Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/06/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Cebrac realiza campanha solidária

 

Divulgação

Participantes do Cebrac em ação solidária

 

Integrantes do Cebrac agradece a todos que colaboraram com o projeto Eco Cebrac, na etapa Cadeira Solidária. Juntos conseguiram um total de 11 cadeiras de rodas, por meio de venda de 55 mil latinhas de alumínio. Todas as cadeiras já foram doadas.

 

 

Lula, alien ou doido?

Depois de ler tudo que o ex-presidente Lula “vomitou” no Rio de Janeiro, chegando até a manifestar que as investigações da Lava Jato tenham colocado os petroleiros sob “humilhação”, para em seguida jogar louros sob si próprio por ter investido em ciência e tecnologia na estatal, e não corrupção desenfreada. Recuperação da indústria naval, que hoje está sob investigação pelos desvios de dinheiro público, sem ter criado um navio navegável sequer, podemos chegar a duas conclusões: ou Lula é um alienígena recém-chegado ao planeta terra, ou é louco de pedra. Não dá para continuar solto jogando com palavras como se nunca tivesse culpa de nada. Prisão ou manicômio já. Comentário da leitora Beatriz Campos.

Projeto Via Junior

O prefeito Paulo Piau recebeu na terça-feira (14) em seu gabinete o empresário José Roberto Martins, conhecido como Zé Floresta, que tem o ofício de Luthier, que é o profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de cordas beliscadas, como viola e violão. Na reunião, a empresa Junior da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, Via Junior, apresentou o projeto arquitetônico de um ateliê e de uma sala de aula a serem construídos em terreno ao lado da Casa do Músico.

35 anos da FCU

O Fórum “35 anos de Fundação Cultural - Balanço e Perspectivas para as Políticas Públicas de Cultura” foi um momento de reflexões, valorização histórica com a Roda de História, balanço das ações realizadas e diálogo com a sociedade. O evento, que aconteceu na última quinta-feira (9), reuniu centenas de pessoas no Teatro Experimental (TEU) e mobilizou segmentos culturais na participação e no debate que traçou perspectivas para as futuras ações.

35 anos da FCU II

Um dos momentos mais importantes do Fórum foi o Dialoga Uberaba, em que os participantes debateram o Plano Municipal de Cultura e aprovaram as propostas prioritárias para a próxima gestão, dentro de cada setor de atuação, com base nas metas estabelecidas. A participação do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), composto por representantes de cada área, destacou a importância da participação e da voz da sociedade nas ações da gestão pública.

Visita a obras

A agenda do prefeito Paulo Piau, hoje, conta com visita a três obras de construção de escolas em Uberaba, cumprindo a meta deste governo de entregar 15 novas unidades e mais de 40 reformas até o final de 2016. No Parque São José está sendo levantado um prédio com seis salas para ensino fundamental, que abrigará, quando pronto, cerca de 190 estudantes. A mesma estrutura está sendo construída também no Jardim Itália, com capacidade para o mesmo número de alunos, atendendo todas as respectivas regiões daqueles bairros. Cada obra foi orçada em torno de R$ 900 mil. Além destes locais, o prefeito visitará, junto com uma equipe de diversos setores ligados à educação, a obra já praticamente finalizada do Cemei Eunice de Sousa Pühler, no bairro Tancredo Neves. Esta construção será entregue no final do mês de junho em data a ser comunicada.

Homenagens

A Câmara Municipal de Uberaba realiza a entrega da Medalha Profissional Liberal, amanhã, às 19h30, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Será a primeira edição da solenidade, que foi criada e aprovada pela resolução 3.268/14, a partir de proposta do vereador Edmilson Ferreira de Paula. A homenagem passa a ser concedida a cada dois anos. Cada vereador tem o direito de indicar um profissional para ser homenageado. A medalha é simbolizada pelo mapa de Uberaba.

Passarela aprovada

Os vereadores autorizaram a construção de uma passagem suspensa entre dois prédios na região central da cidade. A concessão já havia sido autorizada pela prefeitura e pelo Conselho de Patrimônio Histórico de Uberaba (Conphau), mas dependia de aprovação da Câmara Municipal. O Projeto de Lei 79 autoriza a Concessão de Uso do Espaço Aéreo da área situada sobre a rua Olegário Maciel, à empresa RCM Rodrigues Cunha Madeira e Empresa de Hotelaria e Turismo Ltda. O empresário Silvio Rodrigues da Cunha acompanhou a votação.