Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Projeto Cidadania e Alegria em ação

 

Divulgação

Projeto Cidadania e Alegria, do vereador Samir Cecílio, completou no último domingo a sua 61ª edição

 

O projeto Cidadania e Alegria, do vereador Samir Cecílio, completou no último domingo (10) a sua 61ª edição, na praça da República, bairro de Lourdes. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, levando suas demandas ao vereador. Este foi o último evento antes do período eleitoral, por cumprimento da atual legislação. Samir Cecílio, que é pré-candidato a prefeito pelo PSDB, informou que após as eleições, seja qual for o resultado delas, o projeto social voltará a ser realizado nos bairros da cidade.

 

 

Até tu?
Dá para acreditar que ainda existem deputados se agarrando à influência do ex-presidente Lula, se unindo ao PT para chegar à Presidência da Câmara, para se contraporem ao atual governo de Michel Temer? Seria a mesma coisa de um exímio nadador, que ao abandonar um navio a pique, quando já salvo, volta para se unir àqueles que estão afundando sem chance de sair do atoleiro e cuja morte política é inevitável? O que a ganância pelo poder não faz, não é Rodrigo Maia (DEM-RJ)? Quem te viu e quem te vê. Decepção! Comentário da leitora Beatriz Campos.

 

Meta atingida

Minas Gerais registrou em maio deste ano, durante a primeira etapa anual de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa, a imunização de 22.740.991 animais, o equivalente a 97,49% do seu plantel.  Este percentual é ligeiramente superior ao registrado na etapa de maio do ano passado, quando o estado contabilizou a vacinação de 96,8% do rebanho. Os resultados da etapa de maio foram considerados satisfatórios pelo diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Marcílio de Sousa Magalhães, com o argumento de que eles refletem o grau de conscientização e o compromisso dos produtores rurais de Minas com a vacinação de seus rebanhos.

 

Recurso rejeitado

A maioria dos membros da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara rejeitou, ontem, o recurso contra o processo de cassação do mandato do ex-presidente da Câmara e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A ação segue agora para o plenário da Casa, ainda sem data definida para ser votada. Cunha declarou que vai recorrer da decisão.

 

Harmonia na Câmara

O presidente interino, Michel Temer (PMDB), afirmou ontem que a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados, com a vitória de Rodrigo Maia (DEM-RJ), ajudou a pacificar a Casa e dará harmonia aos poderes Executivo e Legislativo. "Fiquei felicíssimo com a conduta cívica da Câmara dos Deputados. O Brasil está se distensionando", disse Temer. O peemedebista afirmou que a distensão (diminuição da tensão) é indispensável ao país e que a harmonia com a Câmara "será útil para o Executivo." "O governo precisa do apoio do Legislativo."

Quer esclarecimentos

Estou (nome preservado) querendo tirar dúvidas, pois dia 13, às 09h, eu realizei uma prova teórica no Sine para o cargo técnico de enfermagem para o processo seletivo da Pro-Saúde para o Hospital Regional, e por conta da enfermeira que aplicou a prova percebi que muitas pessoas cometeram erros, inclusive ao transcrever suas respostas ao gabarito, que por sinal estava no verso da folha de forma invisível, que qualquer pessoa não veria. Pois o gabarito não era em folha separada e ela se encontrava no verso da primeira folha, dificultando a nossa visualização. Pois em concurso e vestibular os gabaritos não ficam no verso da folha de prova, mas sim na frente, em folha separada com cabeçalho para preencher e de forma que o candidato possa terminar de responder o caderno de respostas e transcrever suas respostas ao gabarito. Na prova de ontem não tinha está clareza, e inclusive a enfermeira que aplicou a prova era muito irônica, crítica e mal educada, fazendo comentários abusivos na sala aos candidatos, de forma ameaçadora. A mesma autorizava durante a realização da prova entrada de candidatos fora do horário, sendo que isso não é coerente com o processo seletivo. Gostaria de saber como fica a situação deste candidato que não conseguiu passar a tempo as respostas para o gabarito, deixando as questões da prova assinaladas a caneta, e aqueles candidatos que se esqueceram de transcrever as respostas para o gabarito, se existe a possibilidade do candidato ficar prejudicado com esta ação. E se o candidato tem como recorrer em algum órgão responsável pelo processo seletivo, e a quem devemos procurar? A resposta é Ministério Público.

Números da ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) fechou o primeiro semestre de 2016 com crescimento significativo em seus principais serviços. O Registro Genealógico cresceu 5,2% em relação ao mesmo período de 2015, totalizando 323.701 animais. Os animais com maior índice de crescimento foram as fêmeas Puras de Origem (PO), cujos registros definitivos cresceram mais de 9%. O Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ) cresceu 6,9% em número de criadores participantes e 3,8% em número de matrizes, totalizando 247.401 fêmeas. Na área internacional, o número de empresas, associações e criadores participantes do Projeto Setorial Integrado Brazilian Cattle, conduzido pela ABCZ em conjunto com a APEX Brasil, cresceu 27,2%.