Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 25/06/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Três shows no salão da Igreja São José

 

Divulgação

Rei Gaspar & Majestade hoje no salão da Igreja São José

 

Acontece hoje, a partir das 22h, no salão nobre da Igreja São José, na praça Pio XII, 28, no bairro Gameleira, sensacional show com Rei Gaspar & Majestade, mais as participações de Bel Mota e Juliana Andrade & Jucimara. O evento é uma realização de RM Produções, com produção de Sabatta. Sempre valorizando a verdadeira música raiz, Rei Gaspar & Majestade mostram nesse show grandes sucesso e também novas canções gravadas recentemente por eles. Reservas de mesas no telefone 3314-2194 - aceita cartões.

 

Radioterapia

O Serviço de Radioterapia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro promove, desde 2015, encontros semanais prévios às sessões de tratamento, aproximando profissionais de saúde, pacientes e cuidadores, para compartilhamento de vivências, sentimentos e dúvidas. Trata-se de um projeto psicossocial de apoio, conduzido por assistente social, psicóloga e enfermeira. Estatística consolidada aponta que, apenas no ano passado, foram 23 encontros, totalizando 276 participantes.

Radioterapia II

A metodologia de trabalho inclui a formação de grupos rotativos focados em pacientes que estão passando por tratamento radioterápico e seus cuidadores. Os encontros acontecem às segundas-feiras, com duração de 30 minutos. A cada semana é tratado um tema definido a partir da demanda espontânea do público. De acordo com a psicóloga Wanessa Oliveira, o objetivo do projeto “Sala de Espera” é informar sobre o câncer e seus tratamentos, desmistificando fantasias relacionadas à doença.

 

Leishmaniose animal

Durante o ano de 2016, Uberaba tem confirmado quatro casos de leishmaniose animal. Segundo informações da Secretaria de Saúde, todos os casos confirmados foram registrados em cachorros, sendo três deles no bairro Copacabana. A Secretária de Saúde está monitorando a região. A doença é transmitida pelo mosquito Palha, que não é comum na região.

Doença do citros

Citricultores e representantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e da Emater-MG se reuniram, nesta semana, para definir ações para combate ao Greening. O encontro aconteceu em Belo Vale, município maior produtor de tangerina ‘Ponkan’ no Estado, e que registrou neste mês de junho a confirmação oficial da primeira ocorrência da doença. Principal e mais destrutiva doença dos citros no mundo, o Greening (também conhecido como HBL ou Amarelão) ataca plantas cítricas e pode ocorrer em qualquer fase do desenvolvimento. Laranjeiras e tangerineiras estão entre as espécies mais afetadas, mas todos os citros são suscetíveis. "Muitos produtores estão percebendo os prejuízos e se atentando ao manejo. Mas existe um grupo considerável que ainda não sabe nem como identificar os sintomas da doença", alerta a pesquisadora da Epamig, Ester Alice Ferreira.

Procon em ação

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Uberaba dará continuidade ao atendimento aos consumidores que buscam acordos para quitar dívidas bancárias. A ação é uma parceria entre a instituição e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O trabalho vem sendo feito desde segunda-feira (20) e se encerra amanhã. A presidente da fundação, Morena Prais Sivieri, espera um grande movimento no fim de semana, já que a maioria das pessoas trabalha durante a semana e não tem tempo de ir até o Procon.

 

 

Arnaldinho prestigia a Megaleite 2016

 

Divulgação

Candidato a Presidência da ABCZ, Arnaldo Machado Borges participa da Megaleite

 

Defensor intransigente do setor pecuário de carne e leite, o candidato a presidente da ABCZ pela ‘De A a Z – ABCZ Para Todos’, Arnaldo Manuel Machado Borges, está em Belo Horizonte, onde prestigia a Megaleite, que pela primeira vez é realizada na capital mineira, reunindo cerca de 1,6 mil animais no Parque de Exposições da Gameleira. A feira visa a ressaltar as potencialidades do setor leiteiro, além de promover negócios. A programação conta com julgamentos, torneios leiteiros, leilões, feiras de negócios e também debates e palestras. Nela estão expostos animais Gir e Gir Leiteiro (zebu), Girolando (cruzamento), Holandês, Jersey e Pardo-Suiço. Esta é a 13ª edição da Megaleite, que foi inaugurada na terça-feira (21) e se encerra amanhã. Uma das preocupações de Arnaldinho é promover o aprimoramento do Controle Leiteiro na ABCZ, que vem registrando baixas consecutivas nos últimos três anos. Segundo ele, é prioridade também, ampliar o prestígio da ABCZ e fomentar políticas públicas para a agropecuária, avaliando que a ABCZ precisa ser a referência nas discussões oficiais a respeito da cadeia produtiva de carne e leite.