Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/07/2016
Bastidores
Bastidores
Bastidores

“O Bravo de Ulan Bator” em Uberaba

 

Divulgação

O Bravo de Ulan Bator é o romance de Vinícius Cunha

 

Vinícius Cunha, carioca e amigo dos uberabenses amantes do futevôlei que frequentam o Rio de Janeiro no carnaval, veio visitar Uberaba nesse fim de semana e lançar seu livro “O Bravo de Ulan Bator” - hoje, das 9h30 às 12h, na livraria Lemos & Cruz - avenida Maranhão, 1419 - Santa Maria. João Garça é um jovem aventureiro, cheio de planos, mas que acaba atrás das grades na penitenciária mais temida de La Paz. Divide cela com o velho coronel Scrubber que, apesar das diferenças, confia a ela uma missão: viajar até a Guatemala atrás de um guru. Começa aí uma saga de paixões, medos, histórias e paisagens magníficas a bordo do trem transiberiano. “O Bravo de Ulan Bator” é aventura que percorre roteiros de viagens dos mais deslumbrantes. Para ser lido com a mochila nas costas.

 

 

Regularização

A Associação de Ranchos da Serraria marcou para amanhã, às 10h, uma reunião na casa da Dona Regina, na Serraria, com o presidente da Cohagra Marcos Jammal e advogados para regularização dos ranchos. Os rancheiros precisam levar documentos pessoais. A Cohagra irá tratar diretamente com os proprietários de ranchos.

MPT esclarece

O Ministério Público do Trabalho (MPT) esclarece, a respeito da matéria “Produtor Rural é condenado a pagar R$ 200 mil por danos morais coletivos”, veiculada no dia 13 de julho de 2016 e que repercutiu na imprensa, onde o Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou Carlos Roberto Massa ao pagamento de R$200 mil por danos morais coletivos, que o acórdão do Superior Tribunal não mencionava no relatório as palavras “trabalho análogo ao de escravo”, e sim “aliciamento de mão de obra e descumprimento de normas e garantias mínimas legais, relativas à saúde, higiene e segurança no trabalho.”

Cine UFTM

O Cine Cultura UFTM exibe A Língua das Mariposas, produção espanhola, dirigida por José Luis Cuerda, vencedora do Prêmio Goya, na sua programação: Especial 80 anos da Guerra Civil Espanhola. A Língua das Mariposas conta uma relação muito especial entre um aluno e um professor. Conta também como era a vida num momento muito especial, quando a democracia era colocada em xeque pelo avanço das forças conservadoras e das tropas de Franco com o início da Guerra Civil Espanhola. Exibição hoje, às 15h. Local: Cinema da UFTM – Unidade Urbano Salomão. Avenida Guilherme Ferreira, 650, 3º piso, ou entrada pela rua Vigário Silva, 695.

"Mulher não renuncia"!

A presidente afastada Dilma Rousseff, diante da renúncia do seu desafeto Eduardo Cunha, teve o desplante de ironizar dizendo que “mulher não renuncia”. Foi aí que morou o perigo, porque sua teimosia levou o país a falência. Dilma, que já lutou com armas nas mãos e foi duramente punida por isso, pelo jeito não aprendeu nada e agora na Presidência está pagando pelo mesmo erro, sendo retirada a força pela porta dos fundos da direção do país. Sua teimosia e incompetência nesse caso mataram as esperanças de todos nós brasileiros. Ela sairá apenas com sua pequena e polpuda malinha, já que seu alto salário foi pago também pelos desempregados. Não existe nenhum demérito ao renunciar, mas persistir no erro, sim. Comentário da leitora Beatriz Campos.

Lojas físicas

Apesar da facilidade de uso e dos preços mais baixos para compras online, os consumidores preferem comprar em lojas físicas, principalmente por causa do atendimento. Os dados são do Relatório de Bens de Consumo Conectados de 2016, que foi divulgado pela Salesforce, especializada em soluções de gestão de relacionamento com clientes. A maioria dos compradores de bens de consumo (55%) dizem que encontram os melhores preços quando compram um produto em uma loja somente online. Mas, quando se trata de atendimento ao cliente, 53% afirmam ter a melhor experiência em uma loja física, em comparação com apenas 22% que dizem ter a melhor experiência em uma loja online. O levantamento mostra que existe um conflito de gerações, porque 63% dos Baby Boomers (+ de 55 anos) preferem comprar em lojas físicas se os preços forem os mesmos, em comparação com 40% da Geração Y, também conhecidos como Millenials (18 a 34 anos).

 

HC-UFTM incentiva o combate a hepatites virais

Divulgação

Infectologistas do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) promoveram ação educativa sobre formas de transmissão e de diagnóstico das hepatites virais dia 14 de julho, no Ambulatório de Especialidades, localizado a avenida Getúlio Guaritá, 331, em Uberaba. Foram entregues folders contendo informações sobre sintomas, prevenção e tratamento das hepatites B e C. Pacientes de consultas eletivas que aguardavam nas salas de espera foram convidados a realizar testes rápidos para detecção das doenças. Coordenada pelo médico Rodrigo Juliano Molina, a mobilização faz parte do movimento Julho Amarelo, com apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa HC-UFTM, setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente do HC, Sociedade Brasileira de Infectologia e Grupo PET/Medicina da UFTM.