mineiro de Administração (FMA), evento realizado pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG, que visa a levar conhecimento a profissionais e estudantes de Administração, além da sociedade em geral. O evento irá ocorrer no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, e terá a participação de ex-alunos das instituições de ensino superior da cidade que alcançaram sucesso profissional, além de palestra sobre concorrência empresarial. As inscrições já estão disponíveis e devem ser feitas pelo site do CRA-MG, www.cramg.org.br.

 

Devolver dinheiro

O Projeto de Lei (PL) 1.356/15, do deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), que dispõe sobre a devolução do valor da matrícula nos estabelecimentos de ensino superior, nas situações que especifica, teve parecer de 1º turno aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O relator, deputado Bonifácio Mourão (PSDB), opinou pela legalidade da matéria, na forma do substitutivo nº 1. A proposição pretende obrigar universidades e faculdades a devolverem aos alunos que desistam do curso o valor integral da matrícula já pago, no ato da desistência.

Febre aftosa

Produtores rurais de Minas Gerais têm até amanhã para comprovarem junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) a vacinação de seu rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa.  Essa comprovação refere-se à primeira etapa anual de imunização de bovinos e bubalinos contra a doença, finalizada em 31 de maio. Quem não comprovar a vacinação estará sujeito a multa de R$ 15,05 por animal. A comprovação pode ser feita por meio do site do IMA (www.ima.mg.gov.br) ou o produtor pode levar a declaração de vacinação já preenchida, juntamente com a nota fiscal de compra das vacinas, a um dos 209 escritórios do instituto.

 

 

Festa junina beneficente da OAB/Uberaba

Enerson Cleiton

A animação será da dupla uberabense Guto & Gabriel

OAB/Uberaba, por meio de suas comissões de Projetos e Ações Especiais, OAB/Jovem e Filantropia e Pessoas com Necessidades Especiais, realiza amanhã, a OABeira da Fogueira: festa junina beneficente em prol de instituições filantrópicas da cidade. Participam do evento o Asilo Santo Antônio, Asilo São Vicente, Laço Azul, Oasis, Sanatório Espírita, Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, Vamhus e Voluntários do Hospital Escola. A festa acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora D’Abadia, a partir das 19h, e contará com show da dupla uberabense Guto & Gabriel, apresentação da quadrilha da UAI e barracas de comidas típicas. Todos os recursos arrecadados serão destinados às instituições participantes.