Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 29/06/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Marujo será voluntário nas Olimpíadas

 

Enerson Cleiton

Uberabense José Antônio dos Santos, “Marujo”, recebe kit para a Olimpíada

 

Parabéns! Você tá dentro! Agora é um voluntário dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. Pode comemorar à vontade, postar nas redes sociais e contar para todo mundo. O comunicado chegou para o desportista uberabense José Antônio dos Santos, “Marujo”. Ele estará atuando no aeroporto internacional Tom Jobim na área funcional de Relações Internacionais e Protocolo como assistente receptivo. Obrigado por se juntar ao time! Você agora faz parte de uma das redes sociais mais reais e divertidas do mundo: a dos voluntários que fazem acontecer! #VoluntarioRio2016 #VerdadeiraRedeSocial, finalizou o comunicado. No último fim de semana ele foi a São Paulo receber o kit para desenvolver o seu trabalho no aeroporto do Galeão. Marujo segue na busca de apoio para cobrir as despesas que será por sua conta enquanto estiver no Rio.

 

Fora do ar

Todos os serviços de tecnologia da informação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) estiveram fora do ar das 19h de sexta-feira, 24 de junho, até as 7h de segunda-feira, dia 27. Durante esse período, o Centro de Processamento de Dados foi desligado, e ficaram indisponíveis o portal, a intranet, a extranet, a sessão eletrônica, o Diário Eletrônico, as buscas processuais, os e-mails, entre outros sistemas. A medida foi necessária para que seja implementada a segunda fase de instalação da Solução Integrada de Infraestrutura de Alta Disponibilidade (Siad) para o CPD.

 

Bancários

A proposta dos bancários de Minas Gerais para a campanha salarial de 2016 já está pronta. Durante o Encontro Interestadual de Dirigentes Sindicais Bancários, realizado na última sexta-feira (24), em Poços de Caldas, representantes dos sindicatos da categoria de todas as regiões do Estado votaram questões importantes relacionadas ao dia a dia do trabalhador das agências bancárias. Estavam presentes também no evento o secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Alvimar Paiva, que representou o prefeito Márcio Lacerda.

 

Pesquisa Epamig

Pesquisas sobre biofortificação de arroz, técnica capaz de enriquecer o grão com determinada substância, que iniciaram no final do ano passado no Campo Experimental de Sertãozinho, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Patos de Minas, indicaram que os grãos produzidos tiveram teores de zinco mais elevados do que os produzidos convencionalmente. O zinco é um mineral necessário para o funcionamento adequado do sistema imunológico do ser humano. Segundo o pesquisador da Epamig, Maurício Antônio de Oliveira Coelho, a biofortificação de grãos é uma alternativa possível e economicamente viável, visando a elevar o teor desse nutriente, não somente nos grãos de arroz como em outros cereais como o trigo. A biofortificação tem como objetivo a melhoria da qualidade nutricional de grãos sem afetar a saúde humana. Além disso, promove o aumento dos teores de minerais nas plantas, o que pode corrigir possíveis deficiências desses nutrientes no solo, melhorando o rendimento das culturas. 

 

 

Não tem almoço

Em seu artigo “Não tem almoço de Graça”, Antonio Penteado Mendonça – Estadão 27/06 – pag. B-9 – nos deu um norte dos motivos por que os planos de saúde vêm constantemente subindo as mensalidades sempre acima da inflação. No nosso caso particular, o aumento foi de 35 %, ou pode cair fora. A nós ficou a indignação e dificuldade para honrar com este aumento abusivo, mas nunca poderíamos supor que os planos de saúde estão sendo obrigados a assumir responsabilidades do SUS, que está totalmente falido. Resultado? A população que arque com os desvarios desse desgoverno petista, cuja mídia vem alardeando nesses 13 anos a falta de investimento nesse setor, para que uma sociedade possa manter-se sadia e participativa. O caos chegou, mas quem continua arcando com as consequências é a própria população. O almoço realmente nunca sai de graça, principalmente quando tem um desgoverno envolvido. Comentário da leitora Beatriz Campos.

Por favor

Ora, por favor! Os três petistas presos por envolvimento com a Operação Lava Jato, João Vaccari Neto, José Dirceu e André Vargas querem se fazer de Três Patetas e esperam que acreditemos. O discurso deles é de que a responsabilidade pelos desvios da Petrobrás é do PT, que eles nada mais fizeram do que obedecer à legenda. Assim eles mandam o livre arbítrio para os infernos e se intitulam robôs abestados, que nada mais sabiam fazer a não ser acatar as ordens superiores. O presidente do PT João Falcão, preocupado com a cócega da delação, está mandando petistas visitá-los, para que não se sintam abandonados pelo partido. Vaccari, inclusive é visto pelo PT como mártir da legenda, pois honesto que é, não embolsou os recursos de que é acusado de desviar. Sintam o cinismo da avaliação! Pois eu digo que é mentira! Quem disse que ele nunca faturou nas beiradas dos roubos do PT?  No caso dos apartamentos da Bancoop, terminados pela OAS, Vaccari foi agraciado com um apartamento no edifício Solaris, o mesmo do triplex do Lula, no Guarujá. Em outra torre, em São Paulo, bairro do Tatuapé, a cunhada de Vaccari, Marice Correia Lima é proprietária do apartamento 193-A do Edifício Mirante do Tatuapé - ela adquiriu o imóvel da Bancoop em 2006, quando o cunhado presidia a cooperativa. Detalhe: no mesmo prédio, os apartamentos 163-A e 173-A estão em nome da Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde Marice trabalhou como colaboradora da Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas. A confederação é ligada à CUT e também teve Vaccari como tesoureiro. Pois então que terminem com a choradeira, pois acabou a ingenuidade e a memória curta dos brasileiros, e o juiz Sergio Moro não está para brincadeiras! Nota enviada pela leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Especialização

O corpo clínico do Biocor Instituto e a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas-MG, estão com inscrições abertas para o processo seletivo de especialização médica em Hematologia. As inscrições acontecem até o dia 3 de julho, e deverão ser feitas pelo site: www.cmmg.edu.br/especializacao-hospitalar. O edital completo pode ser acessado no endereço: http://www.cmmg.edu.br/especializacao-hospitalar/editais-2016-2o-semestre/, no link “Biocor Instituto”.