Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 18/06/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ABO promove Festa Junina dia 24

 

Divulgação

Cássio Facury & Leon animam o Arraiá do Tiradente

 

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO - Regional Uberaba) promove, dia 24 deste mês, a partir das 20h, na sede campestre da ABO (Condomínio Jockey Park), a 25ª Festa Junina - Arraiá do Tiradente. A animação fica por conta de Cássio Facury & Leon, Danilo & Mateus e Grupo de Catira. A instituição beneficiada é Voluntários e Amigos do Hospital Universitário (Vamhus). A entrada será três litros de leite ou 5 kg de açúcar ou 1/2 kg de café. Animação não vai faltar.

 

Rock em Peirópolis

A banda de rock Instável, composta por Alexandre Guimarães (vocal), Arthur de Paula (guitarra), Carlos Eduardo (bateria) e Samuel (contra baixo), fará sábado (25), apresentação inaugural. O primeiro encontro com o público acontece a partir das 18h, na Choperia e Pousada Caçarola do Dino, em Peirópolis. Contato 99698-4926.

Academia ao ar livre

A vida agitada e o excesso de compromissos muitas vezes se transformam em empecilho para cuidar da saúde. Com investimento de R$ 45 mil e visando a promover o bem-estar e a qualidade de vida nos locais onde atua, o Laboratório Sabin, através do Instituto Sabin, irá inaugurar mais uma academia de ginástica ao ar livre em Uberaba, desta vez, na praça Concha Acústica. A inauguração será realizada no dia 21 de junho, às 18h30, com a presença do prefeito Paulo Piau, além do diretor adjunto Administrativo, Guilherme Oliveira, e do gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni. Esta é a segunda academia de ginástica que o Laboratório Sabin inaugura em Uberaba, fruto de parceria com a Prefeitura Municipal.

Mostra fotográfica

Vereadora por quatro mandatos e deputada estadual por Uberlândia, Liza Prado é também fotógrafa, atividade que nunca parou de exercer, sendo inclusive integrante do grupo do JORNAL DE UBERABA. Nesta segunda-feira (20), às 18h, no Sesc Uberlândia (rua Benjamin Constant, 844 - Ns. Aparecida), ela abre a Exposição de Fotografias “Olhares”, inspirada na simplicidade cotidiana e registrada durante as suas viagens pelo Brasil e pelo mundo. A abertura terá show do Grupo de Choro Pulo do Gato, e a entrada é franca. A mostra fica aberta até o dia 14 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Mais pedaladas

A tropa de choque do PT na comissão do impeachment no Senado tratou tão mal os auditores do TCU, responsáveis por descobrirem as pedaladas, que eles acabaram de encontrar mais dezenove irregularidades cometidas pela ex-presidente Dilma em 2015. Bem feito, é nisso que dá. Mexeram no vespeiro agora aguentem as ferroadas. Comentário da leitora Beatriz Campos.

Alerta

Temos que ficar muito atentos nos próximos dias. Ontem ouvi com que candura Renan verbalizou a "necessidade" de mudar os termos da delação premiada, certamente temeroso pelo fato de que Brasília tenha virado de pernas para o ar com as informações de Machado, e já contando com novas ondas de delação. De um lado, Renan ameaçado, nos deixa inquietos. De outro lado a defesa de Lula entrou com recurso no STF para que as investigações contra ele não cheguem a Sergio Moro, mas permaneçam nas mãos dos juízes do STF. Entendo a preocupação de Lula...

Mas existe algo muito mais intimidante a nos ameaçar, e de forma concreta, que são os vários Projetos de Lei apresentados pelo deputado Wadyh Damous, todos no sentido de desmontar a Lava Jato, tirando a maior ferramenta que tem para elucidar crimes e apontar criminosos: a delação premiada. No mesmo balaio, tenta também reverter a decisão do STF que permite prisão de condenado em segunda instância. Damous argumenta que sua intenção é conter exageros cometidos na Lava Jato. Claro, como petista que é, lhe incomoda ver toda a equipe de Lula na prisão. Estes PLs deveriam estar sendo mais discutidos pela mídia de forma didática entre a população, para que não sejamos pegos de surpresa no dia da votação, pois seu conteúdo interessa à maioria dos políticos do Congresso, que se sentem atemorizados pela Operação Lava Jato. Projetos de Lei como este costumam ser votados na calada da noite!  Atenção gente, fiquemos alertas! Nota enviada pela leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Cadastramento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) ainda busca pelas pessoas que recebem o Bolsa Família e tiveram a revisão do cadastro solicitada pelo Governo Federal. Das 998 famílias solicitadas, apenas 122 já compareceram aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os notificados que não seguirem as recomendações terão o benefício bloqueado a partir de agosto. As famílias que atualizarem o cadastro apenas após o bloqueio voltarão a receber o benefício somente dois ou três meses após a revisão.

Concurso Ipsev

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) divulgou o resultado do gabarito final referente ao concurso realizado no dia 22 de maio. Duas questões do gabarito da prova para o cargo de Analista de Serviços Previdenciário e uma questão da prova para Procurador Autárquico foram avaliadas pela Banca Examinadora e atribuídas a todos os candidatos. As decisões dos recursos podem ser consultadas por meio da área restrita do candidato, no site da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br). Foi divulgado, também, o resultado provisório da peça jurídico recursal e de títulos. O resultado também está disponível no site da Cetro Concursos e no site da prefeitura desde ontem.

Concurso Ipsev II

O prazo para a interposição de recursos é de dois dias úteis, contados a partir da divulgação dos respectivos resultados. Sendo assim, os candidatos que necessitarem poderão entrar com recurso nos dias 20 e 21 de junho. Para recorrer, o candidato deverá utilizar o endereço eletrônico da Cetro Concursos e seguir as instruções que estão no site. Os recursos interpostos que não se refiram especificamente aos eventos aprazados não serão apreciados. O recurso deve ser individual, devidamente fundamentado e conter o nome do Concurso Público, nome do candidato, número de inscrição, endereço eletrônico e o questionamento.