Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 06/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Escola de Cultura Sesi abre inscrições para cursos

 

Divulgação

Curso de teatro e circo no Sesi Uberaba

 

A Escola de Cultura Sesi com cursos de teatro e de circo. As inscrições estão abertas e as aulas serão ministradas pelo professor Rodrigo Chagas. Os alunos do curso de teatro e curso de circo convidam para as aulas demonstrativas e exercícios cênicos de fechamento de semestre. Sábado (09), Demonstração Aula de Teatro: 09h30 infantil, 11h juvenil e 18h adulto; 13/07 (quarta) 20h30, Exercício Cênico e Intermediário; 15/07 (sexta) 19h, Exercício Cênico e Intermediário; e 20/07 (quarta) 20h, Demonstração Aula de Circo. Entrada gratuita e limitada. Realização Sesi Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra. Pede-se a doação de produtos de limpeza em prol da Casa de Acolhimento São Pio. Classificação livre. Informações 3322-2021 ou www.teatrosesiuberaba.com.br .

 

 

“Acerta Contas”

Hoje, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) fará o lançamento de seu mais novo serviço, o “Acerta Contas”. O evento acontecerá no miniauditório da instituição, às 10h. Um novo serviço da Aciu estará a disposição de empresários e consumidores, a partir de hoje. Chamado de “Acerta Contas”, o novo programa oferecido pela Aciu tem como objetivo recuperar créditos para o empresariado uberabense e devolver poder de compra para consumidores, até então endividados. Serão realizadas negociações de débitos, por meio de um acordo conciliatório, realizado pelo Pace - Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual da Aciu e homologado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O “Acerta Contas” vislumbra menos burocracia, mais conciliação e solução de problemas. É dinheiro no bolso do empresário e vida financeira nova para o consumidor.


Doze Guerreiras

O Grupo Doze Guerreiras convida para a entrega da verba arrecadada com o calendário ATMA Doze Guerreiras 2016, com fotos de mulheres que são exemplo de superação, amanhã, às 17h, na Praça de Eventos do Shopping Uberaba (ao lado da escada rolante de acesso ao novo complexo de cinemas). A entidade beneficiada é o Hospital do Câncer de Uberaba/Hospital Dr. Hélio Angotti, por meio do Instituto de Apoio ao Combate ao Câncer (INBF). Participarão do evento, dirigentes das instituições beneficentes, a equipe de profissionais voluntários, lideranças políticas e empresariais, patrocinadores e imprensa.

Aberta licitação

A Prefeitura de Uberaba divulgou a abertura da licitação para contratação de serviços de operação e gerenciamento dos Ecopontos de Uberaba. A licitação disputada na modalidade concorrência, do tipo menor preço global, visa a atender a Secretaria de Serviços Urbanos. A data limite para entrega dos documentos de habilitação e proposta de preço será até às 9h, do dia 09 de agosto. O horário para abertura dos envelopes será às 9h15 do mesmo dia e local. O valor estimado da licitação é de R$ 1.224.000,00.

Moradores agradecem

Os moradores do bairro Cidade Jardim comemoram a chegada da Operação Tapa-buracos. Desde o início dessa semana as ruas estão ganhando pavimento para acabar com os buracos que eram muitos. Eles reclamaram e agora agradecem o empenho da prefeitura na solução do problema.

Melhorias no Morumbi

A Prefeitura de Uberaba já deu início às obras de revitalização da avenida Ramid Mauad no bairro Morumbi. O serviço está sendo executado pela Secretaria de Obras e prevê, conforme projeto urbanístico desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana, manter as duas pistas de rolamento, estacionamento de 45º, nos dois lados da via, ciclovia e passeio. Além disso, uma rotatória será feita no cruzamento da avenida Ramid Mauad com a Américo Pessato.

 

 

Proerd forma 2288 alunos em Uberaba

 

Divulgação

Autoridades formam a mesa dos trabalhos de formatura do Proerd

 

Atuando em Uberaba desde 2003, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar (PM), a escola e a família. Na semana passada formaram no programa 2.288 alunos. No total, já foram impactados 45 mil jovens da região de Uberaba. O Proerd tem como objetivos principais trabalhar a consciência dos jovens para que eles sejam capazes de evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas, de forma, também, que tenham habilidades que os permitam conduzir suas vidas de forma segura e saudável. Outro ponto trabalhado é estabelecer relações positivas entre os alunos e policiais militares, professores, pais (ou seus respectivos responsáveis legais) e outros líderes da comunidade escolar. De forma que questões correlatas à formação cidadã dessas crianças e adolescentes estejam sempre em discussão, para que os mesmos possam conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos, tanto para si, quanto para a sociedade.