Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 09/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Festa do Produtor Rural dia 5 de agosto

 

Divulgação

Diretoria do SRU e autoridades definem a programação

 

Depois de anos sem comemorar a data, no dia 5 de agosto o Sindicato Rural de Uberaba (SRU) promove a Festa do Produtor Rural que será beneficente e tem o intuito de ajudar instituições filantrópicas de Uberaba e também a conclusão da obra de reforma da Regional da Polícia Civil. O evento vai comemorar datas importantes do mês de julho para o agronegócio: 7/07 - Dia do Produtor Rural Mineiro, dia 15/07 - Dia do Pecuarista e 28/07 - Dia do Agricultor. E, será a oportunidade de homenagear produtores que são destaque no setor agropecuário. Para decidir os detalhes da tão esperada Festa do Produtor Rural, diversas reuniões aconteceram com a presença da diretoria, do delegado geral da Polícia Civil Heli Andrade, “Grilo”, Beto, do Ser Tão Mineiro e o representante da Zebu FM Reinaldo. A atração ficará por conta da dupla Teodoro & Sampaio e o evento será na Leilopec, no dia 5 de agosto, a partir das 20h. A reserva de mesas já está liberada e pode ser adquirida nos pontos de vendas: Renutre, Certrim, Churrascaria Zebu e Rocha Materiais de Construção.

 

Campanha

João Carlos Nogueira, atleta de natação e triathlon, está com uma campanha solidária para levantar recursos para a sua cirurgia de amputação da perna direita e colocação de prótese. “Isso irá aliviar as fortes dores que sinto e proporcionar maior qualidade de vida e melhor desempenho nos esportes. Qualquer quantia será muito bem vinda. Para participar acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/amputacao-alivio-da-dor . Para conhecer melhor minha história curta e acompanhe minha página - João Carlos Nogueira”, explica.

Nas estradas

O início das férias de julho é um período de maior movimentação nas estradas e, portanto, é hora de redobrar a atenção ao volante. De acordo com dados do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), o número de acidentes nas estradas estaduais de Minas Gerais caiu 8% nos seis primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período de 2015. Porém, o cuidado na direção nunca é demais, já que a falta de atenção é o principal motivo das ocorrências, sendo responsável por 27% do total de acidentes.

E amanhã?

A decisão do ministro Celso de Mello do STF, de barrar a lei da presunção da inocência que atualmente coloca na cadeia condenados em segunda instância, nos leva a crer que nossos digníssimos ministros do STF nos bastidores, combinam agir como good and bady boys. Poucos dias após Toffoli ter dado HC ao petista Paulo Bernardo, provocando uma verdadeira hecatombe nas redes sociais, aparece o decano, que entre aspas propicia vida longa longe das cadeias, assassinos, empresários e até políticos do Petrolão. O que virá a seguir é uma incógnita, mas que já nos deixa em suspense, mostrando quem será o próximo good ou bady boy, e que com certeza irá contra os interesses de todos nós. O pior de tudo é que nenhum brasileiro poderá demitir ministros do STF. Isso precisa mudar. Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

Lazer

A programação de férias no Shopping Uberaba começou ontem, com a Fazendinha Park, com tobogã, piscina de bolinhas e até touro mecânico. Haverá também pintura facial, além de encontro com personagens clássicos do cinema pelo mall. No domingo, começa uma atração cultural diferenciada que chamará a atenção do público infantil, jovem e adulto: contação de histórias, nos dias 10, 11, 12 e 15, na Praça de Alimentação, sempre às 17h, com entrada franca. Contar histórias é uma atividade que ocupa a imaginação humana há milhares de anos. Tem quem conte para divertir, ensinar, relembrar ou apenas passar o tempo.  Muitos não sabem, mas as pessoas começaram a contar histórias muito antes de a escrita ter sido inventada. As de hoje também são escritas em livros de ficção e representadas em filmes, em programas de televisão, em quadrinhos e em jogos.

 

Lazer II

No dia 10, as crianças e pais ou responsáveis ouvirão a história “João Esperto leva o presente certo”; na segunda-feira (11), “A pior Princesa do Mundo”; na terça-feira (12), “A Festa no Céu”, e, na sexta-feira (15), “O que é a liberdade”. O Cinemais exibe desde esta quinta-feira (7), lançamentos como "A Era do Gelo - Florence, que mulher é essa". No dia 14, será a vez de "Caça Fantasmas", "Carrossel 2" e a "A última premonição". "A Lenda de Tarzan", "Chocolate", "Entre idas e vindas" e "2 Caras Legais" são os lançamentos do dia 21, e no dia 28, "Bom Gigante Amigo", "Jason Bourne" e "Os caça noivas". Para quem curte adrenalina nas alturas, a Invasão Alien - um projeto especial que traz o fenômeno infanto-juvenil, que é sucesso em todo o país, permanecerá próximo à Entrada B até o dia 31 deste mês.

 

Esquecidos

A Superintendência de Transportes Públicos, ligada à Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), alerta os passageiros sobre objetos que diariamente são esquecidos dentro dos transportes coletivos. Segundo o superintendente do setor, Claudinei Nunes, diversos materiais são encontrados dentro dos ônibus. Dentre eles: óculos de grau, chaves, aparelhos celulares e roupas. “Temos uma sala de Achados e Perdidos localizada no Terminal Oeste, contudo, estamos preocupados porque a maioria das pessoas não vai atrás do que foi perdido”, explica do superintendente.

 

Aberta na Galeria da CDL mostra do Riva

Divulgação

Artista plástico Revail Morais Silva, “Riva”, com mostra de quadros de óleo sobre tela

Aberta na Galeria de Arte “Daniel Fabre”, da CDL Uberaba, mostra do artista plástico Riva (Revail Morais Silva), de quadros de óleo sobre tela, cuja temática principal é “As paisagens da natureza”. A exposição fica aberta ao público durante o mês de julho, em horário comercial, de segunda a sábado, na sede da entidade, na rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica. Riva é advogado e contador. Natural de Campina Verde (MG). Iniciou suas atividades artísticas em 15 de agosto de 2010, na escola de arte “Marcos Cezar Jammal”. Promoveu mostras de suas telas em São Paulo (Uninove), Uberaba (Uniube - Congresso de Psicologia) e CDL (pela 3ª vez incluindo a atual).