Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 11/06/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Reconhecimento de bom trabalho prestado

SérgioTeixeira/PMMG

Tenente Correia recebe honraria do comandante da 4º BPM Waldimir Soares

O tenente PM Leandro Correia recebeu na noite de quinta-feira (9), durante as comemorações de 241 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, honraria de Destaque Administrativo da corporação. Tenente Correia recebeu a homenagem das mãos do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Waldimir Soares.

 

Caricatura

Até domingo (12) o Praça Uberaba Shopping Center está com a campanha do Dia dos Namorados, “Presentes com a cara do seu amor”. Das 15h30 às 21h30 o caricaturista Victor Machado estará fazendo desenhos de rostos dos namorados. Basta levar uma foto para receber gratuitamente a caricatura. O quiosque está montado no pavimento 02, próximo às escadas rolantes.

Expocitros

Entre os dias 6 e 9 de junho, a cidade de Cordeirópolis-SP recebeu a 42ª Expocitros, o 47º Dia do Citricultor e a 38ª Semana da Citricultura. A feira recebeu cerca de cinco mil pessoas, entre citricultores, pesquisadores, agrônomos, docentes e estudantes. As empresas participantes apresentaram as últimas novidades em produtos e serviços e, entre elas, a equipe citros da FMC Agricultural Solutions esteve focada nos produtos aprovados da lista de Produção Integrada Citros (PIC).

Aposentadorias

Foi publicada, no Diário Oficial de Minas Gerais de quinta-feira (9), mais uma lista com 1.406 aposentadorias de servidores da Educação. Com esta nova relação de aposentados, o número ultrapassa os 18 mil atos desde 2015.  Só neste ano, já foram publicados 6.042 atos, em quatro lotes. O Governo do Estado conta com uma força-tarefa para tornar os procedimentos ligados à aposentadoria dos servidores da Educação mais rápidos e eficientes.

 

Sem Dilma

Se 70% dos brasileiros não querem o retorno da ex-presidente Dilma, deveriam ficar atentos aos senadores de seus estados, se são a favor ou contra o impeachment. Porque em 2018, 2/3 do Senado Federal deverá ser reeleito, e aquele que votar pela continuidade do PT, deveria ser mandado de volta para casa. Ruim com Temer? Tenebroso com a presidenta gerenta incompetenta Dilma. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Ajuda a Adefu

A Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) promove galinhada beneficente para ajudar a cobrir os gastos da instituição, amanhã, das 11h30 às 13h. O valor do marmitex será de R$12. Por isso, a Adefu pede ajuda da comunidade com doações de arroz, peças de coxa e sobrecoxa, além de refrigerante para contribuir com o evento. Para ajudar, basta entrar em contato no telefone 3338-9799, pelo e-mail adefu.mg.org@hotmail.com, ou doar diretamente na instituição, localizada na rua Francisco Moreira Araújo, 70, Conjunto Uberaba I.

Projeto Labor

Acontece na próxima quarta-feira (15), o lançamento do Projeto do Grupo Labor, uma iniciativa para o desenvolvimento profissional dos jovens e adultos com deficiência, que será realizado no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, das 18h às 21h.

 

 

“Zebu para beber”, livro de José Otávio Lemos

Divulgação

Livro de José Otávio Lemos é entregue para alunos da Fazu

“Zebu para beber” é um livro sobre as raças zebuínas usadas para produção de leite, tanto puras como em trabalhos de cruzamentos, como o Girolando e o Guzerá. Nele, um trabalho de pesquisa, também contou com a participação do pedagogo e fotógrafo Maurício Araújo Farias. O autor, o acadêmico José Otávio Lemos, que é zootecnista formado pela Fazu e conselheiro técnico da ABCZ, mostra, nos diversos capítulos, o quanto o trabalho iniciado em Uberaba pelos produtores rurais ainda no século passado fizeram uma transformação na pecuária brasileira.

Durante todo o dia de quinta-feira (9), na Biblioteca Dora Sivieri, o autor e o colaborador ficaram com as diversas turmas de estudantes e seus professores, abertos às perguntas e contando as suas experiências. Participou também o 1º vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ, e que é candidato a presidente, com eleição marcada para 1º de agosto próximo. Arnaldo Manuel de Sousa Machado Borges, que apoiou o encontro, também compartilhou as suas experiências como criador e técnico, e que participa de trabalhos no Brasil e em vários países.